domingo, 2 de novembro de 2014

Os Sonhos



"Todos os sonhos podem se realizar, se tivermos a coragem de persegui-los" (Walt Disney)


Estava perdido hoje, em pleno domingo procurando músicas boas para ouvir e pensar um pouco na forma que voltaria a escrever aqui e bem, encontrei essa aonde me apaixonei pela voz da cantora, é bem relaxante e trata de uma coisa que todos nós temos desde quando nascemos: Sonhos. E bem, é nessa linha de pensamento que as palavras vão saindo, então..

Sonho. Uma palavra consideravelmente simples. Apenas cinco letras de um português bem complicadinho que nos cerca a todo instante. Os sonhos estão presentes em todos os momentos da nossa vida, independente da situação que nos encontramos. Na infância, são apenas objetos de ficção. Torcemos para ser jogadores de futebol, atores da novela das oito, super-heróis e até mesmo imaginamos como será o amor perfeito considerando aqueles filmes da Disney que nos encantam e re-encantam. 

Crescemos e passamos a ver a vida de uma maneira bem diferente. É meio estranho falar disso, até porque não tenho muita experiência quanto gostaria. Porém, as responsabilidades vão aumentando com o tempo. As vezes, deixamos nossos sonhos de lado e ficamos doentes. Doente que eu falo não é fisicamente, muito distante disso. Ficamos doentes no nosso interior. Passamos a dar mais valor à coisas que não tem muita importância e nos esquecemos muitas das vezes, de dar um abraço, falar o quanto uma pessoa é realmente especial e tratamos o sonho como apenas algo impossível de se alcançar.

A maior diferença entre um sonho e um objetivo é o que estamos fazendo para que esse sonho se torne uma realidade. Não adianta sonhar em ser rico sendo que nem um trabalho (muito menos capacitação técnica/experiência) você tem, não é viável sonhar com uma casa sendo que você tem  jogado seu dinheiro em coisas que vão e vêm, sem nenhum tipo de importância real; não é inteligente pensar em sonhar com o amor sendo que você teve todas as oportunidades de ser feliz com uma pessoa que te amava e mesmo assim, optou por não dar o sentido para o outro sentimento.

Na maioria das vezes, o principal determinante do sonho se tornar realidade somos nós mesmos. E, diga-se de passagem, pouco fazemos. Pedimos muito, esperamos muito, porém, pecamos na hora de agir. E sonhar não é apenas um pensar em coisas impossíveis, mas sim, fazer com o que parece impossível se torne realidade. Os sonhos são necessários para todos nós. É por isso que temos que ser eternos sonhadores e não se esquecer, principalmente de ir atrás do que sonhamos. É clichê, mas infelizmente ou felizmente, é a verdade.


2 comentários:

  1. Êee menino danado!
    Amei Pedro, um texto tão realista, tão perto e tão longe.
    Liberte a sua criatividade. Sonhe com as estrelas, para poder pisar a Lua. Sonhe com a Lua, para poder pisar as montanhas. Sonhe com as montanhas, para pisar sem medo os vales das suas perdas e frustrações.
    Apesar dos nossos defeitos, precisamos de ver que somos pérolas únicas no teatro da vida e compreender que não existem pessoas de sucesso ou pessoas fracassadas. O que existe são pessoas que lutam pelos seus sonhos ou desistem deles. E nos sonhamos né?? E que venham sempre doces ou no máximo agridoce. :)

    Parabéns pela volta.
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Opa, quero sempre ter essa culpa
    pra que você de o melhor.
    Para que os sonhos se realizem.
    Feliz de ver você também la no blog.

    Beijos

    ResponderExcluir