quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Os melhores amigos

Ser indispensável para alguém indispensável, isso é amizade.


Do que é feito o mundo? Pessoas, pensamentos, ideias, objetivos, ações, palavras, sentimentos são apenas algumas das palavras da imensidão de elementos que podem ser propícios a naturalidade de tentar descrever um planeta que está em constante mudança todos os dias. Do que é feito uma pessoa? Bem, quanto a parte física podemos destacar coração e os outros orgãos; e quanto a parte emocional? Sentimentos, alto-estima, emoções, reações involuntárias. E o que dizer em alusão aos melhores amigos?

Bem, melhores amigos são como anjos na nossa vida. São pessoas que não estão com você o tempo todo, mas estão tentando te ajudar em todas as proporções do problema. Aqueles que te dão conselhos, que te deixam fortes e que te ajudam muito a serem e a se sentirem especiais. Notavelmente, é um presente divino, pois quem tem um verdadeiro amigo, tem um tesouro. Um tesouro que nada e nem ninguém pode tirar. Amigo é aquele que está com você em todos os momentos, independente da situação, seja pra rir, pra chorar, pra dar aquele abraço apertado quando você menos espera, pra estar com você te aconselhando quando sua namorada termina o relacionamento. Melhor amigo vai além disso. Melhor amigo é extremamente capaz de te conhecer através de todas as palavras, de toda maneira que imagina e não imagina também. É como se conhecesse seu olhar, sua forma de pensar, seu modo de amar. É como se tudo na vida que importasse se transferisse apenas para a vida da pessoa tão amada, que torna-se uma das pessoas mais importantes da vida.




Não consigo imaginar a vida de uma pessoa sem um amigo. Quem vive só, não vive porque precisa se sentir amado e precisa ver que ama alguém também. E o amor em questão é um dos amores mais fortes do mundo todo: o amor ao próximo. Quem nunca precisou de um puxão de orelha? Quem nunca precisou de várias horas acordadas falando sobre aquela outra pessoa que ama e se esqueceu de ver um pouco o valor que tem uma pessoa ao seu redor? Quem nunca quis se sentir um pouco especial? Pois é, todos nós precisamos de alguém.

Eu preciso de alguém ao meu lado que vem transformando a minha vida pra melhor. Que deixa os meus dias mais seguros, que me faz ainda ter esperança em um mundo que dificulta toda e qualquer maneira de sonho, de projeto e de objetivo. Preciso apenas de pessoas que não sejam falsas comigo, que apenas me ensinem a ver as coisas de uma maneira melhor, de uma forma que tudo pode ser diferente e esteja do meu lado. A unica coisa que eu preciso para descrever o que são melhores amigos é: nada. Simplesmente nada. Por mais que eu tente descrever tamanha importância na minha vida, nenhuma palavra, nenhum texto maravilhoso seria capaz de demonstrar o quanto vocês são importantes na minha vida, o quanto eu agradeço por ter vocês ao meu lado.

E, de todo modo, isso gira em torno de um desabafo, mas traduz um pouco da importância da amizade na vida de qualquer pessoa. Quem tem um amigo, tem algo que NADA, nem tão pouco qualquer dinheiro do mundo compra. Um amigo cai, um amigo erra, um amigo é uma pessoa que não é perfeito. Mas pode se tornar indispensável, pode se tornar especial. Tudo nessa vida não tem sentido se não existir alguém para compartilhar tudo o que acontece. O meu melhor amigo é meu pai. E, é pra ele esse texto. Por mais que eu não saiba demonstrar o que eu sinto, eu sou muito feliz por ter um pai como o meu. Não sei se sou o melhor filho do mundo. A unica certeza é que eu tenho o melhor pai do Universo.

Aproveite a vida, mas nunca se esqueça de dar valor às pessoas que estão ao seu redor. Ame.

E, também, queria dedicar esse texto às pessoas mais importantes do mundo, meus melhores amigos: Thais Nunes, Cibelli Fernandes, Julia Bonin, Larissa Karoline, Isabela Gerage e Ligia Paolieri.  Obrigado por tudo! Vocês são especiais.

28 comentários:

  1. Pedro,
    Claro que nao esqueço do
    seu sentimento. Afinal te trago no peito
    e na alma.
    .•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.*´¨`*•.

    meu querido!!!

    Vim te trazer um presente...
    Não repare o volume...
    Pois é pequenino...
    É uma pequena caixa...
    Muito bonita...
    Feita no pensamento pela imaginação...
    Foi grandiosamente decorada pelo desejo...
    E embalada pela gratidão...
    Nela coloquei...
    Aroma das flores...
    Um pedacinho do céu...
    Sorriso de uma criança...
    Um punhadinho da brisa da manhã...
    Uma pitadinha de luz...
    E uma linda canção...
    Coube também um abraço apertado...
    E um beijinho em seu lindo coração...

    Beijinhos repleto de carinho

    .•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.*´¨`*•.
    Amigo é aquele que chega quando todos ja se foram.
    Conte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Pedro ,ótimo texto.Onde estão meus melhores amigos? aqui no blog,são eles que me dão atenção ,que leem meus textos e isto me deixa feliz,abraços.

    ResponderExcluir
  3. Pedro Menuchelli.
    Quão bom e maravilhoso é este relato testemunhando o quanto você ama seu pai.
    É importante para mim, e para nós que lemos, creio eu, saber que um jovem como você é uma raridade nos dias de hoje.
    Creio piamente que seu pai se orgulha do filho que tem.
    Atualmente, meus melhores amigos são meus familiares, principalmente meus filhos.
    Com eles converso, discuto, filosofo, e trocamos idéias.
    Tive um colega de trabalho (o Sílvio), há muitos anos atrás, que era como irmão. Infelizmente ele se foi.
    Tínhamos afinidade tantas, que até o que comprávamos para comer, dividíamos.
    Dedico ao texto alusivo aos amigos este poema, se me permite ok?
    Desde já deixo um afetuoso abraço, minha estima e admiração.

    "Alguém sentiu o teu sofrimento obscuro
    Amigo mensageiro solitário entre os seres
    Talvez louco, peregrino, sapiente e imaturo
    As letras te alçaram aos mistérios e prazeres..."

    ***
    Foste irmão, companheiro e sincero.
    Amigo! Quando foi que nós nos vimos,
    Todas as vezes que o amor dividíamos,
    Ao arrebatar-me do abissal mortífero?

    Em tua bondade, amigo herói e leal,
    Rompeste dificuldades, dividiste o pão;
    No auge das festas, e da míope ilusão,
    Na febre medonha, do delírio mortal...

    Ouço, não acredito, duvido choro!
    Da voz do infortúnio, desabo,
    O mundo gira, cegam-me os olhos, a dor enluta...

    Amarga tristeza dessa desgraçada sina
    Perdi um irmão para a cabalística Morte
    Hei de beber o fel, ao amigo lhe coube cicuta...

    ResponderExcluir
  4. Pedro em primeiro lugar eu venho aqui para lhe agradecer o lindo comentário que me deixou, e, dizer que estou muito feliz por ver um jovem tão novo com uma mentalidade tão elevada, com um conhecimento tão profundo, onde me faz lembrar uma grande entidade que encarnou no seu corpo. Me desculpe de falar assim,mas eu me convenço que grandes mestres que já passaram na terra eles devem de estar em alguns corpos, pois hoje em dia se vê alem de se ver tanta maldade, ainda se vê pessoas capazes de só praticarem o bem, adorei a mensagem maravilhosa que dedicou ao seu pai. Pois quando se tem um filho assim acho que o pai só pode ter-lhe transmitido grandes valores.
    Seja sempre esse ser lindo e maravilhoso que só vê a parte colorida e bela da vida, que a sua vida seja sempre abençoada.
    Deixo para si o meu abraço amigo acompanhado de um beijinho de luz e muita paz...

    ResponderExcluir
  5. Amigos e família são o nosso 'bem material' mais precioso, amigo!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Uma delicia de texto. Uma frase que canso de repetir para aqueles que amo: nunca troque seus amigos por nada e nem por ninguém!

    ResponderExcluir
  7. Olá Pedro!
    A amizade é mesmo uma das coisas mais importantes que podemos ter.

    Estou a gostar muito de conhecer o teu blogue!

