segunda-feira, 2 de maio de 2011

Até quando ser feliz?

Em primeiro lugar, gostaria de destacar que a Felicidade é uma palavra que, por mais que possua apenas 10 letras, é uma das que têm maior número de significados na Lingua Portuguesa. Ao pé da letra, é apenas um estado de espírito. Na realidade, contribui todos os dias para a conquista de todos os objetivos de uma pessoa. A felicidade influencia em todos os aspectos da vida humana, direta ou indiretamente, em alguns momentos mais, outros menos. Caracterizo a felicidade como um sonho. Cada pessoa tem um sonho, assim, cada um vai ter uma forma de ser feliz.

E acho um tanto quanto complicado falar de Felicidade. Se pararmos para pensar em uma criança, talvez sua maior felicidade é ganhar um brinquedo daquela personagem de desenho que ela gosta ou, quem sabe até, não há o desejo de brincar para sempre? Quando crescemos um pouco e  viramos adolescentes, na maioria das vezes, o nosso sonho maior é encontrar aquele/a principe/princesa encantada que possamos dedicar todo o nosso amor, de uma maneira que não exista ilusões, nem tão pouco a tristeza. Em todo caso, naturalmente contamos com a velhice e os nossos sonhos passam a se dedicar a uma porção de coisas que gostaríamos de ter feito quando jovens... pena que o tempo não volta e dificilmente tudo poderia ser realizado nesse aspecto.



O que eu queria deixar bem claro é que em cada momento da nossa vida vamos ter sonhos. Falando de uma forma mais abrangedora, digo-lhe que em cada momento teremos uma oportunidade de ser feliz. Na maioria das vezes, erramos por não saber ver a hora certa de ser feliz, por isso, acontece a decepção, a ilusão.. o mais importante, por fim, não é saber o momento de procurar a felicidade, mas sim, aproveitá-la ao máximo, enquanto pudermos. A vida passa como um estalo de dedos: muito rápido; é quase uma fração de segundos, então temos que aproveitar a felicidade que é nos dada. As vezes, nem temos tudo que queremos, mas devemos dar valor, porque pode não ser o que é de nossa vontade, mas com certeza é aquilo que precisamos.

Abra seus olhos, dê um novo rumo à sua vida. Está na hora de você ser feliz! Sorria.

19 comentários:

  1. Suas palavras fizeram eu dar um sorriso de canto, rs' o que eu posso dizer que quando não planejamos as coisas, e elas surgem naturalmente como um sorriso verdadeiro, cheio de emoção e sentimento, tudo na nossa vida de uma certa forma flue muito melhor quando estamos felizes, e deixamos que em primeiro patamar a felicidade de se reerguer em cada recaida, em cada lagrima, despedida, tristeza ou ate mesmo nos momentos de tanta alegria. Colocaria a felicidade como algo essencial para nossa sobrevivencia, algo que nos completa de certa forma tão magnificante de como os seus resultados nos transformam! Ser feliz não depende dos outros, depende de nós mesmos, realmente esta na hora de pararmos de mentir para nós mesmos e acreditar que sim existe a alem da palavra de 10 letras, FELICIDADE, que abrange alem do que podemos imaginar, mais viver. grande beeijo

    http://bloguepeek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uau!!
    Pedro,é encantador ler seus textos!!
    Literatura e auto-ajuda?!
    Parabéns !!
    Beijos na sua Alma

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro,
    Voce esta certo.
    A felicidade não é a proxima estação
    mas sim como fazemos a viagem.
    E isso depende de nós.
    Então vamos ser feliz, porque a vida
    é muito curta.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Pedro querido,
    Fico mesmo feliz com tuas palavras.
    Você é um moço muito legal e amoroso, tenho certeza que logo encontrará alguém que divida esse amor contigo.

    Realmente algumas pessoas não dão o valor ao sentimento, não observam, não ponderam.
    O amor é algo tão delicado e ao mesmo tempo forte.

    Sua base permeia em carinho, verdade, delicadeza, companheirismo, simplicidade.
    A maioria dos jovens como nós amigo, são influenciáveis demais, e se deixam levar por subterfúgios como drogas, álcool , enfim.
    É uma tristeza só.

    Mas existem aqueles que querem fazer o certo e lutam por isso.

