domingo, 29 de novembro de 2009

Não lembro aonde eu li, só recordo de um assunto que devo compreender em meio aos meus textos daqui. A principio, vou somente recordar ideias do contexto e do principal foco do texto:

" Engraçado como a maioria -cerca de 0,1% não entram nessa maioria- das pessoas quando enfrenta uma situação mais complicada foge dela. É extremamente parecido com a percepção da qual um aluno tem quando se vê em relação à uma prova: 'Simplesmente, não vai dá nada!' Essa maioria de pessoas, quando vê um problema, vira as costas e finge que não há problema, o que no final, acaba virando uma bola de neve que foge do controle. E é por esse motivo que, talvez, existam tantos problemas. Se essa maioria resolvesse se autocapacitar de resolver cada problema no momento que ele surge, iriam surgir novos, porém, não com a mesma intensidade (ou até mesmo maior) do que os anteriores. "

Problema só é uma palavra que criou-se para tentar denominar algum tipo de situação que exija uma atenção maior, pois poderá trazer complicações para a pessoa que tem um. O problema não é perjorativo nem muito menos companheiro, então, não precisa viver com alguém. Até acho que as pessoas finjem complicar cada vez mais os problemas que são pequenos, que a proporção de cada um, vai aumentando, o que diminui a força das pessoas pra lutar contra eles. A vida não foi feita para ser vivida pela metade. Com problemas você não viverá o suficiente para mostrar que um dia, você foi realmente capaz de, pelo menos, tentar resolver cada um de seus problemas.

terça-feira, 24 de novembro de 2009


" (...) E então, as pessoas conseguem perceber muito pouco o motivo da existência de outros seres que influenciam nossa vida de certa forma que iremos nos lembrar de cada fato até o fim dela. Acredito que Deus, antes de fazer cada um de nós, escreveu uma história, com todos os detalhes possivéis, que iríamos viver aqui na Terra. Só que no caso do nosso escritor Deus foi mais dificil, porque ele teve também que compreender diversas opções, diversas oportunidades; então para cada pessoa foram feitas várias histórias, cada uma com oportunidades e desalejos diferentes. Algumas histórias tiveram um fim "mais rápido" do que outras. Deus escolheu retirar várias pessoas da vida de outras por julgar que suas missões estavam dadas por completas. Outras vivem ainda, tentando passar realmente a mensagem que trouxe consigo. Considero que, muitas vezes, temos aptidão e carinho por certas pessoas que são rapidamente tiradas de nós, contudo, outras vezes deixamos de lado as que realmente se importam conosco pra dar atenção ao que parece mais favoravél, mais bonito. Não existe ao certo como explicar a antitese social que as pessoas criam: Um dia, a pessoa A é tudo pra você. No outro, você briga com essa pessoa A, não quer mais a ver, e começa se interessar por uma pessoa B, fazendo de conta que A nunca existiu. Os meus simples argumentos só demonstram o quanto somos fracos, o quanto somos dependentes das pessoas e de um ser divino. A vida pode não ser muito fácil, podemos perder pessoas queridas, porém, a dor não precisa conviver conosco, a saudade e a esperança sim. E é exatamente isso que me motiva à cada dia. Não há formulas pra aprender a viver, porém, há pessoas e coisas simples que podem nos fazer felizes. :)

:: Trecho adaptado do meu livro, introdução: pág 03 ::

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo, ter um pouco de ambição não mata ninguém. Às vezes mudar é preciso, nem tudo vai ser como você quer. Pra qualquer escolha se segue alguma conseqüência. Perdoar é nobre, esquecer não é impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder pra aprender a dar valor. Nunca desista de quem se ama, a não ser que esteja abrindo mão da tua felicidade.
Arrisque, é melhor se arrepender do que fez e errou do que deixou de fazer por medo de errar. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Sorria pelo menos uma vez ao dia. Faça loucuras de vez em quando, a vida não é nada se você não tiver histórias para contar. Acredite em Deus, ele é parceiraço. É importantíssimo fazer o que te deixa feliz e da melhor maneira possível. Quando as coisas parecerem difíceis, relaxe! Sempre tem o plano B.
Não fique preocupado, você nunca sabe quem está se apaixonando pelo seu sorriso, Esteja sempre suscetível a ouvir outras opiniões, aceitá-las é outra questão.. :D

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As folhas que caem

Tentaram um dia me ensinar várias coisas que pudessem me ajudar quanto à tudo que acontecia. Os conselhos eram sempre os mesmos e a forma de ver a vida nunca se diferenciaram muito. Quando, por menos, imaginei, vi que tudo isso era uma coisa minha. Uma coisa que só eu poderia aprender, da minha forma, que seria muito melhor. O mais dificil disso tudo não seria como aprender e sim aprender de uma forma que pudesse dar certo.
É claro que toda vez que queremos alguma coisa, temos que nos arriscar em relação à essa coisa. Pode ou não dar certo, pode ou não nos fazer bem. Essas antiteses que estão tão presentes, acabaram me fazendo sempre ter uma motivação pra não desistir por qualquer coisa no que eu sempre quis. As vezes, a gente deseja algo, espera com fé em Deus, mas não é o suficiente. Temos que sempre fazer nossa parte pra Deus fazer a dele e, assim, uma completar a outra.

