quarta-feira, 8 de julho de 2009

A Conspiração do Tempo em relação à Felicidade

- Texto dedicado à melhor cunhada do mundo .. :)

Para uma criança, ser feliz é conseguir um brinquedo tão pedido; para um pai, ser feliz é ver seu filho indo bem na escola; para quem está doente numa cama de hospital, a maior felicidade do mundo é levantar da cama e poder andar, ver as coisas que o mundo traz, mesmo que elas não sejam as melhores; para uma mãe, felicidade é poder saber que o filho está feliz; para um bêbado, a melhor coisa do mundo é beber --' (hahahahaha ;X); para um trabalhador, nada mais confortante é receber seu salário depois de um desgastante mês de trabalho e para você, o que é ser feliz?

É correr numa praia atrás de uma bola de volei? É ter algo que você sempre quis? Mostrar algo que te faz bem? É ganhar um computador novo? Passar um final de semana com seu pai? Receber notas boas na escola? Fazer uma receita que você nunca pensou em fazer? Ou simplesmente, você ser feliz está baseado em um ser ..? Saber que essa pessoa está bem, ver aquela janelinha entrando no msn, aquele sub pra você, aquela frase que por mais simples que seja faz uma diferença imensa no seu dia são motivos que te fazem bem? A maior parte das pessoas que eu vivo e convivo, fazem a felicidade -ou parte dela- estar concentrada em alguma outra pessoa .. e as vezes, isso não é tão bom quanto gostaria que fosse.
Saber que uma pessoa vive e está viva é um fator que deixa qualquer pessoa feliz. Mas saber que
aquela pessoa está bem, pode ser o motivo do seu dia ser muito melhor. Um sentimento traz consequências e a melhor coisa que existe é saber que pelo menos, algumas coisas que esse sentimento trilha ou sonha, acontecem de alguma forma. Melhor é ter a certeza que, de alguma forma, as coisas acontecem como a gente gostaria que fossem, isso tudo proveniente de uma luta.
As vezes, sofrer por algo ou por alguém não nos deixa impossibilitados de ser feliz. Muitas vezes, o que acaba acontecendo é que ficamos mais unidos à algo ou alguém por uma coisa que parecia ruim e aconteceu e depois vemos que não é bem assim. A nossa vida tem trocentas possibilidades, na qual, não podemos escolher algumas delas. Outras vão acontecendo do nada, vão fluindo e quando menos esperamos já estamos tão envolvidos que nos tornamos parte das coisas/ pessoas. E isso acaba nos fazendo bem, ou mal.
Momentos que acabam nos destruindo acabam virando crescimento depois. Vamos aprendendo com muita coisa que acontece na nossa vida, nos tornamos mais fortes à medida que muita coisa vai acontecendo, vai se tornando realidade ... Viver requer demais das pessoas, inclusive, requer que fiquemos ruins em determinados momentos. Mas, o bom disso tudo é que é parecido uma noite: sempre depois da noite escura vem o Sol trazendo paz e reestabelecendo corações, transformando vidas e levando luz pra quem estava numa escuridão.

Sabe, hoje parei pra pensar em muita coisa .. pensei em coisas que eu nunca estava acostumado a pensar. Olhei angulos que pareciam não existir e vi que a solução de tudo não está à meu alcance enquanto eu não puder entender que o tempo é quem resolve tudo. Não só na minha vida, mas na vida de todas as pessoas que eu gosto, que eu converso e que eu convivo. E bem, espero consciente que esse tempo que passa e não volta mais seja o melhor mesmo, porque assim bem como há indecisões, há pessoas que estão do meu lado e querem me ver feliz. Felicidade não é ter Orkut com um monte de amigos, Twitter (sei lá como é isso --') com um monte de comentário, Fotolog cheio de fotos, não. Felicidade é simplesmente viver. Viver? Sim! :) Viver cada momento e fazer dele um momento unico pois ele não volta mais e amanhã as pessoas que nos ajudaram à vivê-lo talvez não estejam mais presentes ... :/

Nenhum comentário:

Postar um comentário