sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Caminhos diferentes que podem (ou não) levar à algum lugar

Escolhemos tanta coisa, tantas percepções, maneiras de se vestir e até mesmo de agir, não é verdade? Tudo começa quando acordamos, temos que escolher como usaremos o cabelo, se usaremos determinada roupa ou não, se a aparência está boa ou não, contudo, podemos ir além disso e até mesmo decidir sobre como será o nosso dia. Podemos decidir se passaremos tristes, "de mal" com tudo e todos ou podemos escolher o contrário: sorrir e fazer o nosso dia valer a pena.
Temos a liberdade de definir diversas coisas na nossa vida. Entre elas, o jeito da gente ser com as pessoas. Já parou pra pensar se todos escolhessemos a mesma coisa, tivessemos os mesmos pensamentos? Seria um caos. Todos brigariam pelo mesmo motivo, além de que, seríamos todos iguais e nossas escolhas não nos levariam a lugar nenhum. Na verdade, as nossas escolhas que nos levam a TODOS os lugares que vamos, que frequentamos ... tomar como visão um objetivo nos leva a traçar todos os obstáculos que teremos que superar mais tarde e, até mesmo, escolheremos o caminho mais propicio pra se chegar ao que queremos.
Algumas coisas podemos ver o que queremos, o que faremos ... outras não. Acho até que todas as que não são escolhidas acabam sendo fruto do que já fizemos e, as vezes, nao há uma opção. Mudar rotas pra se chegar ao que queremos nem sempre serão fáceis. Nem sempre faremos escolhas certas, mas acho, que toda luta gera algum resultado. Isso é bom, porque pelo menos houve a intenção de se viver, de pelo menos tentar ser capaz. E é isso que nos faz sermos cada dia melhores, que é o que importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário