sábado, 11 de julho de 2009

Sentir ou demonstrar?

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver o amor serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé ao ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus benss entre os pobres, e ainda entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará." I Coríntios 13.

O amor é interessante. À principio, me parece uma simples palavra de 4 letras como outra qualquer, só que o que forma a condição para se ter um amor verdadeiro é além de qualquer bom livro escrito pelo maior autor de todos os tempos. Pode me parece estranho escrever sobre isso, sendo somente mais um que tenta mostrar o que é ... porém, passei a ver que é inexplicavél. Somente a pessoa que o sente, sabe a maneira com a qual o amor a toca e a faz feliz.
O amor é bom, é corajoso; nos ajuda a vencer qualquer barreira, qualquer preconceito, qualquer fundamentação, vai contra tudo e todos se for preciso ... esquenta corações, faz com que as mente se encontrem e busquem um mesmo objetivo, faz com que acima de tudo, se haja a esperança de que alguém pode nos fazer feliz. O amor é simples mas ao mesmo tempo se torna o sentimento mais complexo e mais realista do mundo inteiro. A ausência da pessoa amada nos faz fazer da nossa vida aquela ausência, até que ela se torne uma presença.
O amor é incondicional: não tem condições para acontecer: nem hora, nem lugar, nem dia marcado, simplesmente, acontece. Como uma folha cai de uma árvore a imensidão da sutilidade do amor vai acorrentando almas e corpos com a maneira que eles se tornem um só. Não faz sofrer, não faz mal, não deixa triste e não muda. É como uma musica que não sai das nossas mentes.

O amor não tem uma rota. Não tem direção e nem destruição. O amor não faz pra ser, ele é. Não demonstra falta de confiança, nem perdas. O amor é simplesmente bom e confortante. Faz com que encontremos a luz no meio da escuridão, faz ficar feliz o nosso coração, pedindo que momentos com a pessoa amada não tenham fim.
O amor não é substancial. Não corrompe. Tem o incrivel poder de fazer guerras terem um fim e traz paz. O amor não é algo que se diz sem pensar, um "Eu te amo" tem muito valor. As pessoas e a vida passam muito rápido. Por isso, se você gosta mesmo de alguém, não deixe de falar um "Eu te amo, você é especial pra mim!". As pessoas das quais mais gostamos podem ser tiradas de nós no momento em que menos imaginamos e talvez não dê tempo pra gente dizer que realmente gostavámos delas. Amor, se fosse somente uma palavra não poderia mudar. O amor muda pessoas, move mares, sentimentos e ações ... o amor, humildemente, acontece e vai tomando conta das pessoas e elas muitas vezes não percebem, ou finjem não perceber, por medo de amar. Tempestades existirão, mas o amor faz com que cada uma delas seja somente mais um motivo pra falar: "eu não desisti, eu lutei. Eu vou seguir em frente e vou ser feliz." O amor é persistente, perseverante, paciente ... o amor jamais acaba, ele só aumenta ainda mais a esperança de que podemos sim, ser feliz do lado de quem a gente realmente gosta.






Um comentário:

  1. eu faalo que voce vai deixar Shakespeare no CHINELO! caara que perfeito isso *-*

    ResponderExcluir