segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Se você tivesse dois dias de vida, o que faria?


Boa pergunta. A pretexto, então, devo contar-lhe uma curiosidade sobre mim.

Todo dia antes de dormir eu me faço a seguinte pergunta: "Pedro, o que você poderia ter feito hoje que não fez?" E bem, parece que fica passando um videozinho do meu dia inteiro, com alguns momentos, vamos dizer "marcantes", onde acabo localizando coisas que poderiam ter sido feitas, palavras e pensamentos que deveriam ser falados ou até mesmo, o que eu poderia ter feito de melhor. É como se eu revivesse todo o meu dia em 15 minutos..


Assim como me faço essa tal pergunta, também me pego pensando em como será meu futuro. Fico pensando claramente no que vou fazer, no que quero pra mim, quero para as pessoas ao meu redor ou até mesmo, rotineiramente, começo imaginar o que tenho pra fazer amanhã, ou depois.. e por aí vai.


Também me pego pensando MUITAS vezes, no meu passado. Fico pensando no que fiz, no que não fiz .. e fico querendo tentar arrumar maneiras de consertas algumas coisas, alguns relacionamentos ou até mesmo consertar ele por completo. Eu paro e me vejo perdido em vários pensamentos, momentos.. mas, tento sempre levar cada pedacinho como um aprendizado e um aprendizado bom. Por mais que eu queira mudar, me ensina bastante e interajo, diretamente com ele. O uso como uma forma de espelho pra tudo que vou/tenho que fazer.


Infelizmente, em algumas horas (acho até que seja nas mais dificeis) fico pensando em como seria se eu perdesse meus amigos, minha família. Cara, sempre fico mal depois disso. Meus amigos e minha familia são os dois pontos que se ligam em uma base da minha vida. E po, quando falo da MINHA vida, tenho que pensar em Tudo que faz parte, ou fez. Estipular uma forma de perder um dos dois pontos me deixa muito mal.. é, nesse quesito sou uma negação. Sofro demais as vezes, por perder uma pessoa que nem seja tão importante, tão verdadeira comigo.. mas, enfim..


Respondendo finalmente a questão, também me pego pensando em como seria se hoje fosse meu ultimo dia de vida. Bom seria se a minha pessoa pudesse saber, com dois dias de antecedência que não faria mais parte desse mundo.. ah, como seria! Eu pediria desculpa a todas as pessoas que fiz mal, tentaria reatar diversos laços de incompreensão, intrigas ou discussão que possa ter acontecido e, por fim, falaria tudo que eu penso a algumas pessoas que ainda tenho que segurar.. hehe Tentaria, ao máximo, aproveitar essas 48hrs perto de pessoas que me fazem bem, que me deixaram feliz em algum momento da minha vida e tentaria as ver sorrindo também. Não queria que o meu enterro fosse triste, queria que lembrassem de mim como uma felicidade. A gente sempre tem que ser feliz, independente do que aconteça. A felicidade, a simpatia e um sorriso bonito, nos levam bem longe.. Nesses dois dias, principalmente, tentaria passar a mensagem que eu tenho orgulho de ser quem sou, de ter a familia que tenho e de ter os amigos que hoje estão do meu lado. Sem isso, não seria nada. E bem, tá ai a resposta.

p.s: Como estou sem tempo para postar e tudo mais, deixo então uma resposta do meu forms, de hoje. Achei legal a questão, por isso estou colocando aqui. Quem quiser  ver mais ou perguntar, o link: http://www.formspring.me/pedromenuchelli :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário