sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Recomeçar





Hoje é o dia que marca 2010 anos depois da vinda do maior homem do mundo à Terra. Algo que aconteceu há tempo tempo mas ainda é relembrado e passado de gerações por gerações, o que diz a respeito da esperança que sentimos a partir de muita coisa que acreditamos. Quando acreditamos em algo, parece que as coisas ficam mais faceis (não que elas sejam), é como se tivesse uma mão nos puxando em relação ao nosso objetivo. E como pensar nisso 2010 anos depois da vinda de um homem pra cá? Pensamos nisso porque, só porque,  o homem que marcou toda essa história, dividiu o meio todos os acontecimentos da humanidade é Filho de Deus e veio para redimir todos os nossos pecados e nos dar conforto.
Hoje também o dia que marca um ano. Um ano que se passou e você pode perceber os seus erros, todas as coisas que fez, todas as pessoas com quem conversou e até mesmo o que você ganhou. Foram 365 dias desde o primeiro dia do ano passado até aqui, muita coisa de lá pra cá pode ter mudado, ou não. Mas são suas mudanças que mostram quem você realmente é. Você se orgulha de tudo o que passou ou não? Se a resposta dessa breve pergunta for não, não se preocupe: "Não está tudo acabado!"
Frase clichê demais. Pois a uso agora para tentar ilustrar que quando pensamos que tudo está perdido sempre tem uma solução. A unica coisa que não há solução e que é a nossa unica certeza é a morte, mas isso não é um assunto pelo qual vou falar agora. O inacreditavél disso tudo é que você pode ter feito o que bem entende, mas a partir de hoje está tendo uma nova chance de recomeçar algo. É o recomeço de um ano, porque também não comece a pensar que pode ser o recomeço de uma mudança com você mesmo que pode deixar todos ao seu redor bem, mais felizes e até mesmo não pode atrair mais pessoas? Todo mundo sempre vive pensando: pensando em mudar, pensando em parar de beber, pensando em parar com algum vicio. Se você realmente tenta, é uma das melhores coisas que faz. Se não, não adianta tentar cobrir com palavras, elas não serão suficientes.


Tente, lute, persista. Não deixe de sonhar. Corra atrás dos seus sonhos. Se por acaso não derem certo, não desista. Quando termina um sonho tem outro que aparece com toda intensidade, recuperando toda esperança e felicidade que havia sido extinguida. Recomece. É mais uma chance. Feliz 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário