segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

As mudanças são válidas.

" [...] Um novo dia já nasceu, é bom sentir os pés no chão ... " 
Rosas de Saron-  Logo após o Temporal.


Bem, como mais uma vez, a minha semana começou. Mais uma semana na qual eu recomeço todas as minhas expectativas de poder fazer o que quero, de poder até mesmo, fazer  o que não espero. Bom ter a percepção de algumas coisas, pois tenho medo de outras e consigo ter mais confiança no que pensava que fosse, contudo, inexistente. E é por ai que vou começar a descrever o assunto central.


É incrivél a força da Natureza sobre o homem né? É estranha a forma com a qual ela consegue modificar demais o jeito das pessoas agirem, de buscar algo e até mesmo no fato de sonharem com algo. As vezes, a Natureza é indescritivel. Em país como o Brasil, há alagamentos, fortes chuvas e diversas enchentes. Na China, se encontram diversos lugares de secas JAMAIS vistas e o mais conhecido, no Haiti, terremotos que deixaram milhares de pessoas mortas. E como explica-se a existência de tantas divergências climáticas sobre o mundo, numa forma mais geral? Tudo começa a partir do homem, de ações que são feitas à um certo tempo, mas que tem consequências a longo prazo e que, querendo ou não, acabam caindo sobre nós e provocando toda essa tristeza, essa angustia e essa infelicidade. Ainda se perguntam o porque disso tudo, o porque do homem agir assim. Primordialmente, é pelo fato do homem querer cada vez mais e mais dinheiro, mais lucro e acaba nem dando muita bola à assuntos paralelos que acabam sendo mais importantes do que o próprio dinheiro.
Pois bem, não é possivél o homem acabar cuidando do mundo sem que antes cuide de sua mente, da sua psicologia e até mesmo do seu modo de pensar. O conformismo toma conta do seu cérebro e não dá lugares à coisas que são de mais significância. O homem se esquece praticamente, de pensar que pode ser feliz com alguém, deixando suas angustias e pensamentos de lado, pode sim, diminuir o consumo de diversas coisas que poluem, pode não desmatar e pode viver bem. Porque não pensar assim? Não parece mais fácil. O problema é que não parece, é. Desde 1996, com o Fim da Guerra Fria entre a Ex-URSS e EUA, acabaram-se também as chances de uma parte do mundo se tornar bom, se tornar consciente e assim, o país, de certo modo, caminhar junto. Como seria o mundo se tornando mais social? Mais humano? 
Contudo, finalizando meu texto vou completar o que sempre falei: Você deve ser a mudança que quer ver nos outros. Não adianta pensar em resultados diferentes, fazendo as mesmas coisas. Diante de você podem surgir várias dificuldades, várias decepções. Porém, você tem que se forte, tem que saber que TUDO o que você quer, vai partir de você. Não queira mudar o mundo, te mude. Reveja suas atitudes e seja feliz!

Um comentário: