segunda-feira, 5 de outubro de 2009

As explicações que nem sempre têm um porque

Suponho que muita coisa que acontece com a gente, nem sempre tem um porque, tem uma explicação. Ou melhor, até tem, porém, uma boa parte das reações que são fruto de nossas ações, a gente desconhece o motivo pela qual elas acontecem.

Todo mundo sonha em viver bem, com alguém especial e que faça sentir algo que nunca sentiu. Passamos alguns momentos despercebidos com pessoas que nem sempre nos fazem tão bem assim e nos esquecemos que a nossa vida foi feita para viver, não para viver em função de alguém, a não ser de nós mesmos. Quando pensamos que encontramos as explicações, a vida vem e muda todas as perguntas e isso é um ciclo que não se acaba. O impossivél é irreal, não existe. Quando uma pessoa quer uma coisa e se esforça pra isso, mutas vezes, ela consegue ter o que quer simplesmente pelo o quem ela é, pelo o que ela faz e pelo o que ela sente.
Nunca me dediquei muito a ver por um outro angulo a vida. Sempre defendi aquela história que estamos acostumados a presenciar: "Lute pelo o que você quer ou por quem você quer." Por esses dias, de acordo com algumas coisas que estão acontecendo, aprendi que nem sempre lutar é preciso. Estou convivendo em um meio de pessoas e elas não pensam igualmente entre si e muito menos pensam como eu. Se a vida de todo mundo fosse igual, o anormal não seria legal, o diferente não existiria e a realidade não mudaria. Mas como é bom saber que somos diferentes.
Diferentes não simplesmente pelo fato de pensarmos e agirmos de maneiras distintas. Diferentes porque somos assim desde quando nascemos e isso não é de família. Somos quem queremos ser. As raízes familiares são deixadas de lado a partir do momento que começamos a responder pelo nossos erros e pelas nossas fraquezas.
Muitas vezes, procurar algo/alguém ou tentar conquistar determinada coisa, não é a solução. A vida se auto capacita por entregar a nós quem realmente merecemos. " O segredo não é ir atrás das borboletas, é cuidar do jardim e esperar que elas venham até você". Grandes pessoas podem se tornar pequenas diante de sentimentos. Pequenas ações podem mudar o seu dia e até mesmo o resto da sua vida. Tudo troca de lugar, cabe a você saber esperar. Já que a vida sabe nos deixar mal, ainda há a esperança que podemos ser felizes, nos baseando não pelo o que desejamos, mas sim pelo o que, sem querer, a vida nos deu. De certa forma, para se ter algo novo é preciso saber agradecer pelo antigo. Passamos por dificuldades, porém, elas podem se tornar em oportunidades quando vencidas. Você pode ver a vida de outra forma. Não custa tentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário