segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A Amizade

"A amizade é um amor que nunca morre."
Mario Quintana

Atualmente, amizade tem sido uma palavra simples, onde seu significado é escondido atrás de opiniões e necessidades pessoais. É algo como o amor.. tem sido distorcido demais em meio a tanta coisa que acontece no meio das pessoas. Hoje em dia, é mais fácil você ver alguém sendo (ou tentando ser) "amigo" de outra por interesse, do que realmente essa pessoa é. Não se têm amizades mais por gosto ou amor, mas por interesse. 

Em todo caso, há também a caracterização do sentimento forte e verdadeiro. Uma amizade verdadeira é algo muito legal. É pura,  é unica. Uma amizade verdadeira não se compra, não se vende e não se troca. Um amigo é como se fosse um irmão. Te entende nos melhores e nos piores momentos, quando ninguém mais está do seu lado, essa pessoa está, como se fosse um anjo divino capaz de enxugar todas as lágrimas, todas as tristezas. Quem tem amigo, tem um tesouro vitálicio, que leva em toda e qualquer situação. 


Amizade é uma das coisas mais nobres que existem. Não compreende status social, não tem a ver diretamente com cor, etnia, gostos, profissão e opiniões. Amizade é feita com o coração e mesmo em meio a diferenças, então, é possivel estabelecer uma espécie de amor. Um amor à um outro alguém equivalente a de um namorado, mas de certo modo,  até mais forte. Há um ditado que diz que namorados vêm e vão, mas amigos sempre continuam. Uma grande amizade é construida por anos, enquanto pode ser destruida em questões de segundos. 

Quem tem amigos, é feliz. A felicidade não é um estado que é obtido sozinho e tãopouco se aproveita solitário. Quando se tem amigos, tem alguem pra compartilhar todos os momentos, as tristezas e alegrias de maneira uniforme. Finalmente, minha consideração final sobre amizade é a questão de saber dar valor à isso. Nem sempre temos amigos que vão estar do nosso lado. Não importa a quantidade de amigos que você tem, mas a qualidade deles. Seja feliz, mas saiba aproveitar essa felicidade ao lado de alguém..

15 comentários:

  1. Muito bom o seu texto Pê :)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu texto Pê :) - Isa C.

    ResponderExcluir
  3. Pedro... Querido Pedro!

    Sua visita alegra e muito meu coração! Que bom que minha escrita tem lugar em sua vida. Não podemos estar perto de todas as pessoas que desejamos, porém nossas palavras alcançam nossos amigos onde eles se encontram agora... nesse momento.

    Tbm sustento meu blog através da leitura que faço em outros... vale a pena encontrar pessoas que nos fazem acreditar que é possível viver uma vida de grande valor, criando um mundo de paz e humanismo.Como vc disse muito bem nesse seu texto sobre a amizade.Suas palavras sempre encontram um lugar especial em meu coração.

    Muitos valores estão perdidos...cabe a nós... nesse exército silencioso, ganhar essa batalha pela dignidade e verdadeira felicidade enquanto aqui vivermos.

    Vale a pena acreditar na vida... vale a pena acreditar na felicidade sempre! Vale a pena acreditar nas pessoas!

    Grande beijo em seu coração
    Grata pelo carinho

    Sil
    Sempre aqui
    Com amor

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedro!!
    Seus textos são ótimos!!
    É verdade,outro ditado sobre amigos:Não importa quantidade de amizades mas, sim a qualidade.
    Eu posso dizer: Eu tenho grandes amigos, que considero como irmãos.
    Parabéns!!
    Você escreve muito!
    Obrigada pelas visitas , me deixa feliz!!
    Beijos na sua Alma

    ResponderExcluir
  5. Digo sempre que os amigos são a familia que escolhemos ter, Tenho sorte com amigos, tenho 5 amigas de infancia que estão sempre ao meu lado, e tenho um amigo que confio muito nele e é como um irmão.A amizade tem que ser cuidada sempre, pois amigos são tesouros em nossa vida, der sempre valor, esteja sempre presente.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Pedro,

    Valorizemos sempre nossos amigos, aqueles que sabemos serem verdadeiros.

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Estou conhecendo seu blog agora, mais fiquei encantada com tantas coisas que você ja escreveu! Coisas inspiradoras.
    O amor verdadeiro é o amor desinteressado, pessoas sábias são felizes, e pessoas felizes sabem transmitir sabedorias atravez dos simples gestos, como a amizade!

    ResponderExcluir
  8. lindo pepê, obrigada por ser esse amigo em minha vida, esse tesouro vitalício, não tenho palavras pra você! /cibelli

    ResponderExcluir
  9. Pedro

    Você me faz acreditar sempre "mais" na afinidade e na tão preciosa "reciprocidade"... e isso me deixa encantada! Meu coração agradece e minha alma te aplaude!

    Beijos meus
    Sil
    Com amor
    Sempre aqui

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu outro blog 'A menina que sacudia palavras' foi hackeado, então fiz esse outro, estou te seguindo, espero que me sigas também.

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Querido Pedro, é sempre uma alegria vir vê-lo. E mesmo que isso já seja uma afirmação "retórica" e incansável, eu tenho que te dizer. Poxa, seu blog me emociona cada dia mais e cada vez mais que venho aqui. Amizade! que tema estupendo, você tratou de nossa relação por entre essas linhas. Essa amizade que eu sinto ter por você além da infância e mais, antes mesmo de eu ter nascido, floresce a cada dia. Eu jamais cansarei de dizer a ti que minha consideração por suas palavras é imensurável. Eu me alegro cada vez que venho aqui e leio um tema diferente, você consegue se superar a cada dia e tece assim, nossa amizade de modo diferente. Tece com a teia do ouro e do amor. Um amor longinquo em que nada parece destruir. Eu sinto por suas palavras através de sua postagem que sua amizade é como uma barreira indestrutível, em que a força que a permeia jamais se desmancha. Pois bem, é com essa amizade que quero fazer parte de toda sua vida, sempre lhe fornecendo força e luz, para que você encontre o seu caminho e eu possa estar do seu lado, batendo palmas para seu sucesso. Grandes abraços e enormes considerações de carinho,

    Dan

    ResponderExcluir
  12. Pedro que alegria receber a sua visita! Obg!
    Volte sempre que desejar, beeijo ;*

    ResponderExcluir
  13. Dan...sempre aqui
    foto do cachorro muito carinhosa
    e expressa realmente o amor do cão pelo dono,
    que apesar de sair e deixá-lo só, ele sempre o espera com um amor nos olhos.

    Dan

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, amei o texto e a foto do cachorro,
    temos que valorizar uma amizade verdadeira,
    lindo texto amigo Pedro,
    bjus*:)

    ResponderExcluir