segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições

Ontem, tive a minha primeira experiência direta com uma Eleição e foi algo um tanto quanto diferente. O que eu sabia até algum tempo atrás, era  ir com os meus pais e ficar apertando os botões, de modo, que ficava feliz quando aparecia o rosto do candidato que eles desejavam votar. Aquilo era uma alegria para mim, contudo, já faz um certo tempo que venho pensando, claramente, na politica do nosso pais, de forma abrangedora.



Para conceder o voto de confiança em alguém, é preciso conhecer esse alguém. A presidência e os demais cargos politicos de grande influência no nosso país estão em nossas mãos. Somos nós quem decidimos quem irá pro Senado, quem irá governar o Estado e até mesmo, quem vai ser o nosso Presidente. De certo modo, o povo brasileiro desconhece o poder que UM voto tem. Colocar alguém que age de má fé em nosso governo é o mesmo que dizer sim à Corrupção, às CPI's e toda e qualquer maneira de roubo aos cofres publicos. 

Então, o importante é sempre conhecer o candidato e o que cada um faz. O importante é sempre pensar no  melhor pro País, não no melhor pra você. Pensar como um todo faz com que as  coisas sejam diferentes. Vote consciente. O Brasil precisa de bons governantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário