domingo, 29 de novembro de 2009

Não lembro aonde eu li, só recordo de um assunto que devo compreender em meio aos meus textos daqui. A principio, vou somente recordar ideias do contexto e do principal foco do texto:

" Engraçado como a maioria -cerca de 0,1% não entram nessa maioria- das pessoas quando enfrenta uma situação mais complicada foge dela. É extremamente parecido com a percepção da qual um aluno tem quando se vê em relação à uma prova: 'Simplesmente, não vai dá nada!' Essa maioria de pessoas, quando vê um problema, vira as costas e finge que não há problema, o que no final, acaba virando uma bola de neve que foge do controle. E é por esse motivo que, talvez, existam tantos problemas. Se essa maioria resolvesse se autocapacitar de resolver cada problema no momento que ele surge, iriam surgir novos, porém, não com a mesma intensidade (ou até mesmo maior) do que os anteriores. "

Problema só é uma palavra que criou-se para tentar denominar algum tipo de situação que exija uma atenção maior, pois poderá trazer complicações para a pessoa que tem um. O problema não é perjorativo nem muito menos companheiro, então, não precisa viver com alguém. Até acho que as pessoas finjem complicar cada vez mais os problemas que são pequenos, que a proporção de cada um, vai aumentando, o que diminui a força das pessoas pra lutar contra eles. A vida não foi feita para ser vivida pela metade. Com problemas você não viverá o suficiente para mostrar que um dia, você foi realmente capaz de, pelo menos, tentar resolver cada um de seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário