segunda-feira, 13 de julho de 2009

O poder de um sonho

Sonho: 1. Sequência de fenômenos psíquicos (imagens, atos, ideias, etc.) que involuntariamente ocorrem durante o sono. 2. Aquilo com o que se sonha. 3. Fantasia, ilusão. 4. Desejo, aspiração. 5. Bolinho leve, frito, feito com farinha, leite e ovos. - Dicionário Aurélio (2000)

Qual é o significado pra você de um sonho? Talvez possa até ser algo que você somente tem quando sonha, aliás essa é a definição de um grande e renomado dicionário de verbos e palavras da Lingua Portuguesa. E como explicar o que a Lingua, a Ciência não consegue? Você iria dizer que são coisas da sua cabeça sem ao menos ver que tudo isso que não tem explicação em dicionário, enciclopédias está acontecendo gradativamente na sua vida? Complicado, não acha?
Hoje, antes de escrever isso, perguntei ao meu pai sobre o que eu deveria escrever. Logo, ele disse: "Pedro, escreve sobre sonhos. É bom esse assunto". Vieram várias etapas da minha vida na quais eu sonhei, sonhei, sonhei ... mas ai caiu naquela: sonhar não é pecado, porém, pra se conseguir um sonho tem que ser perseverante, saber que aquilo que se quer pode não ser fácil, só que desistir não será a solução pra você conseguir ou modificar algo. A desistência nunca trouxe e nunca vai trazer a vitória.
Talvez, seus sonhos estejam o mais perto de você quanto parecem. O seu objetivo que lhe parecia estar distante, dificil, complicado; está do seu lado e você opta por não receber esse bem, por medo, por confusão, por indecisão. Você quer algo e tira os olhos disso, abrindo sua mente a pensar em consequências que ter algo pode trazer à você. Sheakespeare sempre comparava sonhos à objetivos .. a realidade dele era muito complexa e sentimentos eram muito unidos. Como explicar uma realidade de uma pessoa que sonha e que coloca isso à ver das pessoas, mas que, não é como Sheakespeare que vai e mostra como se alcançar o que se quer?
Você já refletiu sobre o que você realmente deseja? Ou você está numa realidade, é diretamente obrigado a viver com ela e não sabe o que quer? Como você pode exigir algo de alguém sem saber o que quer? Sem saber que seus sonhos, seus objetivos e tudo pode estar mais perto de você do quanto você imagina, mas só não aconteceu ainda porque você não quis que isso acontecesse.
É dificil imaginar uma pessoa sem sonhos. Só que eu julgo mais dificil viver com alguém que não sabe quais são seus objetivos. Uma pessoa assim vive sem rumo, sem saber pra onde olhar, quem buscar, quem pedir ajuda e como se ajudar. A pessoa acaba tendo uma visão muiiiito aberta sobre algo e esquece da resposta que estava procurando pro seu problema. A maioria das pessoas sabe sonhar, mas não sabe que um sonho pra se tornar realidade e não ser mais uma definição de dicionário, depende somente dela. E por mais que outras pessoas tentem a ajudar, a ajuda não é suficiente, pois , podemos ter amigos, pessoas que nos amam, mas se nós não optarmos por ir atrás dos nossos sonhos, nunca saberemos o que é vencer e falar: " Eu consegui, eu fui atrás, me tornei vencedor e me orgulho demais por isso ".
Já falei em outros textos e retorno a falar. Vida é uma só, não vale a pena viver sem ter o que buscar, sem saber o que quer. Quando vivemos assim, acabamos interfirindo na vida de outras pessoas que se preocupam com a gente e querem ver o nosso bem. Nós construímos a nossa vida, porém, não é só questão de querer. Pra se ter algo, tem que ser com luta, persistência e perseverança. A vitória pode não vir de imediato, mas só saberá o sabor de uma quem lutar até o fim. Não desista daquilo que você quer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário