domingo, 5 de agosto de 2012

Quanto as coisas que não tem explicação

Suponho que muita coisa que acontece com a gente, nem sempre tem um porque, tem uma explicação. Ou melhor, até tem, porém, uma boa parte das reações que são fruto de nossas ações, a gente desconhece o motivo pela qual elas acontecem.Todo mundo sonha em viver bem, com alguém especial e que faça sentir algo que nunca sentiu. Passamos alguns momentos despercebidos com pessoas que nem sempre nos fazem tão bem assim e nos esquecemos que a nossa vida foi feita para viver, não para viver em função de alguém, a não ser de nós mesmos. Quando pensamos que encontramos as explicações, a vida vem e muda todas as perguntas e isso é um ciclo que não se acaba. O impossivél é irreal, não existe. Quando uma pessoa quer uma coisa e se esforça pra isso, mutas vezes, ela consegue ter o que quer simplesmente pelo o quem ela é, pelo o que ela faz e pelo o que ela sente.Nunca me dediquei muito a ver por um outro angulo a vida. Sempre defendi aquela história que estamos acostumados a presenciar: "Lute pelo o que você quer ou por quem você quer." Por esses dias, de acordo com algumas coisas que estão acontecendo, aprendi que nem sempre lutar é preciso. Estou convivendo em um meio de pessoas e elas não pensam igualmente entre si e muito menos pensam como eu. Se a vida de todo mundo fosse igual, o anormal não seria legal, o diferente não existiria e a realidade não mudaria. Mas como é bom saber que somos diferentes.Diferentes não simplesmente pelo fato de pensarmos e agirmos de maneiras distintas. Diferentes porque somos assim desde quando nascemos e isso não é de família. Somos quem queremos ser. As raízes familiares são deixadas de lado a partir do momento que começamos a responder pelo nossos erros e pelas nossas fraquezas.Muitas vezes, procurar algo/alguém ou tentar conquistar determinada coisa, não é a solução. A vida se auto capacita por entregar a nós quem realmente merecemos. " O segredo não é ir atrás das borboletas, é cuidar do jardim e esperar que elas venham até você". Grandes pessoas podem se tornar pequenas diante de sentimentos. Pequenas ações podem mudar o seu dia e até mesmo o resto da sua vida. Tudo troca de lugar, cabe a você saber esperar. Já que a vida sabe nos deixar mal, ainda há a esperança que podemos ser felizes, nos baseando não pelo o que desejamos, mas sim pelo o que, sem querer, a vida nos deu. De certa forma, para se ter algo novo é preciso saber agradecer pelo antigo. Passamos por dificuldades, porém, elas podem se tornar em oportunidades quando vencidas. Você pode ver a vida de outra forma. Não custa tentar!

12 comentários:

  1. Oi querido Pedro,

    Estava mesmo aqui, esperando por você, sabia?
    Algo me dizia que hoje, você postaria e estaria junto de mim, de nós, com aquelas suas palavras e carinho tão peculiares e únicos.

    QUE BOM, QUE VOCÊ ENTENDEU O SIGNIFICADO DA MINHA MENSAGEM!

    Não custa nada tentar, não é mesmo?

    Belo, profundo e reflexivo texto de você, onde parece um doutorado em Psicologia ou Psicoterapia, falando desse jeito.

    Você é um jovem, cheio de sonhos, vontades, raivas e prantos, como é natural, na sua idade.

    SE NÃO PUSER, AGORA, AS DÚVIDAS, QUANDO AS COLOCARÁ?

    A vida é aquela "coisa" que nossa mãe e Deus nos deram, para, a delinearmos como se fora, uma escultura. Se errarmos, voltaremos atrás, porque nos parece que a cabeça está um pouco fora do lugar. Mas, tudo tem remédio.

    SE APRENDE TODOS OS DIAS COM NOSSOS ERROS.

    Só teremos um futuro risonho e próspero, se nos orgulharmos do nosso passado e soubermos honrar e viver o presente. Tão simples, quanto isso.

    A vida é uma entidade viva, e simultaneamente, abstrata. Somos nós que a fazemos e desfazemos, diariamente.
    Para sermos felizes, não é necessário muito. Os momentos mais pequenos, as coisas, os gestos mais ínfimos nos preenchem, por inteiro.

    VAMOS CONSTRUINDO UM TEMPLO CHAMADO DE FELICIDADE, SEGUNDO A SEGUNDO, COM MIGALHAS DE AMOR E ENTENDIMENTO.

    Bom Domingo.
    Beijos carinhosos da Luz, que sempre tenta iluminar seu caminho e seus dias.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Pedro, boa tarde!
    Bem-aventurada sejam estas suas palavras.
    Adorei esta frase onde afirmas que,"O impossível é irreal, não existe."
    Já de outro lado deixei escapar um sorriso quando mencionaste a frase:
    " O segredo não é ir atrás das borboletas, é cuidar do jardim e esperar que elas venham até você". Uma grande verda,"mas a maior verdade encontra-se aqui onde afirmas que: "
    Somos quem queremos ser. Aplauso meu amigo!
    Sempre com seus textos cheios de conteúdo que ao ler nos deixa de mente e corações cheios.

    Pedro meu amigo, li com carinho suas ultimas palavras deixadas lá no meu blog.
    Então, ultimamente ando um pouco delicada, e sentimental, atravessando uma fase complicadinha.
    Estou ausente mais sempre presente.
    Logo voltarei com minhas atividades normais, incluindo escrever os últimos textos que darão encerramento o SLIDE (apresentação de imagens) o qual você tem me ajudado na revisão dos textos.

    Um lindo domingo para você!
    Bjs
    Ange

    ResponderExcluir
  3. Olá Pedro,
    Você escreve coisas que sempre
    me faz refletir.
    Penso que as diferenças é que nos fazem crescer..
    Porque se todo mundo gostar do azul não tem quem
    vá desenhar o sol. Você já me fez tantas vezes
    refletir(e eu agradeço por isso) que me sinto a vontade
    de deixar para voce um pensamento do qual eu compartilho.

    “O amor verdadeiro, por estar preenchido, transborda bons sentimentos. Ele não corrige, simplesmente perdoa. Ele não toma, simplesmente doa. Na sua pureza não espera o retorno para si. Seu único desejo é libertar o outro. Para fazer crescer seu coração seja generoso consigo e confie nos outros. O poder do amor torna possível o impossível.”
    Hummm.... será?
    Eu acho que sim.
    Um semana cheia de muitas estrelinhas no céu *
    e um beijo com carinho da sua amiga sempre.


    *

    ResponderExcluir
  4. Pedro!

    Que lindo texto, suave e forte, simples e complexo. Parabéns!

    Fez-me refletir um pouco mais do que normalmente faço... especialmente neste trecho: "Todo mundo sonha em viver bem, com alguém especial e que faça sentir algo que nunca sentiu." Este anseio secreto faz-nos procurar o "pote de ouro no final do arco- iris", quando sabemos, intimamente, que a busca será inócua.

    A felicidade de compartilhar nossa estrada com alguém especial não é a síntese da felicidade. Felicidade para mim, não é o fim, mas sim o meio, ou seja: se soubermos olhar a paisagem, detidamente, seremos felizes no caminho para realizar nossos sonhos individuais.

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo !! Encaixou-se perfeitamente na minha segunda feira , tanto que até o compartilhei no facebook :)


    lindo esse trecho: "Muitas vezes, procurar algo/alguém ou tentar conquistar determinada coisa, não é a solução. A vida se auto capacita por entregar a nós quem realmente merecemos. " O segredo não é ir atrás das borboletas, é cuidar do jardim e esperar que elas venham até você"."

    obrigada por essa mensagem ;)

    ResponderExcluir
  6. Caraamba que texto perfeito menino , arrasasse. Esse texto descreve tudo que um ser humano sente , todas as duvidas as ansiedades. perfeito namoral vou te seguir com todo gosto. beeijão *-*

    ResponderExcluir
  7. Bom dia moço querido.
    Pedro, sempre é um aprendizado estar junto a você e seus textos lindos.

    Refletir contigo é magia, preciosidade, presente belo.
    Passando para matar a saudade do amigo querido, e levar um pouco de aprendizado também.

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Pedro,
    Fica meio clichê falar de amor,
    mas escrever sobre outra coisa não
    da sentido ao que preciso pra viver.
    AMOR. Acreditar que esse sentimento
    não é só em histórias bonitas, e sim
    em vidas normais.

    Obrigado por ter ido lá.
    Você é um amigo importante pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Pedro!
    Muito obrigada pela carinhosa visita!
    Sabe, lendo seu texto consegui refletir sobre a complexa maravilha que somos, de como estamos sempre nos superando e da maneira, toda nossa, de não desistir da felicidade. Lindo texto!

    Um terno abraço

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo Pedro, uma coisa não tem explicação e ainda procuro entender o porquê de tantas coisa...
    Uma delas, são as mudanças que ocorrem ao longo de uma jornada.
    Seja essa jornada em forma de relacionamentos, de sociedade ou mesmo a nível de amizade.
    É incrível, Pedro, como as pessoas mudam!
    Outrora eram de um jeito, hoje não são mais...
    Pergunto-me até que ponto somos culpados... Bem, culpa, devemos ter alguma ou bastante.
    O duro e triste, e sem explicação, é quando para tal procedimento não haja uma explicação.
    Espero não estar buscando explicações demais, mas como a vida é cheia de nuances, não perco a esperança de algum dia encontrar nem que seja, uma única explicação para tantas mudanças.
    Por ora, um fraterno abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
  11. Pedro, uma das coisas que mais me chamou atenção foi " Grandes pessoas podem se tornar pequenas diante de sentimentos." Somos míseros diante da amplidão, mas que essas indagações sejam sempre uma forma de entender e seu reflexo faz bem, embora nossos avessos muitas das vezes não nos fazem encontrar na hora e nem no instante em que queira se encontrar de fato.
    Um beijo,
    Fer.

    ResponderExcluir
  12. Pedro, faz tanto tempo que não venho aqui! Que bom que você continua escrevendo (ao contrário de mim). Estou em um hiato. Concordando plenamente com a Clarice Lispector quando disse que:

    "Quanto ao fato de escrever, digo – se interessa a alguém – que estou desiludida. É que escrever não me trouxe o que eu queria, isto é, a paz. Minha literatura, não serve como meio de libertação. Talvez de agora em diante eu não mais escreva, e apenas aprofunde em mim a vida. Ou talvez esse aprofundamento da vida me leve de novo a escrever..."

    Mas no seu caso, sinto que a liberdade está em suas palavras, certo? As palavras te libertam. :)
    Sabe, isso de você nos envolver tanto em suas palavras e descrever tão bem o que sente, suas opiniões, tudo, é um dom. Mantenha-o. Exercite-o. É um traço marcante da sua personalidade.
    Reparei quão bem frequentado teu blog tem sido... Pessoas com pensamento semelhante ou diferente (como você disse, não somos iguais!) aos seus e que também se sentem como eu quando termino um de seus textos.
    Essa frase das borboletas me lembrou uma outra frase que ouvi de um professor muito querido de filosofia, que dizia basicamente o seguinte; A chave da felicidade tem que estar sempre com você. Jamais guarde-a com outra pessoa/ em outro lugar, pois essa pessoa se vai e/ou esse lugar fica inacessível e você fica pra sempre infeliz...

    Beijo! ♥

    ResponderExcluir