quinta-feira, 29 de outubro de 2015

A Incrível Arte de se Apaixonar.. Por si mesmo

Hoje em dia, manter um relacionamento onde você e a outra pessoa estão em constante sintonia é um belo desafio. Parte-se do primeiro momento, o da conquista até chegar ao objetivo de encontrar nesse alguém tudo aquilo que, de alguma forma parece que faltava em você mesmo, aliás, relacionamentos são somatórios e não qualquer coisa do tipo contrário.
Aos poucos, entre experiências boas e ruins com outra pessoa, você tem a difícil missão de entender o quão complicado e desgastante pode ser tentar se adaptar para ter um alguém do seu lado da maneira que sempre sonhou. Você sempre viu vários casais dando certo, mas aposto que enxergou ainda mais namoros que não aconteceram da mesma forma que era sonhado. Logo, surgem as perguntas: “Mas como não deu certo? Os dois pareciam se gostar muito, se davam bem.. “ “Será que um traiu o outro?” e lidar com elas é uma fase complicada, porque nem sempre você vai conseguir lidar com tantos questionamentos sobre um assunto que era tão pessoal e que hoje, parece que os outros se importam mais com tudo isso do que você.
Na maioria das vezes, as pessoas se encontram em diversas posições inconstantes dentro de um relacionamento, mas preferem continuar com ele, porque não sabem como seria a vida sem os momentos com outra pessoa.  O corpo e a mente já se acostumaram com a monótona rotina que acabou virando sinônimo do companheiro nos momentos que era pra ser totalmente a antítese disso. Era pra somar. Pra crescer. Pra ajudar. Pra fazer feliz. Pra estar ali. Pra sair, acompanhar. Pra mandar aquela mensagem de bom dia todos os dias quando acordasse. E bem, não foi.

Não foi. E, diga-se de passagem, não vai ser tão cedo.




É preciso enfrentar a complicada verdade e colocar em prática, a ideia de que para ser feliz você necessita entender que não precisa de mais ninguém para isso, a não ser você mesmo.  A sua felicidade depende apenas do que você faz para ser feliz, sem se preocupar com o que os outros vão dizer. Na verdade, a felicidade não é algo que se busca. Não existe jeito, teoria, segredo ou coisa assim que ajude a encontrar a Felicidade, ela está dentro de você. Está nas menores coisas que parecem ser insignificantes. Está na sua força em sorrir mesmo quando tudo parece acabado. Está em cada momento que decide ir um pouco mais além e tentar mais uma vez. Isso, ninguém pode tirar de você.
Para ser feliz com outro alguém, além de ser feliz, você precisa se amar. Precisa entender que cada parte do seu corpo é única e que sempre vai existir alguém em meio a milhões de pessoas que vai te dar o seu valor, que vai entender as suas crises de choro e estar do seu lado nos momentos mais difíceis que enfrentar e, mesmo quando ninguém mais acreditar, essa pessoa vai estar ali, cuidando e te ajudando em todos os momentos. Mas, essa “pessoa ideal” só vai aparecer quando você se aceitar, do jeito que você é; ser feliz com isso e entender que não há ninguém como você e que cada detalhe seu pode ser o que faltava em outro alguém.

Todos os dias de manhã, olhar no espelho e falar: “Hoje vai ser diferente” e acreditar nisso. Acreditar e buscar cada vez mais em cada momento, motivos para se aceitar e continuar a caminhada. Busque mais as pessoas que te fazem bem, procure entender a felicidade que existe dentro de você, isso ninguém pode tirar da sua essência, do seu caráter. As vezes, pensar em si mesmo não é questão de egoísmo, mas sim, necessário para realmente entender o que é melhor para você ou não.  “Não fique  à procura das borboletas; decida cuidar do jardim para que elas venham até você..” 

2 comentários:

  1. A felicidade está nas pequenas coisas, e isso as pessoas não enxergam.
    Para manter um relacionamento é preciso respeitar o outro por completo (em seus defeitos e qualidades), é admirar cada dia o parceiro, é focar no que é bom. É perdoar sempre e manter a cumplicidade, é saber que a rotina vem até pq nossos dias se resume nisto. O que destrói relacionamentos é a rotina, por isso que tudo novo é novidade.
    Então muita conversa, muitos planos e muitos sonhos mantém o equilíbrio nas relações.
    Um lindo dia pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. Amigo estou um pouco afastada por problemas de saúde ,
    mas nunca esquecerei de ninguém vi com saudades um comentário seu no meu blog a bastante tempo.
    desejo a vc saúde e muita paz no seu coração.
    Beijos um 2016 de felicidade.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir