segunda-feira, 19 de abril de 2010

Todos nós precisamos de algo pra acreditar, algo pra confiar, algo pra ter como apoio, nem que não exista, mas precisamos. É bom você,  no infinito dos seus pensamentos poder fechar os olhos e saber que pode  "contar" com algo, com alguém, não é verdade?

Deus. Uma simples palavra de 4 letras como amor, mas não seria tão simples assim se levássemos seu significado. Pois bem, não há nada que defina "Deus" de certo modo que as pessoas entendam realmente o que é, a força que tem. Até defendo que pra cada um, existem diversas maneiras de ver um deus na sua vida, de acordo com todos os momentos que essa pessoa passa ou é obrigada a viver.


A primeira coisa que vem a cabeça quando pensamos em Deus é aquele descrito na Bíblia, desde Gênesis até o Apocalipse, sem excessão nenhuma. Um Deus benigno capaz de fazer milagres, capaz de até fazer o próprio mundo em apenas seis dias. Como pode isso? É confiável mesmo a existência de um Deus? Sim. É. 
Destaco plenamente que confio em Deus e por isso devo a minha vida e tudo que tenho à ele. Toda força, todo dom que tenho é proveniente da vontade e da misericórdia desse Deus tão falado em passagens bíblicas. Um Deus que abre mares, que dá vida aos mortos, que transforma água em vinho, que deu o seu filho pra redimir os pecados do mundo.

Pois bem, ao longo do tempo foram criadas várias outras percepções sobre quem ou o que seja Deus de verdade. Uma dessas vertentes creio eu que seja a criação de outros deuses religiosos. Alguns acreditam em outros deuses (que prefiro não citar por comodidade), deuses que os homens criaram pra tentar fortalecer religiões que são totalmente contra à palavra e ao que foi ensinado. 
Os homens também pecam, sem saber por fazer deus, coisas materiais. Hoje em dia, dinheiro é deus, poder é deus, posição social é deus. As pessoas colocam coisas materiais no lugar do verdadeiro Deus porque acham que tudo isso é tudo que elas tem, sem saber que nada material vai com elas depois da morte. A adoração de outras coisas, seja ela qual seja a não ser Deus, é considerada, nada mais e nada menos do que Idolatria e é pecado.

Hoje, as pessoas são tão ignorantes que chegam ao ponto de acreditar em qualquer coisa, em qualquer momento, qualquer significado que não existe. Se perdem em pensamentos e buscam posse social, matérias, o que se pode pegar e vender, como mercadoria. Na verdade, enquanto o homem não perceber que dinheiro não é tudo, não haverá maneiras de se existir Esperança. A unica coisa que nos resta é nos apegar às coisas que realmente tem algum valor, pois é isso que importa.

Que Deus esteja com cada um de nós! E que assim seja, amém!

Um comentário:

  1. Oi Pedro.

    Como você sempre se mostra um rapaz interessado em aprender coisas sobre a vida real eu decidi lhe passar o link de um blog que acho muito legal, e que pode te ensinar algumas coisas ou pelo menos fazê-lo pensar a respeito.

    O material de lá é muito bom, mas infelizmente a garota dona do blog (que também diz ser uma garota aprendendo) posta muito esporadicamente e alguns posts antigos são um pouquinho confusos, cheios de referências, mas mesmo assim, com links para ótimos artigos.

    http://odiaehoje.blogspot.com/2009_12_20_archive.html

    Espero que seja de utilidade.
    Até mais.

    L. Dada

    ResponderExcluir