segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Deus


A pretexto, quanto à escolha desse assunto, é um dos quais mais me vejo localizado ultimamente. Tem sido a maior explicação pra tudo que tem acontecido comigo. Quanto ao vídeo, uma ótima música de um dos melhores (ou o melhor, na minha opinião) cantores gospeis da Atualidade.

Bem, o que vem a ser Deus? Essa é uma das perguntas que podem abrir um leque de respostas capaz de deixar até os mais inteligentes de cabelo em pé. É uma das preposições linguísticas bem entreposta em um universo inimaginável da nossa mente. Digo isso, porque é uma palavra com vários significados. Na bem da verdade, pra cada pessoa que eu perguntar sobre "Deus", isso vem a se apresentar de uma maneira bem diferente.

Deus para uma pessoa doente é quem pode salvar de suas doenças, para um preso, é Aquele no qual ele deposita todas as esperanças de um dia estar livre; talvez, para quem trabalha no comércio pode ser o próprio dinheiro; para uma mãe desesperada atrás de um emprego é quem vai te dar um emprego; para um pai de família com muitos filhos é quem vai ajudar com que o seu salário dê pra alimentar cada um. Mas, a pergunta que eu faço é o que é Deus pra você? Ou melhor, QUEM tem sido o seu "deus"?

O seu deus tem sido aquele seu celular do ano, aquele carro com ar condicionado, aquela roupa bonita pra ir na festa, aquele bem material que você certamente não vai levar depois da morte? O que você tem feito pra agradecer tudo aquilo que é lhe dado todos os dias, sem nenhum preço, sem não ter nenhum tipo de retribuição? Você tem dado o seu melhor pra quem faz o melhor por você?

Bem, eu não queria defender nenhuma religião em si. Queria defender apenas que, as vezes, deixamos de agradecer por tudo que temos, como se isso fosse apenas fruto do que trabalhamos pra ter. Eu acredito que tem um Deus lá em cima que cuida de nós todos os dias, nos dá as melhores coisas e planeja com que tudo aconteça da melhor forma. É Ele quem dá a chuva pra quando há a seca, é Ele que abre uma luz no fim do túnel quando tudo parece estar escuro, é Ele que nos dá todos os dias motivos pra sermos pessoas melhores. Então, porque não ser? Por qual motivo não doar aquilo que temos demais pra quem não tem nada? Por que não ajudar uma pessoa que precisa, promover sorrisos e tentar transformar o nosso mundo?  Por que não tratar os outros como nossos irmãos, de verdade? É isso que somos. Irmãos.

E Deus não gosta de tristeza, não gosta de ver o mal acontecendo para as pessoas que realmente sabem agradecer. Não é porque na sua vida algo não está acontecendo do jeito que você quer, que isso significa que não há Deus nela. As vezes, a gente não entende o que Ele quer de nós. Tratamos-no como se fosse pouco significante, mas não é. Quando tudo parece estar acabado, sempre há um algo, um alguém que, indicado por Deus, passa a te fazer ver a vida de uma forma bem, mas bem melhor. Basta apenas acreditar. Acreditar e principalmente, aceitar. Aceitar que os planos de Deus sempre são os melhores, mesmo que inexplicáveis. Não sabemos, na maioria das vezes, escolher o que é o melhor pra gente. Mas, tenho total certeza que Ele lá em cima, sabe! Não vamos deixar que o que é desse mundo faça com que esqueçamos do que é realmente importante. 

Você só terá o amor se der amor. Só terá paz, quando promover a paz. Não busque aquilo que você não pode oferecer pra alguém. Sempre, tudo o que fizer, vai cair em dobro sobre você. Que tal tentar fazer as coisas de uma forma diferente a partir de agora? 




Não custa tentar. Vai valer muito a pena!


Um comentário:

  1. Ola Pedro,
    Cheguei. Um tema muito apropriado, que eu gosto
    e que me dedico todo dia!
    Cresci na religião católica, depois conheci o espiritismo, o evangélico.
    depois apareceram uns amigos que não acreditavam em nada só na energia
    e hoje namoro( xiiiii falei!) hahaha um judeu. Tive muitaas informações, vi muitas celebrações, festas e tal. O que eu aprendi com isso foi que nenhum Deus se manifesta se não existe a ação.O perdão, a gratidão, o amor, a dedicação a meditação e a oração. O crescimento esta nas atitudes e não o que voce compra ou ganha. Penso como você também.
    E por pensar assim tem tudo a ver com meu post. Então estou intimando a sua ida la, e mais pra frente quem sabe você participar. É muito legal.
    Beijos , paz, amor e muita alegria.

    ResponderExcluir