quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O tempo passa e nós aprendemos um pouco de cada coisa. As pessoas que passam em nossa vida deixam um pouco delas em nós e nos fortalecemos através de sentimentos e momentos vividos com outras pessoas.
Os seres humanos não podem viver isolados, e por isso procuramos nos relacionar com outros. A experiência de sermos conhecidos e entendidos nos confere a sensação psicológica de que tudo está bem. Temos que perceber que somos conhecidos pelos outros tal como somos - e não apenas pelo que fazemos - para nos sentirmos psicologicamente completos. Esse tipo de conhecimento é compartilhado entre as pessoas, pois são necessáriasduas pessoas para criar o conhecimento pessoal. Quando ele se fundamenta na verdade, ambas as pessoas são transformadas e crescem. O conhecimento pessoal é criado entre as pessoas e não dentro delas.
O pior dessa analíse pessoal é perdoar à nós mesmos. Isso, às vezes, requer demais .. pois não nos perdoamos, estamos nos autocondenando e querendo ou não as coisas que ficaram para trás se levantam contra nós. O perdão é solene, é forte. Tem um poder imenso de transformar certas coisas que antes pareciam ser imutavéis. Somos totalmente ligados à relacionamentos e eles são ligados à nós, de certa forma que, um sem o outro não existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário