terça-feira, 29 de junho de 2010

Indecisões

O fato de eu ter visto pessoas que eu mais gostava ir embora me fez perceber o verdadeiro valor que algumas pessoas terem aparecido na minha vida, o motivo de eu ter visto pessoas sofrerem com meus gestos e atitudes me fizeram mudar minhas ações como um reflexo que eu pensaria em mim mesmo, que me faria melhor, que me faria até mesmo encontrar a saída de varios problemas que eu, ainda, mantinha.

Qual é o ponto máximo que a ciência pode chegar sobre a realidade, sobre a mentalidade do homem? Em que momento a ciência conseguirá desenvolver métodos capazes de desencadear uma linha de pensamentos utilizadas pelo individuo em diversos momentos contradizentes da sua própria vida? Em nenhum. Porque é a partir de quando você fecha os olhos e vê tudo aquilo que já passou, todos os momentos em que teve que dasr um jeitinho pra fugir da situação, quando você tenta demonstrar o que sente e saem palavras simples, mas que acabam tendo um enorme significado, porque só você sabe o quanto aquilo teve um valor, teve um objetivo. 

Porque quando o homem para pra tentar ver que as coisas podem ser melhores sem ele fazer atitudes ruins, ele consegue ficar sem fazer essas coisas que danificamo não só ele, mas como  o meio. Porque o homem insiste em fazer mal pra outras pessoas, sendo que as vezes, o mais prejudicado acaba sendo ele mesmo? Porque o homem ainda tenta manipular a natureza, os animais, as flores, a água como objeto de compra e venda, sendo que Deus deu tudo isso simplesmente pra proporcionar um mundo melhor às pessoas? Não entendo o motivo de ainda existir poluição, desmatamento, degradação do meio ambiente.. Porque? Pra que?




Qual é a maior diferença entre as imagens? Uma é uma imagem que traz paz, mais confiança. Aposto que se você fosse fazer uma viagem, escolheria o primeiro lugar do que o segundo, não é verdade? Assim acontece com o próprio ser humano. Cada vez que ele faz uma coisa certa, ele aumenta sua alto estima, aumenta a sua imagem, sua propriedade de trazer felicidade pra quem quer que seja, o que, no final, acaba trazendo mais pessoas à ele mesmo. Agora, quando uma pessoa faz o mal, pratica coisas que influenciam  de uma forma errada na vida de outra pessoa, ela mesma vai "desmatando" seu coração. Queima o que tem de bom, arranca as raízes boas e a tendência é deixar marcas que nem sempre serão cobertas.

Por isso, o homem tem dois caminhos. O certo e mais dificil e o errado e mais fácil. Nem sempre o que parece ser mais prazeroso, é o melhor. Cabe a nós mesmos saber reinvidicar cada conhecimento, afim de proporcionar conhecimento, maturidade. Nós erramos, temos liberdade pra isso. Persistir no erro já é uma coisa que não deve ser repetida. Então, todos nós temos que manter uma boa imagem de nós mesmos a partir do que realmente somos. 
Uma pessoa pode mudar várias. E sendo mais ecológico, uma pessoa pode mudar o ambiente que vive. Não cometa atitudes que possam influenciar no futuro de quem virá. Se um ajudar, quem sabe, todos não ajudam? Proporcione e vivencie o máximo de momentos bons possiveis. Tudo depende de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário