domingo, 27 de dezembro de 2009

A fé e a vida

A fé transforma o ser humano, isso é fato. Quanto mais acreditamos, mais temos a possibilidade de confiar em nós mesmos para ir atrás do que queremos. Hoje, me deparei com a seguinte pergunta em meu formspring.me: Qual é o seu maior medo? A minha resposta nada mais foi do que o medo do dia-a-dia. O medo de viver, fazer alguma coisa errada pra alguém, falar algo que não era pra ter falado. E isso muitas vezes pode nos deixar mal. 
Queria, aqui, pedir perdão à todos que fiz mal, a liberação de perdão todos os dias é muito boa! Devemos perdoar pra sentirmos renovados, pra sentirmos melhores. Não somos ninguém diante de tudo que acontece, porém, podemos fazer a diferença na vida de alguém.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Um dia que mudou o planeta inteiro

25 de Dezembro de 2009. 2009 anos que o maior patriarca, o maior nome de toda história mundial nasceu. Simples, de vida pacifica, conseguiu demonstrar com seus ensinamentos uma forma de viver perante à Deus. Não desobedeceu regras, nem feriu à sociedade. Tentou, em todo momento, ajudar o próximo e fez com que a Humanidade pudesse ter um espelho pra seguir. 2009 anos se passaram, os seus ensinamentos soam por todo o mundo, suas histórias ainda são lembradas e, ainda serão, consequentemente, passadas de geração em geração.


Natal é tempo de festa. Tempo pra relembrar que Jesus nasceu para o bem de todos os homens. Tempo de perdão, de amizade, de união, de familia, paz e amor. O mundo nunca irá pra frente se não souber relacionar todas as histórias de Cristo com a realidade que vive. Consegui aprender hoje, que muitas vezes, podemos ser quem não somos de verdade, porém, só daremos valor pra quem realmente somos quando vemos alguém que está numa situação mais complicada do que a gente. O pouco se torna muito diante de quem não tem nada, a vida de alguém pode ser mais feliz com uma ação simples que a gente faz. Não é preciso mostrar ao mundo inteiro que você pode ser um motivo de mudanças, seja primeiro isso pra você. As pessoas gostarão de ficar com você pelo o que você é e não pelo o que você tem. Jesus Nasceu! É tempo de alegrias!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Descrição direta ..

Sempre quando o mundo tentar te mostrar que não há esperança, algo bom acontece e você começa a acreditar em um ser Divino que existe pro bem de todos que você ama e pro bem de todas as pessoas que existem. Necessariamente, isso tudo não será mostrado de uma forma direta, mas sim, com coisas indiretas que farão você relacioná-las com quem realmente é e com o que realmente precisa. 
O mundo só será feliz se a gente cultivar amor . Lembro que tudo que fazemos, receberemos futuramente. Não há algo que não seja pago, o futuro se encarregará de trazer a colheita do que plantou. Os erros são firmamentos que irão te auxiliar, que irão fazer você crescer. Sempre vejo a felicidade como algo irreal, que não dura muito tempo. Até porque, muitas vezes, você mesmo pode ser o causador da sua infelicidade, da sua tristeza. Ou não. Muitas outras vezes, as pessoas vão te fazer mal e você tem que ser forte pra superar isso. 


Natal. Dois dias faltam. Bom relembrar que o objetivo do Natal não são os presentes, muito pelo contrário. O aniversariante que, hoje, é rei era filho de um carpinteiro e conseguiu de tal forma, modificar, revolucionar e engrandecer o mundo inteiro. É um fato pelo qual podemos esperar com que os dias sejam melhores, com que a vida seja melhor; podemos fazer de seus ensinamentos algo pra toda vida, com fé e amor. E essa é a verdadeira realidade. Não é preciso de muita coisa pra ser viver bem, até porque acontece na nossa vida só o que plantamos, o que fizemos e isso não há ninguém que possa mudar à não ser Deus. 
Bem, queria abrir uma breve fala aqui no meu blog. Até porque aqui não é só pra textos e pode ser também algo como um diário em que posso falar o que sinto ou o que penso. As dificuldades que a gente enfrenta não pode ser uma coisa que nos deixe mal, que nos entristeça. Muito pelo contrário, posso estar passando por muitas coisas que não eram pra ter acontecido, mas sei, que Deus sabe o melhor pra cada um de nós. Não é válido fazer muitos planos, até porque o pensar não é mesma coisa que agir. Então, espero minha vez e acredito que Deus fará o melhor pra todo mundo! E que assim seja ;) Contagem regressiva pro Natal.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

5 coisas que aprendi com o Lápis

1° qualidade: Vc pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer
nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
2° qualidade: De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas
no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores,
porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3° qualidade: O lápis sempre permite que usemos uma borracha para
apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos
não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no
caminho da justiça.
4° qualidade: O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua
forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide
daquilo que acontece dentro de vc
E Finalmente a 5° qualidade: O Lápis sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que vc fizer na vida, irá deixar traços..

(Paulo Coelho)

Quanto mais vivemos, mais vemos formas diferentes de levar a vida. É notavel como algumas vezes erramos, mesmo sem querer. Os erros podem nos custar muito, porém, são eles que exercitam o crescimento interior, e isso passa a ser algo bom. A maior parte das coisas cotidianas que acontecem são frutos de nossas ações. Até porque é como um ciclo vicioso: toda ação gera uma reação.
Nos esconder atrás de nossos erros até ilustra uma hipótese fácil. Só que muito pelo contrário.. Não estamos aqui pra julgar ou sermos julgados por alguém, só que um erro escondido é uma inverdade. Uma mentira! E toda mentira serve como base do inicio da destruição de algum relacionamento. Isso é fato. As pessoas pensam assim e não vão deixar de ser quem são até que alguém as passe uma nova forma complexa de viver. Por mais que pensem diferentes, não costumam agir diferentes, ainda mais em uma situação como essa. Fases. É disso que vivemos ... e é exatamente disso que sempre vamos viver.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal!

Quanto mais vivemos, mais aprendemos e temos noção do que é viver. Cada um vive do seu jeito, da sua forma, porém, há uma certa comparação feita que me atrai demais: "A vida é como um jogo de xadrez. Cada movimento pode ser essencial pra você se dar bem -ou não." E isso nada vem a ser mais do que uma verdade conveniente. Mas,  o que eu queria relatar mesmo não é esse o fato. 
Daqui à menos de uma semana é Natal. Uma festa comemorada pelos cristãos para marcar, simbolizar a data do nascimento do maior nome de toda história: Jesus Cristo. Natal, nada mais é do que uma união de pessoas para lembrar do motivo que realmente marca o porque delas estarem aqui na Terra. É momento de festa, de ajudar as pessoas, de perdoar e de, acima de tudo, agradecer à Deus por tudo. Não se pode pensar no Futuro sem viver um presente, contudo, podemos pensar em alguns pontos da nossa vida a partir do nascimento de Cristo. Foi o fato principal e essencial para dividir a história em duas fases: A.C e D.C. Não estar bem comigo, acaba fazendo com que eu não fique bem com os meus e cada fato, cada história só pode ser contada se eu tiver com alguém do meu lado.

Agora estou em Brasilia, acordei meio cedo. A vida é cheia de oportunidades, basta apenas saber aproveitá-las para que elas continuem surgindo.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A dificuldade deve ser mais uma forma de ter uma motivação. Sempre quando pensamos em dificuldades, pensamos em algo dificil, as vezes, até inalcansavél. Quando a ideia vem a ser algo assim, até há a conotação de desistir sem ao menos tentar. Se acontece ao contrário, não desistimos sem antes tentar, pois estaremos pré acostumados a LUTAR pelo o que queremos. 
Em todos os aspectos da nossa vida e em todas as coisas que fazemos devemos ser assim. Houve a época de que quem não era feliz, era porque não queria. Hoje, já defendo a hipótese de que temos que ir atrás do que realmente queremos. É como quem constrói algo, quem tem um objetivo: se não buscar forças pra atingir, nunca conseguirá. As coisas não caem do Céu e Deus não te dará TUDO o que você pretende, o que você sonha sem ao menos você se esforçar e fazer por merecer.
As situações não são iguais. Há algumas com urgências maiores, outras não. Lute pelo o que vale a pena, deixe de lado o que te faz mal, o que não se importa com você! A sua vida é algo que você tem que fazer o melhor, pois o que você planta é exatamente o que você colhe.