sábado, 14 de agosto de 2010

O que realmente tem valor..

Me falta ainda inspiração pra escrever sobre algo que seja, pelo menos, satisfatório, porém não é por isso que vou deixar de expressar algumas ideias, algumas coisas que até podem servir pra alguma coisa durante o seu dia.

Talvez um dos maiores problemas das pessoas seja , de fato, a idealização e o planejamento de seus objetivos. É muito fácil um alguém falar que quer determinada coisa, só que é mais complicado ele relacionar o caminho do qual ele utilizará pra se chegar a esse objetivo, percebeu? Deve ser mais ou menos por isso que nunca sabemos até quando e até onde devemos prosseguir com uma ideia, devemos continuar ou não com um pensamento.

Contudo, diga-se de passagem que se as vida não tivesse seus obstáculos não teria graça. Imaginou como seria se tudo fosse exatamente do jeito que nós queremos? Nunca daríamos valor pro que temos porque não poderíamos perder.  Fácil né? Só que impossível. Tudo que temos, podemos perder. Se podemos perder é porque temos. E se temos medo de perder, o melhor é saber tornar cada coisa participante da nossa vida, assim como temos também o mérito de estipular, de alguma forma, o tamanho da importância que as coisas acabam tendo pra nós. De certo, não é simples assim.. temos que nos preocupar com tanta coisa em nosso dia-a-dia (escola, trabalho e tudo mais) que acabamos,as vezes, deixando de lado coisas simples, mas nas quais se baseiam uma boa parte -não vou falar "toda" porque seria muita hipocrisia- da nossa felicidade. E .. porque?

Esse é apenas mais um dos motivos que não conseguimos explicar. Nos perdemos em ações que cometemos e nem sabemos o porque fizemos isso, pensamos aquilo ou ainda mantemos outras que nos fazem mal. Com um pouco de maturidade, não aprendemos os motivos, mas aprendemos as consequências. E é a partir dai que nos conscientizamos das coisas que realmente tem algum valor.



E o que realmente tem valor? Já parou pra se perguntar isso?
Já parou pra ver que mesmo quando você acha que está feliz, você percebe que te falta algo que pode cobrir aquele vazio que há na sua vida? Já parou pra perceber que, as vezes, você pode ter algo que TODO mundo gostaria de ter e você não dá valor? O que realmente tem valor é tudo aquilo que nos faz feliz, que nos tira todo e qualquer pensamento relacionado a tristeza que podemos ter. Nos traz paz, confiança. E bem, quanto ao resto? O resto se ajeita.. 


Por isso, que sempre, meio à altos e baixos, temos que tentar manter um meio termo. Nem muito alto, nem muito baixo. A melhor forma de ser feliz é tendo pessoas pra compartilhar essa felicidade. Sozinho ninguém é feliz. 

 Cuide bem do seu amor, seja quem for! :)

8 comentários:

  1. Valeu Pê. Mais uma vez seus textos me ajudando! Como sempre, nunca duvidei da sua capacidade de escrever textos bons mesmo sem inspiração. Beijão lindo!

    ResponderExcluir
  2. Que texto bonito Pedro :)

    ResponderExcluir
  3. Um dos melhores seus Pê! Te admiro demais. :*

    ResponderExcluir
  4. Muito muito bom esse post. Concordo com o anônimo aí em cima "nunca duvidei da sua capacidade de escrever textos bons mesmo sem inspiração" você realmente escreve muito bem, mesmo sendo emo e colorido s2 (: e sim, cuide bem do seu amor :x

    ResponderExcluir
  5. Queria saber da onde você tira tanta inspiração assim Pê. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  6. Me surpreendo demais com você!

    ResponderExcluir
  7. esse texto é muito bom.. a gente vaii lendo e ve qe tem tudo a ver com a nossa vida, e vai ficando interessante. Isso ae Pedro, muito bom! smack ;)

    ResponderExcluir
  8. Gostei demais dos seus textos! Continue assim Pedro. :**

    ResponderExcluir