sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dificuldade: Uma ajuda ou totalmente o contrário?

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar no que, de fato, vem a ser uma dificuldade. A meu ver, é um estado de espirito, uma condição que nos faz pensar que somos menores do que  determinado fator ou então, somos incapazes de enfrentar determinado problema,, em si. 

Por um lado, dificuldade nos assegura em uma condição temporária de desânimo. Traz por alguns momentos, a idealização de que a nossa capacidade é menor do que a necessária pra adquirir um conhecimento, uma coisa e até mesmo uma pessoa. É necessário, acima de tudo, dedicação e esforço pra manter uma linha de pensamentos que, com certeza, ajuda e muito a enfrentar todos os caminhos que ela acarreta.É um desafio. É sempre preciso lembrar que você próprio é a solução pra várias coisas. Talvez, uma coisa que pareça dificil não é tanto, depende apenas da visão. A visão que temos das coisas é o que vai definir se vamos sair com a vitória ou com o fracasso.

No meio das dificuldades surge a oportunidade. E é ela que temos que aproveitar. Da mesma forma que pode ser ruim, também pode trazer aprendizado. Se tem uma coisa que não conseguem tirar, é todo e qualquer tipo de conhecimento. Todas as coisas dependem de nós, inclusive o aprendizado. É preciso fazer com que cada dificuldade vire motivação. Tente! :)

Um comentário:

  1. Pedro,
    Que legal seu blog. Eu sigo vc lá forms tb. E agora lendo seu perfil vejo que vc tem talento mesmo. Então gostei do texto e concordo já que não podemos obter todo conhecimento, temos sim que aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece e crescer a partir daí.
    Ps. Eu já estive no topo dessa montanha ae, se for essa mesmo fica no Reino Unido precisamente na Irlanda. Atualmente estou na Austrália e volto para o Brasil em Fevereiro.( Mas isso é outra coisa).
    Eu tenho um blog tb, se quiser conhecê-lo, eu ficaria feliz em ler seu comment lá.
    Abraço
    Jay

    ResponderExcluir