    Um abraço

    http://www.rabiscosincertossaltoemceuaberto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Peeeedrinho!

    só você tem o dom de me emocionar com palavras né?

    nem preciso dizer voce é extremamente ESPECIAL para mim, meu melhor amigo que sabe (e sempre sabe) quando eu to bem atraves da forma com que eu escrevo no msn, tem amizade mais linda que isso? a ponto de sentir, mesmo a distancia, e de decifrar as palavras subentendidas?
    você é realmente, muito especial para mim.
    Na verdade, alem de me emocionar, voce consegue me deixar sem palavras...

    TE AMO meu melhor amigo s2 s2
    sempre juntos estaremos no que for preciso s2
    Beijos, Lari

    ResponderExcluir
  9. Olá Pedro.
    Você descreveu aqui, a amizade com toda sua exuberância.
    Lindamente bordada, de um jeito precioso demais.
    Lindo teu texto amado.

    Beijinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  10. é verdade querido ninguém está sozinho neste mundo, um amigo, um ombro amigo, nas mais difíceis, é muito importante, a cada dia de nossa vida, amei o texto, muito emocionante. Parabéns
    Abraço. bEIJOS

    ResponderExcluir
  11. É incrível o dom que você tem de me fazer sentir especial, não é? Você sabe que você, pra mim, depois de Deus, é a melhor pessoa que eu já conheci, eu tenho certeza que Ele colocou você no meu caminho, pra cuidar de mim e me proteger, e eu vou tentar fazer o mesmo, e se eu puder, até mais! Não existe forma alguma de expressar o tamanho do meu amor por você, é mais que amor de irmão, não, não tem explicação. Você é TUDO e que se dane o clichê. Obrigada por tudo que você viveu comigo até aqui, por mais distante, humanamente falando, nós estejamos um do outro, porque você está sempre perto de mim. Acho que isso é o máximo que eu consigo falar sobre você Tato, você é uma pessoa muito mais que admirável, e juro que quando eu crescer quero ser igual a você! E eu quero te lembrar de uma coisa que eu te prometi, eu nunca, nunca, nunca na minha vida vou te deixar, se tem uma amizade que eu lutaria nessa vida, é a nossa. Obrigada por tudo, meu irmão. Eu posso dizer com a máxima certeza que a Tatinha te ama, e MUITO, de verdade.

    ResponderExcluir
  12. tudo continua intocavel...

    lindo demais Pedro

    smack
    (nate)

    ResponderExcluir
  13. Olá Pedro
    Você foi muito feliz ao descrever um grande amigo. Não precisamos de muitos, mas de verdadeiros. quem os tem, se sente mais seguro para enfrentar os problemas da vida.
    Obrigado pelo carinho deixado em meu blog.
    Bjux

    ResponderExcluir
  14. Pedro, fiz conhecimento com este seu blog apenas alguns dias atrás.
    Repito aqui algumas palavras as quais já expressei em meu comentário em seu texto anterior: realmente estou muito admirada com sua percepção (diversas) retratada em alguns do seus textos. Encontro isto em especial admirável por sua tão pouca idade.
    Meus aplausos a você!
    A amizade "sincera" como você mesmo aqui descreve sem dúvidas é algo muito importante, eu diria mesmo algo necessário em nossas vidas.
    Muito lindo como você aqui descreve que seu pai é seu melhor amigo!
    Sem duvidas vou deixar minha marca aqui e ficar lhe segundo...
    Agora vou conhecer seu outro espaço!
    Um lindo dia para você!
    Lembranças.

    ResponderExcluir
  15. A amizade é um dos nossos maiores bens, ainda mais no mundo de hoje onde se é tão raro encontrar um ombro amigo de verdade, sem segundas nem terceiras intenções. As pessoas se encontram por vezes trancadas em seus mundinhos e preocupadas com as badaladas dos relógios que esquecem de sentar, e compartilhar uma boa conversa com um amigo. Amizades devem ser cultivadas da melhor forma. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  16. O que seria da nossa vida sem os amigos né ? E quem sejam eles verdadeiros...sempre!!
    Tenha um lindo dia!! Beijosss

    ResponderExcluir
  17. Ah, Lu Luaninha ou Luana, depende de você. Pode me chamar como quiser (: Prefiro Lu. haha
    Sim, hoje ninguém posta o que gosta ou o que tem a ver com ela e sim, o que o "povo" (adolescentes sem cérebro) gostam. Não que eu esteja criticando ou algo do tipo, mas é muito clichê sabe? Isso irrita. Não tenho referencia nenhuma para dar sobre minhas postagens. Posto o que me vem na cabeça, ou dependendo da minha vontade ou humor do dia. Posto sobre minhas ideias e pensamentos... Mas fico extremamente feliz que você goste, sério. Sim rs Eu também. Quando estou escrevendo, eu entro literalmente no texto. Esqueço o que está ao meu redor, acabo vivendo o que meus personagens vivem, e isso é tão legal *-* Amo escrever.
    Senhorita escritora, como assim? rs
    Pedro, você também escreve extremamente bem, sério. Eu gosto muito do o que você escreve.
    Aw, suas palavras são encantadoras. Muito fofo e legal da sua parte dizer isso. Não, não é assim: "Queria falar algo que você já deve ter ouvido várias vezes" KKKK Pode parar com isso. Suas palavras foram lindas, amo cada comentário que você deixa em meu blog. De verdade (:
    Obrigada mesmo.
    É por isso que continuo postando, por pessoas como você e a Ana (: sério.
    Pode deixar.
    Mil Beijos. *--*


    Luana Espindola (via Bloodstream)

    Mais um ótimo texto (:
    os amigos são tudo na nossa vida, claro que a familia em primeiro lugar, mas os amigos fazem bem pra gente. Fazem nos sentirmos especias, e contamos, quer dizer, vivemos a maioria de nossas loucuras ao lado deles. E você escreveu muito bem (:
    Mil beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Se tem uma verdade na qual eu jamais esqueço é essa: Tenho seres imperfeitos que depois de conhecerem a minha imperfeição, puxam a cadeira, sentam-se bem a vontade. Desfilam pela casa, abrem meu guarda-roupa, meu armário, comem minha bolacha favorita sem nem um "posso?" antes. Seres imperfeitos que me permitem lapidação constante na busca para melhorá-los e seres imperfeitos no qual eu permito a mesma lapidação. Seres imperfeitos- eles e eu- no qual buscamos um avanço juntos. Ah, bendito sejam esses seres que em toda sua imperfeição me mostram o amor como um sentimento tão perfeito, já tão bem lapidado por Deus. Essa ponte entre mim e eles, se dá no exercício de troca e nessa troca, podemos ver a real face do amor, a verdadeira mão de Deus. E a esses meus seres imperfeitos, que fazem uma ponte e ao mesmo tempo me ajudam a atravessá-la, eu chamo de amigo.

    Belíssimo texto, bela homenagem a seus amigos-anjos, que essa travessia vocês façam juntos, e que assim continuem sempre fortes.

    Vim até aqui Pedro, me é algo confortante, pacífico, necessário. Uma felicidade simples e doce toma conta de mim ao ler suas linhas. Tê-lo como amigo- mesmo que dessa forma 'moderna' e recortada da 'realidade'- me faz feliz. Por que sua essência me transparece boa a cada entrelinha aqui depositada.
    Quero te agradecer pela consideração que tens por mim, pelo seu carinho, sua dedicação ao ler-me e suas compreensões maravilhosas de minhas linhas, por vezes tão tortas e incompreensíveis por mim mesma.

    Grande beijo e um final de semana recheado de coisas boas.

    ResponderExcluir
  19. Melhores amigos são como irmãos. Expressivo e cheio de sentimento seu texto, gostei muito. até.

    ResponderExcluir
  20. Pedro, que coisa mais linda essa tua declaração, eu fico feliz que teu melhor amigo seja o teu pai, acho lindo esse tipo de relação e seria mais mágico ainda se todas pudessem ser assim, meu pai, quer dizer, eu odeio ter de falar "meu pai" porque eu não o considero como tal, ele não é nada presente e não me assumiu, vem me ver uma vez no ano e olhe lá, eu realmente não gosto da companhia dele porque não vejo como uma coisa verdadeira e odeio ter de forçar uma relação que não me traz boas coisas. Minha mãe é meu orgulho, sempre foi forte o bastante pra aguentar tudo e me fazer sentir bem, quando eu era pequena sentia muita falta dele, principalmente naquelas festas de colégio onde se comemora o dia dos pais e eu ficava com aquela cara de " o que eu tô fazendo aqui?" "pra quem eu vou fazer um presente?", hoje em dia eu posso dizer que ele não me faz a mínima falta. Também não sou de dizer "eu te amo" porque quando o assunto são meus sentimentos eu costumo travar de timidez, os solto escrevendo, ou demonstrando com pequenas atitutes que às vezes passam despercebidas, mas não custa tentar né?
    Acho que amigo é tudo e eu não seria nada sem os meus, tenho de compartilhar minhas experiências, resenhas, tristezas e tenho também de dar colo quando os meus precisam, tudo bem que na maioria das vezes eu fico de ouvinte numa conversa por não ter muitas novidades pra contar, mas enfim. Acho que ninguém é feliz sozinho, não depois de conhecer alguém e se dar bem com essa pessoa. Mais um texto lindo teu, sempre nos pondo pra atentarmos pra coisas que estão sempre presentes conosco, mas que passam despercebidas vez ou outra. E tenho de pedir mil perdões pelo meu "desaparecimento", como sempre muito pouco tempo pras coisas que eu gosto de fazer. Beijo, Pedro.

    ResponderExcluir
  21. Em uma post pouco recente, disse que ser amigo é um dom. E ainda estou convicta quanto a isso. Uma amizade forte, verdadeira, é coisa divina, realmente. Independe de satatus, de idade, de raça ou cor. Quando se ama, faz tudo pelo outro. Eu, particularmente não tenho muitos amigos, mas sei que tenho os melhores para mim. É bom nos sentirmos bem e saber que também fazemos outras pessoas felizes, por um simples sorriso, um simples abraço ou uma simples companhia. Encantada, como sempre!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Tocaste num assunto na qual ando pensando bastante nessas últimas semanas, porque sabe, como disse, amizade é mesmo fundamental na vida de alguém. É o amor mais puro e verdadeiro que se pode ter (em algumas vezes) e por isso devemos selecionar muito bem quem queremos ter ao lado. Não é mesmo? Mas o bom da amizade é isso, saber que por mais que tudo esteja ruim, com vários problemas, ainda temos alguém aqui pra dar um abraço e dizer: tô contigo pra tudo.
    Ótimo texto, como sempre, beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  23. "Amigos são anjos que nos deixam em pé quando nossas asas têm problemas em se lembrar como voar!"
    Meu Querido, que lindo que tu és, obrigada pelo carinho tido comigo! Você tem um dom de emocionar as pessoas através das palavras. Parabéns!!! Adoro tudo o que você escreve.

    Um grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  24. E todos nós precisamos de presença, um ombro amigo e um coração para se abrigar.

    E nos detalhes desse texto há motivos de amar aos amigos. Há um foco na certeza da verdadeira amizade. E há dentro de você uma sensibilidade incrível e um agrado do seu "eu" de passar isso pra nós que lemos. Há um Pedro de palavras mútuas e que requer tudo, aliás uma boa escrita. Belo texto. Beijos, Ana.

    ResponderExcluir
  25. linda postagem, muita sensibilidade e inspiração.

    abraços!

    ResponderExcluir
  26. É amigo, quanto mais te leio, mais me encanto com tua sabedoria e a grandiosidade do teu ser!
    Aplausos!!!

    Amado amigo,
    Tua amizade sincera e pura
    Ilumina meu céu...
    Acorda a aurora, faz minha vida raiar
    Leva embora a tempestade
    E meu Sol volta a brilhar!

    Carinhos mil pra ti, viu?
    Beijos
    Suelzy

    ResponderExcluir
  27. Quantas vezes estamos tristes, desmotivados, meio perdidos ou até estamos passando por algum período de muito sofrimento. Coisas assim acontecem com todos, mas tenho algo a dizer para você. Não desista.Peça ajuda a Deus para que lhe guie e de sabedoria, porque Ele pode te ajudar quando você estiver triste e desmotivado. Peça a Ele para te dar mais força para você agüentar esse período difícil e para que não desista. Vamos, sei que você consegue. Fale com Ele.Estou em mudança em busca de meus sonhos vou ficar um tempo afastada mas volto logo. Deus abençõe vc bj no coração!

    ResponderExcluir