segunda-feira, 12 de julho de 2010

Talvez, amor..

E bem, hoje é um dia especial, pelo menos pra mim por uma série de fatores que vêm acontecendo durante um mês inteiro. Não preciso falar muito sobre os tais, até porque acho que isso servirá de apoio à pessoas que tem algum tipo de insegurança, medo. Aposto que fiquei muito mais seguro quando tive uma fonte de felicidade que me apareceu.. ;x Mas, que agora, tenho que esperar alguns dias pra rever. A maioria desses fatores e motivos não consigo ao menos explicar, definir ou descrever em minhas entrelinhas, contudo, vou fazer o meu máximo pra falar de um assunto que é discutido em todo e qualquer meio social.

O amor, assim como todo sentimento, não tem explicação. Se um sentimento passa a ter explicação, ele começa a ser algo entendido pelos homens, ou seja, cai em sua forma racional. Tudo ligado à razão não é verbalmente levado pelas emoções existentes em cada pessoa, dentro delas.. E o que vem a ser o amor?
Amor é algo inexplicável. Aparece de uma forma mesquinha, que menos imaginamos e quando percebemos toma conta de nossos pensamentos, de nossas ações e até mesmo de tudo que temos como planejamento pra nossa vida. É uma matéria pequena em letras, mas grande em significado. Engloba a maior parte das qualidades boas em uma pessoa, levando-a a ser a melhor possível. Tem como fiéis companheiros a felicidade, os sonhos, o companheirismo, a amizade.. e tudo isso sempre acaba fugindo da perspectiva.
O amor não se descreve em blog's, fotos do orkut, subnicks do messenger, apenas começa dentro do coração de cada um de uma maneira incontrolável. Rompe distâncias, vence obstáculos e dificuldades que, sozinho, dificilmente, poderiam ser ultrapassados. Não há tempo, não há hora, não há momento e nem lugar pra acontecer.

O mais triste disso tudo é a forma na qual o amor é usado atualmente. O amor, de verdade, não é o conhecido apenas pra conquistar alguém, se mostrar.. é o sublime, é o despertar de cada dia que faz todo o decorrer ser o mais legal possível. Quem ama, conhece. E quem conhece, conquista com cada olhar, com cada gesto simples, com cada palavra falada em um momento de choro, em cada momento de alegria dividido entre dois. Quem ama, perdoa.
O amor é perdão. O amor faz com que erros sejam amenizados como formas de conhecimento, de aprendizado, de crescimento. O amor não tem a intenção de fazer mal, de deixar triste. As pessoas têm essa intenção.
Nem mesmo os melhores textos, os melhores autores da língua portuguesa e internacional tem a pretensão realística sobre o poder do amor, pois ele toca de uma maneira distinta cada pessoa. É um dom vindo dos Céus. O homem que ama é amado, é bom.

Amar não é aceitar tudo. É fazer com que cada diferença seja compartilhada com a visão de trazer a objetividade para os dois, a adaptação ao relacionamento, que na maioria das vezes, não é fácil. Amar é fazer com que duas pessoas tenham os mesmos objetivos e vivam refletindo isso em seus olhos. Os pensamentos são iguais, a forma de ver e agir são parecidas. O amor traz mudanças, mas mudanças boas. Mudanças que acabam ainda mais, aumentando a intensidade.. Quanto mais se dá amor, mais se tem.

Com o amor não há conjugação. Ou se ama no presente, ou acha sempre tarde pra recomeçar, pra dar uma chance a si mesmo e compreender dentro de si toda e qualquer maneira de ver de verdade, quem você é, o que você tem. Porque felicidade não é um rosto bonito, um cheiro gostoso, uma casa maravilhosa, um carro do ano; felicidade é tudo aquilo que te faz bem. E tudo isso tem um preço, tem uma penitência que nem sempre você vai estar disposto a seguir, mas terá que seguir se quiser ser feliz.
O amor é como um fogo, precisa ser alimentado, se não se apaga. Ame a sua família, ame seus amigos. Chore quando puder, tenha certeza de tudo aquilo que você pensa e quer pra você mesmo. NADA lhe vale nessa vida se você não tiver o amor. Faça cada minuto valer a pena, dê mais valor à seus sentimentos. As vezes, hoje pode passar.. amanhã pode nem existir.

Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor... Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.

3 comentários:

  1. muiito bom, e fechou o texto de um jeito realmente real, temos que lutar pelo amor, temos que ter coragem de viver o amor, sem medo e não trocá-lo por nada nesse mundo..

    Um beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. acho que foi a coisa mais linda que eu ja li na minha vida , tudo que você falou , era oque eu precisava ouvir. Pelo modo como você se expresou, tenho absoluta certeza que você esta ligado ao assunto melhor do que qualquer um. Eu amei , eu quero te agradecer , por que esse pedecinho de leitura, me fez decidir oque eu quero pra mim , você esta de parabéns. continue escrevendo coisas lindas que voce vai longe. tudo de bom .

    ResponderExcluir