segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Os lados opostos de uma mesma moeda

Todas as coisas que acontecem na nossa vida tem dois lados: um bom e um ruim. Aparentemente, as coisas podem parecer mais um do que outro ... só que com a maneira que ficamos maduros, vamos descobrindo realmente os lados opostos das coisas. Algumas vezes, a gente vive pensando mais em um lado somente sem se preocupar com outro e acaba perdendo uma boa parte importante do que aconteceu.
Na nossa vida, passam-se pessoas que sempre deixam um pouquinho delas conosco. Quando a gente as perde, pode parecer infantil, mas sentimos falta. Umas mais, outras menos, sobretudo, o que nos esquecemos é que muitas vezes paramos a nossa vida e tudo que nela há por causa disso.

Nunca parei pra pensar nas coisas que estão acontecendo na minha vida. As vezes, acho até que algumas acontecem porque eu errei bastante já e isso tá sendo uma espécie de 'castigo'. Sei que muitas vezes, o brilho das coisas que eu fiz aconteceu na hora, mas outras vezes não e acho que isso é totalmente subconsequente ao que eu vivo. Aprendi a dar valor à coisas que antes me pareciam tão submisssas, tão sem sentido como a amizade, a razão, a força e a fé. Aprendi que amigos são tudo pra gente e que são as unicas pessoas que estão mesmo presentes em qualquer momento. A força pra nunca desistir da caminhada :D A fé porque Deus está acima de tudo e todos. E o mais importante, a razão. Aprendi agir com razão e não mais com o coração que já não é tão mais importante num mundo tão irracional e controverso que estou vivendo.
Isso aqui parece um diário. Um diário aonde eu escrevo coisas sobre mim, coisas sobre as pessoas que me cercam e algumas vezes esqueço de que tudo isso são apenas palavras :/ Por mais que eu escreva bem, nada disso vai mudar o que as pessoas pensam, o que o mundo pensa.
E é claro, que de alguma forma, as pessoas vão um dia ler tudo isso e vão parar pra ver que precisam aprender. Aprender não a andar e falar ... aprender a pensar. A partir do momento que as pessoas pensarem, o mundo, com certeza, vai ser mais racional e a verdadeira felicidade se encontrará com um estalar de dedo.

Felicidade não está em alguém, não está em algo, não está no nosso coração. Está na nossa mente. Na nossa razão. Na nossa força de saber tomar algumas decisões que podem mudar totalmente a nossa vida, a nossa forma de agir. Por mais que mudanças ocorram, elas não são totalmente ruins ou boas e a gente, no final, acaba vendo que aprendemos com cada coisa que aconteceu. Aposto que quando estivermos velhos, não vão ficar beleza, popularidade e status. A unica coisa que irá ficar para sempre será a lembrança de momentos bons e ruins que marcaram, assim como as pessoas que estiveram participando conosco de cada um deles. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário