quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Desistir?

Todos os dias, nós somos obrigados a viver em um meio social que compreende os mais diversos tipos de situações possivéis. Algumas interagem com o meio, outras com os outros e também tem aquele tipo de situação que interfere diretamente em nossa vida. Nesse meio existem bilhões de pessoas, milhares de pessoas em hospitais e em clinicas de reabilitação; milhares de pessoas que se preocupam apenas com dinheiro, trabalho e popularidade; e, também, por fim, existem as pessoas normais, que entre seus afazeres diários procuram uma forma de serem felizes com seus próximos e sua família.

Meu pai sempre foi um grande homem. Desde pequeno, era o meu herói e acho que essa postagem é em alusão a tudo o que ele já me disse de alguma forma. A frase principal dese texto é: Nunca desistir! É. Até parece meio clichê, mas ultimamente, as pessoas pouco estão se importando com a teoria e com a prática da persistência. Ninguém sabe o ponto que pode chegar se não tentar chegar até lá, nenhuma pessoa nesse mundo sabe o quanto tem de conhecimento se não o busca, se não vai atrás de coisas que podem ajudar a aumentar um pouco. Os maiores estudiosos e revolucionários da nossa história mundial são protagonistas do livro da Persistência.

A unica explicação que ainda é aceita quando há a desistência é a possibilidade de tal fato, tal momento ou até mesmo a ação propriamente dita, não estar fazendo bem à pessoa. A desistência só é recomendada quando faz mal. E enquanto isso não acontece, é hora de ser feliz! Só acerta quem tenta. Se não tentar, não vai ter maneiras de saber se deu certo ou não. Tente outra vez, tenha fé em Deus, tenha Fé na vida!

9 comentários:

  1. nuss, 'não pensa.. só vai' ... medo do impulso? não, medo da queda, da dor, e depois de cair lá do alto... medo de tentar de novo, eu so a pessoa mais teimosa e insistente que eu conheço entaum naum posso contrariar o texto... to mt feliz por vc te voltado XXXDDDD espero q o proximo post naum demoro tanto neh rsss brincadeira, vai curti a vida guri, tamu aki de boa... XD

    ResponderExcluir
  2. Eu estava sentindo imensamente sua falta meu nobre amigo. Mas eu respeitei a sua desistência ao blog aqui quando li. Eu sei que as vezes cansa. Mas você não é de se cansar, compreende? você é um intenso lutador, e muito mais que um ser humano qualquer, na verdade você é uma pessoa cheia de história e persistência. Todo dia, na maioria das vezes eu passo aqui pra ver sua foto e lembrar da pessoa inimaginável que és. Seus sonhos são como os meus. São construidos dia a dia. E eu estarei aqui pra te ajudar a nunca desistir. Sempre estarei. Grande abraço,este texto também irradiou algo dentro de mim.

    Dan

    ResponderExcluir
  3. O mundo sempre será bom, porque sempre existirá pessoas como nós nobilissimo amigo. Hoje eu disse algo que nem mesmo sabia que existia dentro de mim "Na vida, temos que cortar certos arbustos que impedem-nos de viver a plenitude" meu amigo gostou e disse que vai twittar rs. Eu ri comigo mesmo. Pois bem, o mundo estará sempre seguro conosco e com várias outras pessoas como nós, porque na verdade o mundo é feito por todos. Mas poucos é que o carregam, que o fazem verdadeiramente, sabe? Na verdade, a poesia vive. Tudo passa. Muitos caminham. A maioria não vive. A minoria vive. E a plenitude está na minoria. Fico feliz por dizer tais palavras,
    Abraços amigo,
    Dan

    ResponderExcluir
  4. Pedrinho,

    Muito pertinente essa sua postagem. Ás vezes nos deprimimos com nossos problemas pequenos, nossos pequenos tombos do dia-a-dia, e perdemos tanto tempo lamentando que deixamos de olhar pro lado e ver quantos sofrem de verdade e quantos precisam da nossa ajuda. Erguer a cabeça, após um revés, é mais que força, é obrigação. Afinal, quem não tenta não terá nunca a possibilidade - e a felicidade - de dizer "eu consegui".

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Quando se quer algo de verdade, temos que ir a luta, pois sem luta não há de haver vitória! Que bom que você não desistiu do blog, pois faria uma imensa falta. Bom final de semana, beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voltou :)

    Ás vezes a gente cansa e pensamos logo em desistir, sempre acontece comigo, e eu recomeço sempre, tento outra vez,
    Ótimo texto!
    bjus:)

    ResponderExcluir
  7. Já 12:24 da noite ,depois de um dia inteiro...é sempre bom ler um texto assim!!
    "Veja, não diga que a canção está perdida, tenha fé me Deus, tenha fé na vida!! Tente outra vez!!!" Raul Seixas
    Essa canção cai bem nesse texto.
    Parabéns !!
    Beijos na sua Alma

    ResponderExcluir
  8. O importante é não desistir! E fiquei feliz por você não ter desistido de postar no blog..rss
    Bjãooo, boa semana!!!!!

    ResponderExcluir