quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Deus




“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”
                                                                       Salmos 23:1


A princípio, o que vem a ser Deus na vida das pessoas? De um primeiro modo, nada mais é do que uma palavra de apenas quatro letras. Mas, o que a nossa língua portuguesa ainda não consegue explicar é o tamanho da importância de um fator como esse em nossas vidas e em nosso cotidiano. Talvez, até porque seja, de toda maneira, emocionalmente levado pelos pensamentos.

O homem precisa de algo/alguém para acreditar. Precisa se sentir confortado, amado e também tem que ter uma esperança maior em meio a muitos problemas que enfrenta em seu dia a dia. Porque Deus existe? Existem vários deuses, várias matérias que são idealizadas como um deus na vida de cada pessoa. Em todo caso, cada um acredita no que quer, todos nós temos um “Deus” diferente. A meu ver, Deus existe pra proporcionar conforto e paz para o homem. Ou pelo menos, existe para fazer com que essa ideia exista.

Todo homem é consequente dos seus pensamentos.  Os cristãos acreditam que Deus é o principal fator do mundo inteiro. É o Criador dos Céus, Terra e Mar; (e de tudo que neles há) e, inclusive é do homem também. Deu a ele sua inteligência, o livre arbítrio e a racionalidade, pelo menos na teoria. O homem pensa, o homem exerce uma função idealizadora em seu meio que pode modificar toda uma realidade que engloba pessoas e outros seres.

Há também a convicção científica de Deus. Para a Ciência, Deus não existe, ou é apenas fruto do pensamento do homem. O homem criou Deus para que existisse maneiras de se sentir esperançoso em situações que podem tirar toda a ideia de que haja alguma esperança ou bem no mundo. Para os historiadores, tudo é fruto de uma evolução, não de uma criação em si.

Seja pela ciência ou pela fé, cada um acredita no que quer.




Cada pessoa é capaz e encarregada de mover seus pensamentos em direção àquilo que realmente faz bem, que deixa feliz ou que traga paz. A idealização ou fatorização do fator “deus” depende apenas do individuo.

Hoje em dia, o maior problema que há quando se fala de Deus, é a utilização do seu nome. É perceptível aos olhos humanos as mentiras, as falsidades e controversas que alguns pregadores utilizam atualmente. Muitos agem com ignorância e usam Deus como um princípio para arrecadações milhonárias de dinheiro, enquanto o real  significado fica para trás.

O caminho é saber até onde você confia em sua Fé. Se há fé, a intensidade de Deus. Se há Deus, há conforto e esperança. Apenas depende do individuo saber no que acreditar. Particularmente, acredito em Deus. Mas não mantenho uma religião. O papel da religião é apenas explicar os princípios da Bíblia, fazendo com que o homem se torne um conhecedor. A partir dai, se torna consequência o que vem além. Se Deus existe ou não, não é hoje que iremos saber disso. O que vale mesmo é manter a ideologia formada até o ponto de ser consciente dos seus atos e não sair por aí falando qualquer coisa. Todo e qualquer conhecimento é valioso. É a única coisa que se leva para a vida toda.

E por fim, não defendo nenhum ponto de vista quanto a isso. Tenho minha ideologia, acredito em Deus. Mas, no Deus que eu sei que me conhece. Não o pregado por igrejas ou afins. O meu, simplesmente meu.


2 comentários:

  1. Hoje em dia é difícil alguém reservar um tempinho de sua vida para Deus! As pessoas colocam ele em último lugar. Como último compromisso, aquele que pode ser cancelado a qualquer momento por qualquer besteira. ; )

    Meu Novo Set - OVER SET (DEZEMBRO 2010) ÚLTIMO DO ANO! http://www.4shared.com/audio/xvYhhrJl/OVER_SET_-_DJ_SMACK.html

    ResponderExcluir
  2. Deus não existe, se come bosta ?! Vai estudar estudar ciências, física, abra sua pequena e inóspita cabeça para PROVAS que esse Senhor é imaginário ao invés de ficar escrevendo posts escrotos sobre uma religião manipuladora. Aproveita e vai aprender a escrever melhor também, ninguém tem a paciencia de ler essas merdas, por favor. :)

    ResponderExcluir