quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Imperfeição que nos faz bem

Há momentos que nos confrontamos com nossos pensamentos e com os nossos desejos de ser totalmente bons em alguma coisa, ou ser bom, relativamente, até o ponto de se chegar à Perfeição. O que desconhecemos -ou o que, parcialmente, finjimos desconhecer- é que a perfeição não existe. Sempre vai existir algo melhor, algo que se supere, uma pessoa que chegue mais longe, que pense mais distante, que alcance facilmente seu objetivo; mas, isso significa, então, que existem pessoas melhores do que outras?
A resposta pra isso é não. Ninguém é melhor do que ninguém. É exatamente por isso que não existe ser que seja perfeito, que tenha contato com a perfeição. Somos diferentes, essa é a verdade. São essas diferenças que estabelecem algumas qualidades que se destacam em alguma coisa e é isso que nos torna unicos. Por exemplo, você pode ser bom em escrever, mas haverá alguém melhor do que você em numeros. Isso é algo normal, algo do cotidiano que, dificilmente, aceitamos. Queremos ser os melhores em tudo porque pensamos que assim nos tornaremos mais aceitaveis na sociedade, pensamos que as pessoas gostarão mais de nós, porém, o que não vemos é que a partir desse instante deixamos de viver quem somos pra tentar viver algo que sonhamos, um alguém que, muitas vezes, não conseguimos ser. Uma mentira. 
E o pior disso tudo não é o fato de você mentir pra todos, se passando por uma mascara inexistente. O pior é você se sentir mal com você mesmo, por saber que não consegue viver com uma verdade, pensa que é infeliz com uma verdade e começa a pensar que viver numa mentira é melhor. Claro, somos seres humanos. Pensamos assim. Mudamos totalmente nossa forma de ser por causa de outra pessoa, por causa de um sentimento e muitas vezes há a decepção: a verdade é descoberta. E, acredite ou não, quando a verdade é descoberta, o seu mundo não é mais o mesmo. As pessoas perdem totalmente a vontade de confiar em você, não haverá mais a percepção, a esperança de ter um relacionamento bom e o que sai mal dessa história é você. 
Por isso, buscar a perfeição é algo inconsequente, algo que não é alcansavél. A perfeição não existe. É apenas uma desculpa de perfeccionistas extremos que ainda querem tentar ser melhores do que já são. Você pode tentar, mas você sabe de verdade quem exatamente você é. 


" Nunca desista dos seus objetivos, porém, saiba até que ponto eles são possivelmente reais. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário