sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

...

Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, mas o que vemos é totalmente o contrário, você acha que esses homens são assim porque não acreditam em Deus? by CaCastilho

Muitos acreditam em Deus e acabam fazendo coisa que não deve por não ter opção. Mas, uma coisa que aprendi, levando tudo isso em conta, o fato de acreditar ou não em Deus pode ser usado contra você.
O que vemos, primordialmente, é o "Fator Deus" sendo utilizado, de certa maneira, a tirar dinheiro do povo, dinheiro de quem necessita acreditar que algo pode mudar a sua vida. E esse é um dos fatores pelo qual não tenho nenhuma religião. O cara, trabalhador, vai na Igreja. O pastor, padre, seja lá o que for, fala que se ele der 10 reais, depois de 3 meses vai ganhar 1000. Sem duvidas nenhuma, pra quem não tem nada, acreditar nisso, é facil. Porém, passam-se dois meses, três, o homem acaba perdendo o emprego e fica sem um centavo pra colocar dinheiro na mesa e 5 reais passam a fazer falta. Quando você acredita em Deus, tem que saber alguns principios antes de se dizer cristão, porque se não isso pode ser utilizado contra você. E essa cena não é algo novo, já vimos e estamos sempre interligados com cenas da midia em que várias autoridades (sejam de quais for as crenças, religiões ou organizações) religiosas são presas por enganar o povo e tirar o ganha pão de uma forma tão abrupta.
As vezes, as pessoas são assim por decidirem ser assim mesmo. Muita gente que se diz acreditar em Deus pode ser o que mais tira as coisas de você e olhe lá também se não é um 'ex' assassino. É tudo isso que penso. Não é o fato de alguém ser ateu que vai interfirir em algumas ideias humanas dele. Deus existe pra ser um abrigo à diversas necessidades do homem, não pra ser um dos fatores que ajudem a piorar ainda mais a situação humana.

Boa pergunta Cá, é um assunto a ser discutido com mais calma! Obrigado pela pergunta, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário