terça-feira, 7 de julho de 2009

Afinal, o que são conquistas?

O que leva a maioria pensar no objetivo e nas consequências que a luta por isso pode trazer do que a forma de conseguir algo? Porque as pessoas têm medo, receio de ir atrás de algumas coisas e de outras não? Perguntas complicadas não é? O dificil é saber que essas questões acompanham todos em determinado momento e só é real por conta do tão chamado Senso Comum. Seria mais ou menos aquilo: "Meu amigo (a) fez e não deu certo. Não vai dar certo comigo também" Isso começa a formar uma questão de que, mais uma vez, estamos ligados totalmente às pessoas.
Desde quando nascemos, parece que somos obrigados a fazer ou deixar de fazer algo. Quando ficamos mais crescidos, vamos dizer, adolescentes, julgamos ser capazes de andar com as nossas próprias pernas, ou melhor, passamos a ver a vida com nossos olhos e tomamos reflexão dela a partir de algumas coisas que já aconteceram com alguém que está ao nosso redor e se não aconteceu ainda acabamos tendo receio de fazer algo por não saber qual será o caminho a ser caminhado.
As pessoas não conseguem fazer de si mesmas um objeto de conquista e por isso muitas vezes deixam de conquistar. É impossivél ser a melhor pessoa do mundo, mas você ser o objetivo de alguém, pode ser tudo pra alguém que simplesmente te olhe e veja em você algo que ninguém vê; que faça desse objetivo de conquista, sua vida ... e como ver isso? Tentei muitas vezes explicar muitas coisas que não tinham explicação. Hoje, já deixo pra cada um pensar no que pode ser e como pode mudar a sua realidade ... conquistar é acima de tudo saber que o objetivo pode não estar muito perto, porém, não é impossivél. A unica coisa que eu acho que é impossivél é voltar no tempo, mas isso é outro caso.
Não te vêêm pelo o que você é, mas sim pelo o que você faz. Uma ação pode valer muito mais do que simplesmente uma palavra mal falada, uma expressão mal interpretada. O silêncio cobre momentos de tristeza, mas ações e palavras conseguem ilustrar um pouquinho da Felicidade que só quem consegue algo pode ter. Só que a melhor parte disso tudo vem agora: Só quem luta, consegue vitória. Então, não é necessário ficar pensando no objetivo se você não está afim de correr atrás dele e fazer de tudo pra que isso vire uma realidade que conviva e que interfira diretamente na sua. Conquistas são simplesmente o resultado de, talvez, uma desgastante e grande luta pelo o que se quer. Não há receitas, manual de instruções nem ensinos que mostrem como se chegar ao que você quer. A questão maior disso tudo não é só querer ... ;)

2 comentários:

  1. você deixa qualquer que leia isso sem palavras !
    até porque, só você consegue escrever coisas perfeitas assim *-* te amo .
    / isabela penatti ;@

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir