segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Somos vulneráveis. Vulneráveis à seres, pessoas, sentimentos e até mesmo à ações. Quanto mais conhecemos pessoas, mais temos contato com diferentes maneiras de se pensar e vamos levando um pouco de cada uma com a gente. Nossa vida até é algo tão vulnerável que parece que somos flexivéis a ponto de chegar e deixar alguém tomar conta dos nossos deveres. Ainda mais quando tentamos fazer algo que não conseguimos.
Não temos o interessante conhecimento de conhecer o nosso futuro. Nem ao menos sabemos quando as oportunidades aparecem. O complicado disso é que quando aparece uma oportunidade, mal sabemos como lidar com ela e pensamos que somos fracos ou incapazes de fazer essa oportunidade virar uma escolha certa ... Isso muitas vezes faz com que essa oportunidade vá e não volte.
Não sei direito muito sobre isso de Psicologia, mas sei que toda pessoa faz o que lhe parece mais conveniente. Vivemos ao redor de regras, mas se fossemos cumprir a risca todas, não viveríamos. Somos pré-capacitados a fazer coisas que nos dirigem urgência. Não deixamos de descumprir uma regra pelo motivo de que a coisa não necessite . Até fazemos algo "contra-regra" em momentos requisitados e complicados.

Somos vulneráveis. É essa a verdade. E não deixamos de ser isso até o momento em que o ar nos falte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário