sexta-feira, 10 de julho de 2009

Viva la vida!

Texto especialmente dedicado com muito carinho à Julia Masone (uma das pessoas que acompanham e que gostam dos meus textos). Aprendi demais com ela e parte desse texto só posso ter escrito com algumas experiências adquiridas com muita conversa com a Julia. Esse é pra você Jú, como prometido!

Antes de escrever isso, fiquei pensando em muitas coisas/ pessoas e tentei relacionar tudo isso com fatos que acontecem e que eu não entendo muito bem. E bom, pode até parecer estranho, mas só percebi isso quando olhei para trás e enxerguei que muitas pessoas que antes estavam do meu lado e se diziam minhas "amigas" hoje já nem se importam comigo.

Parei para pensar que quem realmente gosta de mim, gosta do jeito que eu sou e com os defeitos que eu tenho, afinal, ninguém é perfeito! Contudo, fiquei feliz por saber que a circunstância que me fez pensar isso é real e me traz cada vez mais esperança de uma vida melhor, sendo uma pessoa melhor. As vezes, acho que as pessoas não saem da nossa vida. Acho que é como se fosse um processo seletivo, uma prova de vida aonde só algumas pessoas que entram na nossa vida conseguem passar e assim permanecem conosco por um bom tempo nos proporcionando os melhores momentos de nossas vidas que, por sinal, são unicos.
Suponho que não precise de números ao meu lado, não precise de quantidade de amigos ... talvez assim como eu, algumas pessoas só precisem (muitas vezes) de um abraço apertado, de uma palavra de esperança, paz e conforto; de uma risada bem feliz de algum momento tonto, de um choro amparado, de uma ajuda em horas de tristeza, agonia e mal; ou, simplesmente, precisem saber que alguém se preocupa conosco e quer nos ver bem.
A convivência com outras pessoas nos faz "retirar" delas coisas que nos fazem aprender, coisas que nos fortalecem. Porém, contudo, todavia eu nunca vou saber explicar claramente a maneira com a qual acontece isso: é a Química da Vida. E o melhor jeito para saber como ela acontece, é sabendo viver da melhor maneira possível tendo do lado pessoas que realmente gostem da gente do jeito que a gente é, ou somente poderemos viver quando de alguma forma, nós aprendermos a dar valor ao que temos, pois tem alguém, o mais distante que seja que daria tudo para estar no nosso lugar tendo uma família, uma casa, comida, um computador ou simplesmente tendo uma pessoa que fale que ela é importante em sua vida. Uma simples palavra tem muito poder, então pense antes de falar algo porque ao meu tempo que isso pode deixar uma pessoa sendo a mais feliz do mundo, isso pode destruí-la completamente. A vida é tão singela. Não vale a pena vivê-la de qualquer jeito!

2 comentários:

  1. a meu amor :X se sabe que para tudo eu vou estar do seu lado, horas faceis e dificeis :x e que o melhor de tudo isso é saber que eu tenho amigos como vcê que fazem do tudo para eu ser feliz pq o que importa na minha vida alem da minha familia é ter amigos que nos fazem bem do nosso lado e com vcê eu aprendi muito acredite :x vcê me ensinou muitas coisas e agora eu so tenho a agradeçer vcê muiito obrigada por tudo que vcê fez e tem feito para mim Te amo / Jú Masone

    ResponderExcluir
  2. sem palavras né Pedrex ? :)
    demais os seus textos :D
    /Caroll

    ResponderExcluir