terça-feira, 6 de julho de 2010

E aí?

Como podemos definir o que é se sentir bem? Será que, de fato, isso existe mesmo ou é apenas mais um pensamento passageiro que, infelizmente, tem que chegar a um fim quando determinado motivo desaparecer dos nossos planos?

Bem, o homem ainda desconhece, por várias explicações, o futuro que tem pela frente. Com isso, as indecisões vêm e traz o medo. Um medo que o torna mais frio, mais duro e, quem sabe, até um pouco mais forte perante à causas naturais que vão fazendo parte do seu  cotidiano, da sua vida em si. No dia a dia, provavelmente, todos nós paramos pra pensar em cada momento que tenha marcado o dia, por mais simples que seja. Esse momento pode ser bom, pode ser ruim e, consequentemente, mostra uma sensação de acordo com o que aconteceu. E mais do que isso, pode até caracterizar as pessoas que fizeram parte disso. 

De fato, por desconhecer o desconhecido e o futuro, estabelecemos várias metas, objetivos e conquistas durante toda a nossa vida. Coisas que se conquistarmos, trarão uma felicidade imensa. E felicidade nunca é demais, o importante é apenas aprender a aumentar a duração dela.

Se sentir bem é, a princípio, um estado de espírito que viabiliza e influencia em todas as nossas ações ao decorrer de um determinado espaço de tempo. Além de que, está ligado totalmente a nossa alto-estima, a ação propriamente dita. Quando nos sentimos bem, facilmente nos deparamos com situações que podem dar um fim à isso tudo. E o mais dificil é explicar..
Tudo tem um sentido, mas o que desconhecemos não tem, até pelo fato de não sabermos o que virá pela frente. Ter um estado de espirito que possa influenciar bem na nossa vida é algo que não temos controle. Não temos porque não depende, unicamente, de uma pessoa em si. A felicidade é algo interligada a outra. Ninguém é feliz sozinho. 
Sempre vai existir um motivo, alguma explicação pra determinar o aumento do que sentir. E sentir é proporcional a tudo aquilo que tenhamos passado. 

Na verdade, não temos o controle do tempo. Não temos o controle sobre uma série de coisas que fazem parte do que vivemos e do que pensamos. Já que o tempo é algo sem controle, o importante sempre é saber utilizá-lo da melhor forma, de acordo com o que sentimos. Nada dura pra sempre, porém algumas coisas duram o tempo suficiente para se tornarem inesquecíveis. Se sentir bem é algo saudável, algo que faz você se tornar uma pessoa melhor do que é. Felicidade NUNCA é demais. Saiba viver, saiba relacionar as coisas e, além de tudo, saiba que tudo depende de você. Quando menos espera, o motivo de se sentir bem pode aparecer e dificilmente, poderão existir novas chances pra isso.

Não importa se você já chorou ou já sorriu. O que importa é que emoções você sentiu. E o que você faz de bom, nada e nem ninguém poderá tirar de você, da sua personalidade. Aprenda. Faça. Viva. O jogo da vida começou..

Nenhum comentário:

Postar um comentário