terça-feira, 2 de novembro de 2010

As aparências de uma mesma moeda..

Pouco sabemos sobre as pessoas. Elas são uma das maiores incertezas humanas, graças a capacidade de pensar que, mais tarde, vira uma ação que vai cair e reagir sobre o meio em que elas vivem. Socialmente, o que se vê é a procura por méritos, a caça de convicções que não condenem a imagem e muito menos a capacidade de se relacionar. 

Hoje em dia, é muito fácil você perceber que algumas pessoas demonstram ser o que elas, de fato, não são. Seja por medo, seja por incompreensão, a probabilidade de uma aparência fisica ser diferente da mental é perceptível até mesmo aos menos conhecidos. Um fala do outro de uma maneira inconsciente, julgando algumas atitudes e, então, acaba-se por formular uma ideologia controversa a realidade vivida por ambos. A perspectiva que há em passar uma imagem boa é maior do que a de ser o que realmente é. 

Aprendi que as pessoas são, pelo menos, duas ao mesmo tempo. Em uma situação ruim, elas se comportam de uma maneira e em uma boa, de outra. Nessas fases, o ser pouco sabe sobre si mesmo pois desconhece a maior parte dos limites que pode ou não ser impostos a tal. Dentro desses parâmetros, nasce a caracterização. A caracterização de ser algo que essa pessoa não é, passar uma ideia de caratér e personalidade diferente do real. Ainda não consigo entender..

Não entendo o porque de umas pessoas tentarem ser o que não são. De tentarem, procurarem um objetivo de perfeição diante dos outros, sendo que dentro de si cresce a incerteza, a tristeza e os sentimentos ruins presentes em toda pessoa normal. Os erros não se tornam tão fortes e são imunes quando se tem a capacidade de contar algumas mentiras. O pré-julgamento não deve ser exercido. Ele apenas atrapalha. O importante é ver quem as pessoas realmente são a partir de suas atitudes. É necessário sempre perceber que precisamos delas pra viver.

2 comentários:

  1. Muito bom o seu texto Pê. Continue assim tá?

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que atualmente as pessoas se sentem obrigadas a seguir um padrão, mesmo que elas não façam parte do mesmo. É triste conviver com pessoas assim, pois você sabe o que elas realmente são e tem medo de tentar ajudá-las e elas compreenderem de outra forma. "Você acaba usando tanto uma máscara que se esquece de quem você é." Adorei o texto haha =)

    ResponderExcluir