domingo, 29 de julho de 2012

10 Coisas que toda Mulher procura em um Homem ...

Faz um bom tempo que não posto nada no blog, então queria postar, de uma forma diferente e leve algumas coisas que podem ajudar em relacionamentos do dia-a-dia. Nada mais justo do que, começar pelo começo e pensar logo em simples ações que fazem a diferença para as mulheres (pelo menos para aquelas que se dão o valor).





1- Inteligência.
Toda boa mulher encara inteligência como um dos principais fatores em um bom relacionamento a dois. Um homem inteligente sabe driblar diversos momentos em que a emoção não consegue mais ter uma função de ajudar. Então, nesse caso, quando é preciso pensar com a razão, uma pessoa inteligente ao seu lado, faz muita diferença É muito melhor a menina ter ao lado uma pessoa que saiba conversar sobre os mais diversos assuntos do que ter um cara que só pensa em academia, beijos e abraços.


2- Atitude.
Já é antiga essa afirmação, mas por mais clichê que pareça é a verdade "Homem que é homem tem atitude". Uma menina, por mais que curta um cara, dificilmente vai chamá-lo pra sair afim de ter um primeiro encontro legal. Quem faz isso é o homem. Porém, não se deve confundir atitude com falta de caráter e querer, na primeira vez que você sai, que a pessoa te beije e te faça juras de amor. Isso nunca dá certo. É preciso ter a consciência de saber agir no momento certo, sem atropelar a ordem de nada.

3- Coragem.
Quando gosta, é preciso ter coragem para correr atrás daquilo que você quer. Coragem, na verdade, que não é em relação ao garoto falar que tem um carro ou é o mais fortão da rua. O certo mesmo é o cara saber que tem que ter coragem pra lutar pelo o que realmente vale a pena. A falta dela hoje em dia faz com que muitos relacionamentos não deem certo.

4- Carinho.
A mulher foi feita para ser amada e, acima de tudo, respeitada. Ela é o ser mais doce na vida de um homem, por isso é necessário saber dar carinho à uma pessoa enquanto você a tem. Não importa o quanto você ame, mas quando demonstra que ama, já ganha pontos imensos. Não é preciso falar que ama em todas as redes sociais. O importante é você saber a hora legal de dar uma atenção a mais e fazer a outra pessoa se sentir unica.

5- Sinceridade.
Talvez esse seja um dos pontos mais fortes de todo bom relacionamento. A sinceridade é aliada à todas as outras coisas boas que um homem pode ter de bom. Se um cara não é sincero com uma mulher, ele não é sincero com ninguém e não merece respeito. Além de ser uma questão que pode fazer mal à uma mulher, é uma questão de personalidade a pessoa ser sincera em todos os momentos. Menina não gosta daquele cara que fala que vai ficar em casa, mas acaba saindo "sem querer" com os amigos. Sinceridade em todo e qualquer relacionamento é tudo.


6- Companheirismo.
Uma das coisas raras de um homem, diga-se de passagem. Um homem que, acima de tudo, se preocupa em respeitar a mulher e ser amigo dela, antes de qualquer coisa tem sérias chances de ser a pessoa da vida de um outro alguém. Beijos não são tudo. As vezes, é preciso mostrar que está sempre do lado, seja pro que for, pra aconselhar, ajudar e até mesmo dar uns puxões de orelha sempre. Mulher é inteligente e percebe quando tudo que o homem quer é sair com ela pra "contar na lista" ou quer mesmo fazer a diferença. Então, é preciso pensar antes de qualquer coisa.

7- Ambos saberem que são livres.
Por mais que você esteja com uma garota e a ame, é preciso saber dar o tempo dela pra sair com as amigas, se divertir, rir e fazer o que ela bem entende da vida dela. Não é porque ela sai que isso significa que ela vai pra balada pra beijar vários (a não ser que você seja um galinha). Em um relacionamento, é preciso destacar que você  não nasceu junto com a pessoa amada e nem vice-versa. Da mesma forma que você pode sair com os amigos para jogar o seu futebol, ela também tem o direito de sair com as amigas e ir ao shopping. Nada de ficar pegando celular, lendo todas as sms e nem tão pouco quando alguém ligar ficar fazendo aquelas perguntas idiotas "Quem era? O que queria? O que ele falou?". Se liga, se for realmente importante, a pessoa vai te contar isso sem que você precise perguntar.


8- Confiança.
Sinto que esse tópico é uma continuação do anterior. Uma vez que você sai com a garota e rola algo legal entre vocês, nada de ficar sufocando as coisas. É preciso entender que não é porque vocês sairam ou namoram que a mulher não pode ter amigos homens. Já se foi essa época de que as mulheres não tinham escolha nenhuma e era dominada pela massa machista da população. Confie. Tenha lá sua pulga atrás da orelha, mas uma mulher que valha mesmo a pena não irá te trocar por qualquer um. Se trocou, é porque não sente nada mesmo e foi melhor assim.A pessoa quer trair? Legal. Mas isso mostra apenas que ela é  uma pessoa sem caráter e que não merece seu respeito. Simples.

9- Estilo.
Por mais que as pessoas falem que a  aparência não é tudo, ela equivale a 90% da tão chamada "primeira impressão" (e do restante também). Quem não gosta de ter uma mulher linda ao lado? Mas, também é preciso lembrar que mulheres são muito mais perfeccionistas, então vão sempre perceber se você se preocupa em se arrumar ou se sai de qualquer jeito. É mais fácil a pessoa se interessar por um outro cara que se veste bem do que estar com um que nem se importa em como sair com ela. Passar um perfume legal, colocar uma roupa bonita te faz ser melhor visto pela mulher. Então, não é preciso roupas de marca, e sim, seu próprio estilo. É o que faz a diferença.

10- Viver o agora.
Toda mulher fica pensando demais naquilo que aconteceu e foi bom, muito mais do que os homens propriamente falando. Se você saiu com uma pessoa hoje, curtiu e tudo mais, não hesite em mandar sms falando que gostou de ter saído com ela. A faz se sentir especial. Mas nada, nada de muito grude. Nesse caso, é bom ser meio termo. Não é inteligente sair e fingir que nada aconteceu e também não é legal quando você fica muito em cima. Então, dê o ar que a menina precisa, mas ao mesmo tempo, mostre que você sabe ser fofo e valorizar o momento. Não é legal nada que é demais. Saiba manter um ponto de equilíbrio que possa mostrar ao mesmo tempo que você curtiu, mas que não está totalmente apegado à pessoa. As vezes, carinho demais ou a falta dele é o principal motivo que muitos relacionamentos não vão pra frente. Viva o momento, aproveite e a faça se sentir especial.


__
Lembrando que, isso são apenas dicas. Todo bom e qualquer relacionamento tem pontos de pico e decline que devem ser respeitados. Lembre-se que mesmo que uma coisa não deu certo, isso não significa que deve jogar pro alto e desistir. O importante é sempre manter a personalidade e o caráter. A partir disso, ações vão conquistando uma outra pessoa. O que é pra ser, sempre é, de um jeito ou de outro.

18 comentários:

  1. Que lições boas de se ler. Voltas-te ao blog e voltaste de uma forma mesmo boa. Gostei bastante do post. Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro, querido!

    Demoras um pouquinho (pra mim é um poucão), mas quando chegas, escreves e arrasas.
    Tinha saudades de você. Daí, os comentários qu ia deixando, aqui. Só, desse jeito, poderemos nos aperceber de quem tem saudades nossas ou não.
    Eu e a Bandys, ela aparece por aqui, com certeza, te amamos muito e quando falmos de ti, devido às tuas ausências, dizemos: o "nosso" Pedro. Veja, como é sortudo, logo duas, duas boas amigas, que o adoram e estão sempre esperando você.

    Mudaste o Design de teu blog, de novo. Fazes bem. Prefiro este. É mais amplo. O outro estava um pouco espartilhado, e gosto, aqui, da forma desse e da junção do azul, céu, e do verde, mar, esperança.
    Quanto ao seu texto, as dez coisas que uma mulher procura, pretende e gosta num homem, acertaste, em cheio. És um garoto, menino, como sabes e te apercebes de tudo isso?

    Te avalio, visto ser Professora, vou aproveitar (rs), te dando nota dez no ponto dez, que é, de longe, o mais importante de todas nós. Conhece bem a mulher, concluo.

    A MULHER FOI CRIADA A PARTIR DO HOMEM, PORQUE DEUS QUERIA COISA PERFEITA, ENTÃO O HOMEM, ME DESCULPA, FOI UTILIZADO, COMO RASCUNHO, MAS NÃO SE IMPORTOU COM O FACTO.
    ATÉ COMEU A MAÇÃ, QUE ELA, EVA, NÓS, VOS DAMOS A TRINCAR, TANTAS VEZES. E VOOCÊS GOSTAM E REPETEM.

    Nós nos completamos, não conseguimos viver um sem o outro e isso é o mais importante.

    Boa semana e bom regresso.
    Beijos carinhosos da Luz.

    ResponderExcluir
  3. Pedro,
    Fiquei muito feliz hoje!
    Concordo com sua dicas embora ache que não exista muitas regras.
    E por incrível que pareça você estava no meu blog e eu estava trocando o texto.
    Te deixo aqui um trecho do que escrevi:
    o amor sabe explorar o desconhecido não mapeado.
    Se for preciso ele grita num silêncio de coragem.
    Confio no amor, falo do amor, sinto amor.

    AMIGO, nada teria sentido se eu não tivesse o presente mais valioso, mais nobre e mais sagrado que Deus pode me dar...Sua amizade..
    O blog esta lindo, seja bem vindo de volta.
    Beijos e um estrelinha pra enfeitar teu céu. *

    ResponderExcluir
  4. Oi querido Pedro,

    Obrigada mais uma vez por seu segundo comentário.
    Desistir de seu blog, nem pensar. Vá aparecendo e postando, quando puder.
    Vê, você queria desistir do seu, e eu crei, nem há quinze dias, um segundo, de nome: LUZES E LUARES. Passe por lá, quando quiser.
    É diferente do Afetos e Cumplicidades. Não tem Painel de Seguidores e os comentários não estão sob aprovação. Depois respondo lá mesmo, mas, em geral, passo, de novo, pelos blogs que me comentaram.
    Acho mais correto, elegante e amistoso.

