segunda-feira, 19 de julho de 2010

Saudade

E talvez, até esteja pensando muito mais no assunto pelo simples motivo de estar um pouco mais presente do que o normal, fortalecendo ainda mais a percepção sobre o tal.

A Saudade. Primeiramente, smepre é preciso pensar se é um sentimento ou um Estado de Espírito. A unica certeza que se tem sobre ela, de fato, é  a dependência de uma coisa/pessoa que já não se tem mais por perto. Só se sente saudade quando essa matéria marca. Só se sente saudade do que é bom, respectivamente.
Tem como companheira fiel a distância. Um fator bem complicado e complexo que faz mal. Faz mal porque, na maioria das vezes, não há como decidir se queremos uma pessoa/coisa amada por perto. Ela atua naturalmente e sem permissão nenhuma nossa. Na verdade, a distância é um problema. Quando é relacionada com um intervalo de tempo considerável, traz a saudade, a falta e, com isso, a percepção do valor da matéria passa a ser mais visível, mais formal.




Saudade é um vazio. Um espaço vazio dentro de nós que somente aquela coisa pode preencher, aquela determinada coisa. É uma prisão que temos que seguir, as vezes, mesmo sem querer. Saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, sai em forma de lágrimas. Está totalmente ligada ao sentir dor. Quem está longe, traz a dor da ausência. Uma ausência inexplicavel. É.. uma ausência inexplicável.

Todo mundo pode controlar uma dor, exceto a pessoa que a sente. Com a saudade não é diferente. Acho até que isso tudo seja descrição de uma dor. Tem características de dor, atua como dor, infelicidade. Não é perceptivel aos olhos, não é cabível em nenhuma explicação, apenas, simplesmente, acontece da pior forma.

O importante mesmo é saber valorizar cada momento, cada dia, cada fase, cada palavra. A distância é algo que pode se medir, contudo, o sentimento que existe entre toda essa distância jamais será conhecido pelos grandes.. as coisas mais simples são as que mais fazem falta, pois são unicas. E, ainda bem.. sentimos saudade. Essa é a prova que estamos prontos pra amar, pra saber que o maior espetáculo da vida é o nosso dia atual, nosso presente. 

Há pessoas que nos falam e nem as escutamos, há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam mas há pessoas que simplesmente aparecem em nossas vidas e nos marcam para sempre.

2 comentários: