quarta-feira, 23 de junho de 2010

Erros ..

O erro existe. 

Mas quem é capaz de definir o que é, de fato, propriamente certo ou errado? Será que existe mesmo alguma convicção do que tem sido o correto ou não? Ou será apenas mais uma regra, uma lei  em que o homem é imposto a viver de acordo com uma sociedade que venera somente o que é bom pra ela mesma, o que traz maneiras, formas de se tirar algum proveito de determinada situação?

É. O erro existe. 
Primeiramente, é um assunto até complexo. Depende diretamente de opinião. O que é certo pra mim pode não ser certo pra você ou vice-versa. Tudo isso depende de uma visão aleatória sob as consequências futuras que acabarão caindo sobre o cometedor da ação. Notavelmente, tudo que engloba erro acerta o alvo das coisas ruins. Um erro .. é, um simples erro.
Um erro que pode custar tanta coisa. Pode custar relacionamentos, pessoas, vidas, momentos e até mesmo a sua própria vida. E o pior disso tudo: uma boa parte dos erros que são cometidos, são provenientes  de ações já feitas, já realizadas por tal pessoa.. 


A determinante de um erro é complicada. Sempre vai existir erro enquanto existirem pessoas pra te julgar. Sempre você é colocado em situações que exijam um certo esforço. Um esforço que até pode ser inutil quando se comete alguma ação inesperada. Talvez, nem apareça. Contudo, as consequências vêm.
As pessoas estão sempree acostumadas a errar. Algumas, tratam o erro como amigo, como fortalecimento, como vitalizador, como experiência, como algo que pode ser usado em prol dele mesmo. Um erro sempre tem um culpado, diretamente ou não. A culpa nem sempre pode cair em cima de quem o comete. E é aí que os ignorantes entram. Pessoas que acham as principais do mundo. Pessoas  que não valem mesmo as conotações, os pensamentos que têm.


Os erros são sempre ruins. Quem erra, é obrigado a viver sob condições confusas, sob condições de atenção .. o problema não tem sido muito o fato de errar, mas sim o de permanecer no erro. Fatal! A vida se vive em meio à erros e acertos. E são poucas as pessoas que estarão com você! Dê valor à elas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário