sábado, 4 de setembro de 2010

O pouco que nós temos..

Todos nós estamos voltados a alguma área em que conotamos os nossos objetivos. Uns decidem se voltar a estudos, outros a popularidade e afins, alguns optam pelo amor, pela construção de uma família e seu próprio bem estar e também há aquelas pessoas que se dedicam totalmente a si mesmas. 

Cada tipo de pessoa ocupa uma proporção na sociedade. A partir dos seus objetivos, conseguem trilhar seus caminhos, pensam em características que podem as deixar mais felizes e isso influencia no restante das áreas sociais que cada um tem. Uma pessoa passa a se relacionar melhor com outra a partir de seus objetivos. É mais ou menos parecido com o pensamento diário que temos: "Se quisermos ter um dia feliz, estaremos felizes e nos relacionaremos bem com os outros. Executaremos cada tarefa melhor e teremos motivação extra para cada coisa. Contudo, se tivermos o pensamento contrário, o que será colhido então, será, de fato, aquilo relacionado ao nosso pensamento." Cada pensamento que se torna ação cai sobre nós em dobro.




Pois bem.. A vida passa e cada momento é essencial pra nós. Não levamos riquezas acumuladas, nem as roupas que vestimos.. deixamos com as pessoas lembranças -boas ou não- de momentos compartilhados, de dias passados, conselhos, fotos e,  simplesmente, as coisas que fazemos se tornam o que podemos levar. Os sentimentos conquistados aqui são deixados aqui, mas deixam marcas dentro de cada coração, deixam falhas em cada aspecto ou até mesmo podem fazer com que o verdadeiro significado de experiências boas apareçam. 

Qualquer um pode ser feliz e ter orgulho de si mesmo. Só depende do querer fazer o bem e ser feliz. Acumule riquezas! Mas não materiais. Guarde dentro de você cada momento bom, cada perspectiva que valeu a pena. A vida passa, nada fica. Dê cor aos seus dias. Faça valer a pena. Ame!

3 comentários:

  1. Belo texto de novo peee s2 Sempre gostei deles!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que cada pessoa tem o poder de alterar de alguma forma a vida das pessoa que estao o rodiando.. você sabe melhorar meu dia :)

    ResponderExcluir
  3. É muito linda a forma que você escreve e expressa o que sente. Desse jeito você vai longe garoto! Continue assim! ;)

    ResponderExcluir