Não é tão facil quanto parece. Um dia cheguei a fazer tantos planos, tentei fugir de tanta coisa que me atormentava e que fazia mal pra mim, que finalmente pensei que nada teria um fim. Mas é ai, quando achei que tava tudo perdido, que nada iria se resolver, que Deus veio e me deu um presente pelo qual jamais imaginei que pudesse acontecer, não comigo. Isso acontecia com meus amigos, eles vinham e me falavam: "Ah Pedro, to tão feliz, aconteceu isso e isso ..." Só que, ainda desconheço como e o porque, apareceu. E disso não consigo fugir.
Setembro de 2009, quase 2 meses já! 2 meses não considero sendo como muito tempo, porém, acho um bom começo pra ter algum tipo de consideração aqui no meu blog, já que é uma coisa que eu escrevo sobre mim. E já não vejo mais formas de aconselhar alguém sempre olhando pro lado bom de alguma coisa, pro lado feliz de uma tristeza, e isso eu só consegui aprender a partir do momento que parei de pensar numa vida só minha, mas em uma vida em dois. Uma vida que poderia virar uma união, uma coisa boa, uma coisa que eu tivesse milhares de expressões pra demonstrar o que eu to sentindo, o que eu penso e até mesmo, o que eu planejo. Porque não planejar? O futuro parece estar mais perto quando se tenho uma 'ajuda' para fazer dos meus sonhos uma realidade boa. Creio que, em parte, tudo o que eu falava sobre coisas bonitas, sobre amor, sobre amizade já tem mais sentido ainda, porque hoje vejo pelo menos meia duzia de pessoas que posso concentrar todos esses sentimentos e me sentir bem com isso.
Quando construimos nossa vida, temos sempre em mente as coisas que podem nos fazer feliz. A partir do momento que alguém aparece, vemos que viver a vida tão só não é uma boa forma de ser feliz. Só consegue explicar um sentimento, um momento e um fato quem passa por tudo isso, seja de forma boa ou ruim. Além de que, quando estamos unidos à alguém, aprendemos mais facilmente, superamos os obstáculos e até mesmo deixamos a nossa vida tão real pra viver num mundo em que possa existir somente essa pessoa.
E por fim, termino hoje com uma simples frase: "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for!" É meio clichê isso, porém, tenho a plena certeza que quando fazemos uma coisa valer mesmo a pena, essa coisa se torna inesquecivél e por mais que passem anos e anos, sempre nos lembraremos das coisas boas que fizemos, dos momentos bons que passamos, dos momentos que, simplesmente, amamos. A nossa vida é assim, podemos pensar em muitas coisas, podemos procurar respostas, contudo, a vida poderá mudar todas as perguntas e isso nos fará crescer. Nunca desista daquilo que você realmente gosta, tudo o que você faz e faz bem, dá resultado. E todas as coisas boas que acontecem são por SUA causa, por SUA luta. Não procure, deixe a vida trazer quem realmente você merece e esse alguém gostará de você da forma e do jeitinho que você é e isso te fara cada dia mais feliz, te fará ser uma pessoa MUITO melhor! ;)))

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Já houve várias vezes que eu insisti em acreditar em ser frio, em ser de uma maneira que nem sempre fui. Mas tinha algo dentro de mim que fazia me sentir mal em momentos que pareciam bons, em momentos que não duravam. Quando eu mais pensava que isso era o melhor, via que não era bom e acabava gerando um conflito interno que nem sempre sabia qual lado iria vencer.
A partir do momento que percebi que se eu não mudasse, não poderia esperar de alguém mudanças, foi que tudo começou a mudar. Quanto mais eu falava, mais as pessoas se cansavam de me ouvir. Quanto mais eu agia, mais eu ia ficando melhor e fazia as pessoas ao meu redor, felizes também.

E por fim, o bem vencia o mal. Não era preciso falar 1000 palavras , muito pelo contrário, era preciso fazer UMA ação! ;)