quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Sobretudo, o medo..

O medo é algo comum. Desde o  momento que nascemos criamos (ou cativamos) medos capazes de modificar toda uma linha de pensamentos e ações objetivos provenientes de nosso caráter e personalidade. O medo, de fato, não é bom.


 Com o tempo, vamos adquirindo alguns medos. Temos receio do que não conhecemos, do que acontece e até mesmo do que está por vir. Certamente, o medo acontece quando não há confiança, não há uma forma de conseguir forças em matérias que nos são dadas de acordo com o que, talvez, merecemos.

Creio que o medo seja uma espécie de vício. Um vício porque corresponde a uma procura por saídas. Melhor explicando, quando temos um medo, dificilmente, achamos que somos capazes de ir mais além e vencê-lo, da mesma forma que acontece com o vício. Isso é o que mais desgasta toda percepção e objetivos que possuímos.

O pior medo existente é o medo do medo. Sem caber, nos perdemos em situações assim. Em nossas fragilidades e infelicidades, esse problema encontra refúgio e ali permanece. Consequentemente, não há nenhuma ideia de que somos suficientemente capazes de enfrentar todo e qualquer medo que surge. Ele é um obstáculo que age como destruidor, que estabelece uma situação complicada, momentos que nos fazem desistir.. e parar.

Quando paramos na vida, ocasionalmente, não achamos maneiras de prosseguir. Se paramos, deixamos toda nossa luta e todo nosso esforço de lado e abrimos retaguarda para a nosso autodestruição emocional. Nossa alto estima cai e a percepção de esperança e de todos os momentos bons desaparecem.

O medo é algo inexplicável.

A unica coisa que ainda tenho certeza é de que não há solução, fórmula ou algo relacionado, capaz de combater nossos medos. Olhando por um lado geral, sentir medo é "bom" porque nos faz ainda mais perceber o quanto somos dependentes de algo/alguém que possa, até momentaneamente, tirar essa dificuldade de nossa vida. Quando sentimos medo, percebemos ainda mais o quanto  somos fracos perante a nós mesmos. Temos medo até do que não existe! A maior simplicidade é tentar controlar, ter segurança e, é claro, ter pensamentos de que somos capazes de enfrentar um problema de cada vez.

Não temos grandes problemas! Temos que ter a mentalidade de que temos grandes vontades de passar por cada um deles e depois se orgulhar disso. Na vida, nem tudo é como a gente quer, mas é como fazemos ser. Nós temos a liberdade de interagir com nossos medos e mostrar "quem manda".

Se existe o medo, tambem existem coisas/ pessoas que podem te ajudar com cada problemática. Dê valor a isso e faça o seu melhor! Talvez seja somente isso que te falta.. :)

Um comentário:

  1. Parabéns Pê, sinceramente.. você me ajudou muito com isso. Creio que outras pessoas também vão pensar o mesmo (:
    Tenho orgulho de você.

    ResponderExcluir