    Teu texto “Felicidade” é muito belo.
    A felicidade para mim está nos pequenos gestos, como um sorriso, um afago, um bom dia.
    Abraçar alguém, ser útil, poder agradecer por tudo que tenho.

    A simplicidade já é uma forma de você carregar a felicidade o tempo inteiro.
    Acho que não temos momentos felizes, temos sim todos os momentos, mas muitas pessoas não se dão conta disso.

    Apenas quando algo vai mal é que se percebe que era feliz e não sabia.
    O bom de ser observador, é que você aprende muito com isso.

    A felicidade consiste em poder visitar os amigos, lhes dizer o que sinto, o que ele representa para mim.

    Sabe? Para mim é muito simples ser feliz.
    Estou feliz vindo aqui contigo comentar teu belo texto.
    Pedro,
    adoro teu cantinho também e isso é felicidade

    Beijinho
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Realmente meu amigo, a felicidade existe e nos é oferecida por pequenos bocados... Temos que apreciar e nos alimentar bem de cada bocado, para que estejamos sempre nutridos e fortes para enfrentar a caminhada...
    Leio aqui, mais um texto rico, e que nos traz uma sublime mensagem!
    Aplaudo-te com emoção!!!

    Receba meu sincero carinho, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, a felicidade... Para mim a felicidade está nas pequenas coisas; nos gestos; em quem se ama; nas palavras; nos detalhes que a maioria das pessoas não percebem por estarem ocupadas demais buscando a idolatrada felicidade plena. E na verdade, o caminho mais curto para ser feliz está no ato de sorrir com sinceradade. Ao qual você descreveu em seu texto.

    Tão bom ler teus textos. A sabedoria com a qual você escreve transparece em cada palavra. Muito bom mesmo vir aqui.

    Beijo, e tenha uma ótima semana também. ^^

    ResponderExcluir
  7. Pedro, meu querido...

    Felicidade, uma palavra simples de escrever, mas almejada em forma de sentimento por todos, adorei o texto e o modo como vc o definiu e o exemplificou, em cada fase de nossa vida somos felizes do nosso jeito, e é preciso sorrir mais para a vida, como vc falou, ela passa muito rápido e a felicidade passa junto, as vezes somos felizes e não sabemos, só mais tarde é q vamos perceber e nesse momento o tempo já passou, por isso é importante o agora, o sorrir, o viver cada minuto, cada segundo e aproveitar o máximo o q a vida tem para nos oferecer.

    um grande beijo...Mariz

    ResponderExcluir
  8. Pedro,

    Foi interessante e surpreendente encontrar teu canto. Interessante porque cita certas coisas com tanto domínio que, certamente, te torne uma pessoa querida e bastante inteligente. A surpresa é perceber que tu tens apenas dezoito anos. Dezoito? Quantas pessoas - homens, principalmente - com dezoito anos escrevem, s'expressam e fluem por tantos assuntos assim?

    O meu conceito de "ser feliz" de hoje, graças a você foi esse: o mundo das letrinhas, da escrita e dos bons ainda não está perdido - ainda tem gente que pensa e escreve sobre felicidade.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. Meu queridoo! amei né??
    Nem tem como não amar seus textos, muito PERFEITO! obrigada por suas visitinhas no meu blog.

    Amei essa parte "mais importante, por fim, não é saber o momento de procurar a felicidade, mas sim, aproveitá-la ao máximo"
    A gente sempre tem motivos pra ser feliz, só nossa existência é um grande motivo. O certo mesmo é buscar e doar felicidade, pra quem amamos, pra quem precisa.
    A vida não seria tão bela sem um sorriso, sem carinho, sem amor.
    Beijo Pedro, até mais =*

    ResponderExcluir
  10. Pedroooo!
    Você já encontrou sua felicidade?
    Se não, desejo de coração que a encontre sempre, todos os dias, pois você merece!(desejo que consiga alcançar seus objetivos, suas metas, seus desejos... Ainda que pareçam mínimos, pois é nesses pequenos detalhes que mora a verdadeira felicidade. É claro que tu sabe disso, né?)
    Sorrir.
    Chorar de rir, gargalhar!

    Me dá um sentimento tão bom ler suas palavras aqui no seu cantinho... Pelos comentários cheios de carinho que vejo por aqui, vejo que não é só comigo. É seu dom despertar sentimentos/pensamentos bons nas pessoas :)
    Boa semana pra você e... te adoro! Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Querido amigo,

    Cada momento é único! Felicidade, essa coisa abstrata e tão perseguida, é estar bem consigo mesmo. No mais, vamos somando!

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  12. É, nunca sabemos o dia de amanhã, temos que ser felizes, aproveitar cada momento que pudermos com as pessoas que amamos. Obrigada pela ajuda, de verdade *-* Considero você como um dos melhores amigos que tenho nos blogs :D
    Tenha uma boa semana
    XOXO

    ResponderExcluir
  13. se entregar, talvez ficar triste depois, mas nada como uma felicidade pra cobrir as coisas. felicidade cobre tudo, tudo!

    Enfim, adorei o post, e lhe convido para visitar meu espaço, tem texto novo por lá: www.iandeee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A felicidade enumerada em diversos tópicos não é meu saudoso amigo? e quando dita por você, ela ainda toma significados maiores ainda. Estou muito orgulhoso de você sabia? desses seus horizontes de significados estarem sendo ampliados e ainda mais, a sua alma. Gosto de ficar perto de pessoas que são assim, que possuem a flor da pele à luz de carinho e de amor, conseguir exalar aromas estupendos. Você, com suas palavras, são mais que sílabas, nos levam a caminhos distantes e enumeram em nosso bem estar, o que podemos mudar para melhorar. Saiba que cada dia que passa, só te admiro mais. Fico feliz por estar sempre presente na sua vida, e se demoro, sinto sua falta e corro aqui, para aspirar suas letras e me identificar um pouco nelas. A felicidade é um condão eterno e se ainda não estás feliz, ainda não é o final. Quanta magia através do seu carisma, quão bem você faz as pessoas, quão bem faz a mim. Um abraço saudoso amigo, fique bem

    Do seu amigo,
    Dan

    ResponderExcluir
  15. Esse texto me trouxe uma traquilidade.

    ResponderExcluir
  16. Pedro, primeiramente quero descupar-me pelo "sumiço". Posso te garantir que li sua postagem anterior e que comentei nela, mas de alguma forma o comentário não ficou e eu não tive mais tempo de escrevê-lo e colocá-lo lá de novo. Você bem que sabe que meus comentários são maiores que seus textos- e que textos.
    Agradeço-lhe pela preocupação em responder as perguntas que fiz na parte um do texto: Mentir ou não? Gosto muito de questionar, aceitar a tudo que me é exposto não me leva a lugar nenhum.
    Felicidade! Acredito que essa palavra é tão grande a ponto de não poder ser vivida por uma única pessoa. Pedro, seria possível ser feliz sozinho? E se sim, seria essa uma felicidade digna de si mesma? Por que uma mesma coisa não deixa a todos felizes? Afinal, por que o que causa a tristeza de uns pode ser motivo de alegria para outros? (Não necessito de respostas, mas não me contento com não perguntas).
    Como sempre é um prazer passar por aqui. Seus devaneios sempre se tornam meio meus.

    Grande beijo;

    ResponderExcluir
  17. Precisava ler isso, Pe!

    Bjs e arrasouuuuuuuuuuuuu!

    ResponderExcluir
  18. " Ao pé da letra, é apenas um estado de espírito"
    Concordo com isto, pois felicidade não se instala, não fica pra sempre, sempre estamos buscando, querendo a felicidade, tentando ser feliz,e quando chegamos a tal felicidade acha que vai durar pra sempre, mas depois vem algo e derruba. Felicidade não é permanente, mas devemos fazer com que cada hora seja feliz da nossa maneira.
    Gostei muito do teu texto (:

    ResponderExcluir
  19. Nossa, fiquei encantada com seus textos.. cada vez mais que procuro blogs legais, mais vejo que ainda existem pessoas que gostam de escrever, o que é raro hoje em dia. rs
    Gostei dessa sua frase: 'A vida passa como um estalo de dedos: muito rápido; é quase uma fração de segundos, então temos que aproveitar a felicidade que é nos dada.' A vida realmente voa, quando nos damos conta já é natal outra vez. Mas enfim, ja estou seguindo. Beijos, fique com Deus

    ResponderExcluir