    Boa semana, de coração.
    Beijos, com ternura, da Luz.

    ResponderExcluir
  5. Ai, Ai, Ai, (rsrs)
    Não tem nada que me agradecer!
    Amigos também falam, I ♥ You!
    E eu falo da minha alma!!
    Não acho que você deva desistir do blog,
    mas se desistir,
    NUNCA desista dos seus amigos!

    O amigo é a outra metade da gente
    O lado claro e melhor,
    Sempre que encontramos um amigo,
    encontramos um pouco mais de nós mesmos;

    O amigo revela, desvenda, conforta
    É uma porta sempre aberta
    em qualquer situação.

    O amigo na hora certa,
    é o Sol ao meio dia,
    estrela na escuridão;

    O amigo é bússola e rota no oceano,
    porto seguro da tripulação,

    O amigo é o milagre do calor humano,
    que Deus coloca no coração.
    Amizade doce canção da vida.
    Beijo e uma lua pro teu céu. o

    ResponderExcluir
  6. Meu caro amigo Pedro, estas recomendações deveriam fazer parte dos relacionamentos para que o respeito seja sempre uma constante entre duas vidas que dizem se amar.
    Diríamos que estas recomendações são os 10 mandamentos para que tanto o homem quanto a mulher possam usufruir do que há de melhor no amor.
    Enfim caro amigo, quantos não poderiam aprender com estes mandamentos e assim caminharem juntinho em comunhão plena e gostosa.
    Obrigado por passar lá no meu recanto.
    Um abraço afetuoso.

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedro!
    Obrigada pela carinhosa visita!
    Eu cheguei aqui agora e já encontro um texto maravilhoso como este... só posso ficar! Estou a seguir-te.
    Dei uma olhada nos outros posts e vejo que é bastante reflexivo. Gostei muito!

    Um terno abraço

    ResponderExcluir
  8. ADorei o post, está de parabéns *-*
    E já estou seguindo também, irei colocar o seu link na minha guia de 101 blogs ta? Se quiser conferir depois. Sempre que der darei uma passadinha aqui.

    Beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  9. O post é lindo e está carregado de dicas que podem parecer até mesmo bestas, mas fazem uma diferença gritante! Parabéns.
    Beijos, b.

    ResponderExcluir
  10. Acho que não tem nem mais o que dizer né? Você disse realmente tudo o que uma mulher procura em outro homem. Foi perfeito em cada palavra, acho que todo homem deveria ler esse post. Fico feliz em saber que ainda existem homens que sabem agradar, que sabem valorizar e serem valorizados.
    "Sinceridade em todo e qualquer relacionamento é tudo."
    Parabéns.

    Beijos;*

    ResponderExcluir
  11. Parabéns,

    Seu texto é bem claro, preciso,tem coisas preciosas (e já sabidas/desejáveis), mas é sempre bom relembrar! Pelos outros comentários, deduzo que demoras em postar, mas quando o faz é de forma genial, gostei!

    ResponderExcluir
  12. é verdade, ninguém é perfeito, mas não podemos negar que procuramos essas coisas rsrs >.<
    ah! Obrigada pelo seu comentário, estarei sempre por aqui :)

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Pedro,
    Vim saber como você esta?

    E deixo pra vc um pensamento:

    Tolerância é aceitar as diferenças, entender que nem todas as pessoas são como eu gostaria que fossem. Não posso mudá-las, mas posso mudar minha visão em relação a elas. Descobrir pelo menos uma qualidade em alguém é o primeiro passo para transformar a rejeição em aceitação.” (Brahma Kumaris)

    E como tua amiga, vejo um "bandiqualidades"
    em voce. Fico feliz por isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Amigo Pedro, passando para te desejar uma boa tarde e deixar um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Nossa!!! Ameei seu conteúdo e fato que agente sempre procura isso num gaoroto, já tenho meeu amooor com todas estas qualidades e muito mais, ate por que ele tem que ser ele mesmo pra me conquistar e é o que ele é. Olhaa aqui meu blog e deixe sua marquinha bjos!!! http://amareteamar04.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  16. Concordo plenamente com você Pedro, a propósito seu conteúdo é muito bom e estou me tornando um usuário frequente do blog, continue assim.

    ResponderExcluir
  17. recomendo o livro "O que a mulher espera de um homem" do autor José Carlos Rodrigues, disponível em www.suzastation.com

    ResponderExcluir
  18. Dá impressão que serve qualquer um desprovido de beleza.....isso é totalmente fora da realidade.

    Beleza, aparênca, condição socio-economica.....

    Cadê isso tudo ??

    ResponderExcluir