terça-feira, 25 de agosto de 2009

A vida como conhecimento

Passamos a compreender as coisas depois de um certo tempo, pelo qual e no qual, aprendemos a conviver com a maioria delas. Na verdade, sentimos que estamos totalmente ligados em uma coisa só depois do momento que vemos que o que, antes era desconhecido passa a ser conhecido de alguma forma pelo nosso ser.
Nunca pensei em como dar um fim em todos os meus problemas, muito pelo contrário, eu pensei sempre em tentar resolver cada um deles, de modo que , quando eu menos esperava, os problemas se tornariam apenas mais um detalhe que não interfiririam tanto assim no meu jeito de agir e pensar. As pessoas aprendem com cada vez que erram e com cada um que elas se relacionam. Existem teorias que levamos como conceito de vida, pensamentos que nos ajudam a recuperar uma boa parte de nossa autoestima, carisma e autoconfiança. O ideal seria se levassemos não apenas teorias, mas sim, ações que foram já feitas e que podem dar certo no futuro.
A ideologia tradicional em que vivemos -ou somos impostos a viver desde o começo de nossa vida- pode ser alterada na maneira em que crescemos. Adquirimos maturidade, conhecimento e força pra não nos darmos por abalados em diversas situações cotidianas. O tempo passa, a vida passa e a gente aprende ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário