terça-feira, 27 de abril de 2010

Nós sempre temos uma escolha.

É a partir desse titulo de uma comunidade que participo no orkut que vou começar a descrever um pouco mais sobre as escolhas que nos acompanham em todo e qualquer momento da nossa vida. Escolhas, de fato, é algo que só começa a ser melhor entendido a partir do momento que podemos ter a percepção das coisas pra saber realmente (ou tentar) diferenciar o que é bom ou não pra nós.

Sabemos que escolhas, no primeiro momento, é uma questão de opinião. Em uma situação pode-se ter diversas opiniões que levam à diferentes escolhas e, consequentemente, caminhos distintos. Os caminhos levam à objetivos diferentes, só depende de nós. Os nossos caminhos e nossa vida são formados a partir de cada escolha que fazemos e de ações que temos pra efetivar essas escolhas de modo unico. Legal é lembrar que mesmo quando menos imaginamos, de forma efetiva, consciente ou não, estamos fazendo escolhas. Quando acordamos, decidimos o que iremos comer, o que vamos vestir e como será o nosso dia. A partir daí é desencadeado todo o restante do nosso dia. 

Escolhemos se queremos viver ou morrer. Mesmo vivos podemos estar mortos em espírito, em alma, em estima. Devemos nos valorizar a partir do momento que acordamos até a hora que vamos dormir. Essa escolha facilita demais as opções diretas de todas as outras coisas do nosso dia. Podemos resolver ser conformados ou ativos diante de uma situação. Há a possibilidade de esperar que as coisas caiam do Céu durante toda nossa vida, contudo, existe o outro lado que é correr atrás de tudo, sem se preocupar diretamente com ações e opiniões vindos de outra pessoa.

Eu estou escolhendo o que escrever, você escolhe se lê ou não. E aí, o que você escolheu pra você HOJE? Escolha ser feliz. O seu dia será bem melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário