segunda-feira, 11 de abril de 2011

E o que fazer, quando não estão mais nem ai para você?

É, dificilmente fica fácil recorrer ou achar algum tipo de ação que possa ou, quem sabe, consiga resolver totalmente (ou boa parte) de problemas que consideramos muito complicados em nossa vida. Todos nós temos uma espécie de fraqueza, que nada mais é do que determinada coisa mais dificil, ou seja, requer um esforço maior da nossa parte. Em todo caso, assim como uma dor, só sabe a dificuldade de uma determinada situação, a pessoa que vivencia essa situação, de modo com que seus problemas sejam objetos, mais tarde, de superação. Fica meio importuno dizer, aqui e agora, o que fazer quando um momento desses acontecer, até porque cada caso é um caso e todas as coisas tem que ser tratadas de maneiras diferentes.

O ângulo principal dessa vertente que compõe a base da nossa vida, é aquele em que a pessoa não desiste. Não desistir é, em 75% das vezes, a solução da situação. Quem não desiste, tem muito mais chance de conseguir varias coisas do que uma pessoa que para no meio da caminhada. A força de uma pessoa não está na intensidade pela qual ela luta por algo, mas sim, na constante. Na constante pois o mais importante não é ter uma força imensa para lutar, mas sim, sempre manter uma determinada vontade de conseguir. É mais fácil manter a persistência do que insistir na intensidade de determinados fatos e ações.

A verdade é que todos nós sempre temos as mesmas dificuldades, em momentos diferentes da nossa vida. Nem ao menos sabemos quando elas vão aparecer e como vão influenciar. Consequentemente, viver com essa incerteza tende a acarretar uma pré- preparação. Temos que estar preparados e nunca desistir. As pessoas não conseguem prever o futuro. Cada momento deve ser vivido da melhor forma possível. O sucesso depende apenas de cada um, então o que acha deixar seus problemas de lado e se preocupar um pouco mais com o que te faz feliz? A felicidade é uma fiel companheira em todos os momentos... faça com que ela ajude. Não o contrário..

ps: Em todo caso, gostaria de pedir desculpas publicas por não estar tão presente assim. Semana passada foi uma semana muito complicada, em todos os aspectos, vi minha vida ficar de ponta cabeça. Então, do fundo do meu coração, pelo desculpa a todos que vieram aqui e que procuraram novos textos. Agradeço aos que souberem me entender.

19 comentários:

  1. Pedrinho,

    Sempre bom te ler, ainda que não tenhas tanto tempo para postar. Por suas palavras, sei que não desistirás nunca, mesmo diante de situações que pareçam insuperáveis. Tens força e coragem, ou seja, tudo para vencer.

    Bjs e boa semana!!

    ResponderExcluir
  2. Os problemas são inevitáveis, estão aí, nos tombamos neles o tempo inteiro. Bonito é superá-los, é encarar a vida por esses outros ângulos, é sorrir enquanto tudo isso é deixado para trás.
    Gosto muito de vir aqui e ler essas coisas, você sempre tem uma mensagem interessante para passar, uma lição que acho que todos devem observar com um pouco mais de atenção. E entendo sim a falta de tempo, ando assim também, meio corrida.
    Ah, e fico tão contente ao ler os seus comentários, e sobre as minhas postagens no Contos Franqueados, irei avisar-te sim, a propósito, a primeira é amanhã. ^^

    Um beijo e tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Pedro,
    A vida é assim. Calor, frio, primavera, outono.
    Tristezas alegrias. O grande lance é que aõ desafios e que podemos supera.
    Podemos passar por tempestades e logo depois ver o sol.
    E eu te desejo que você consiga passar por essas fases sendo sempre essa pessoa que você é.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Cada momento deve ser vivido da melhor forma possível."

    É isso que prego a mim e aos meus. Acho que é o melhor jeito de se viver.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nós não podemos evitar os problemas, mas podemos evitar que eles nos derrotem.
    Mais um belíssimo texto Pedro. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  6. Pedro,

    Há pessoas e pessoas e cada uma enfrenta a mesma situação de diferentes maneiras, adoro como encara a vida, como vc transmite o q sente, é como receber uma aula de como viver...é isso, devemos aprender a viver e não parar a caminhada, ou seja, não desistir...nunca.

    mil beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. adorei, os problemas sempre estão aí, temos que encara de frente , sem medo, pois é errando que se aprende, e lutando que se consegue.
    Beijoos, adoro vc ;D

    ResponderExcluir
  8. Realmente...senti sua falta por aqui! Mas espero que esteja tudo bem!!! Beijos, se cuida!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindo post! Reflexão total!

    Adoro o jeito que vc escreve, Pê!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sempre haverá problemas e se reparar erramos quase sempre no mesmo.
    Adorei a parte que disse que a felicidade é uma companheira fiel,acredito que nós fazemos algumas felicidades então temos tempo e ser feliz é o que resta.
    Fico feliz por gostar do meu blog e como todos ai em cima disse,adoro o modo que você escreve.
    Ah sim,não volto para Piracicaba pq minha familia veio para campinas,mas todo ano vou ai,e a cidade que mais me dá calma (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Pedro, sempre encontro aqui textos tão bonitos.
    Reflexivos e cheios de doçuras.
    Ès um rapaz muito centrado e sabe extamente como lidar com os sentimentos.
    Espero que tudo esteja bem contigo.

    Um beijo amigo
    Com carinho.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  12. É definitivamente compreensível essa sua ausência Pedro, acho que todo mundo tem seus problemas reais, problemas que exigem corpo presente, que exigem nossa corrida contra o tempo. Problemas que exigem muito da gente, coisas das quais precisamos nos doar sempre, sem desistências, por mais árdua que seja. Tem males que vem para o bem! Está aí uma frase muito certa. Assim como tem coisas boas que só nos deixam mais frios e egoístas, as coisas que consideramos ruins nos acrescentam mais paciência, compreensão. Virtudes nos são adicionadas.
    é preciso muito mais que força bruta para continuar de pé. É necessário a força de vontade, a persistência, e isso meu amigo, isso só a mente em coligação com nossos sentidos e sentimentos de desejos subjacentes em necessidades, são que nos empurram para continuar.

    Grande beijo;

    ResponderExcluir
  13. Nossa moçinho...parece que a sua postagem me veio em um momento que estou a um passo de desistir daquilo que quero.vou pensar bem.bjão e parabens

    ResponderExcluir
  14. Sem contar que ao não desistir mesmo que não se consiga o objetivo pelo qual se luta, vc tem mais oportunidades de aprender e descobrir, e até mesmo consquistar coisas novas e inexperadas, qpodem ter significando na sua vida, coisas estas que quem desiste não sonha em conseguir.. é isso mesmo temos que continuar sempre lutando.. melhoras..

    ResponderExcluir
  15. Amigo querido, postei um texto hoje que fala mais ou menos sobre isso que você escreveu, só que o meu é de caráter pessoal...
    Você tem toda razão, e seu escrito é belo, muito bem construído, e reflexivo como sempre!

    Não se preocupe com as ausências, pelo menos não quanto a mim, pois você já tem um cantinho muito especial reservado só pra você em meu coração, viu?
    Deus te proteja sempre!

    Carinhos meus pra você...
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Pedro, admirável amigo. Quando venho aqui sempre sento melhor na cadeira para que com a leitura do texto, eu não possa perder nenhum fio de ideia. Para que eu possa concatenar as suas com as minhas em um todo indissolúvel. Eu já disse que aqui é meu segundo cantinho, sempre me deixando mais feliz. Suas ideias são demasiadamente parecidas com as minhas. Eu também vejo na persistência a ligação para atingir nossos objetivos, não necessariamente na força com a qual utilizamos. Eu entendo sua ausência, também estou. A faculdade está exigindo muito de mim nos últimos tempos, e por mais que me doa, não vê-lo constantemente, fico aqui admirá-lo e imaginando como é abraçá-lo e conversar contigo também, um dia todo. Fico feliz que seus posts cada vez mais tratem de assuntos que são importantes para as pessoas hoje em dia. Por que não somos felizes por inteiro? Por que tamanha preocupação e indignação com problemas que são tão irrisórios diante da magnitude da vida? Pois bem, o ser humano é cheio de conflitos. Fico feliz que você esteja aqui para apresentá-los e abrir os olhares da população. Seus textos são admiráveis meu grande amigo, e cada palavra é bebida por mim, como se fosse um vinho do século XV.

    Um grande abraço,
    deixo aqui um pedaço do meu saber
    para que complemente o seu
    e se aglutine também
    em um todo indissolúvel.
    Sempre a admirá-lo.

    Dan

    ResponderExcluir
  18. Agora parei para reparar que praticamos a arte de não desistir todos os dias, nas mais pequenas e imperceptíveis situações e nas mais notórias. Infelizmente muita gente desiste na primeira tentativa frustrada, e nós também vez ou outra, mas tentar é indispensável e sabemos das consequências quando desistimos. Você deixa explícito tudo o que quer dizer e isso é fantástico, não me sobram dúvidas ao fim do texto e eu tenho que comentar aqui porque não posso deixar passar. Quanto a sua ausência, senti falta mesmo mas compreendo totalmente porque ocorreu o mesmo comigo essa semana, o tempo parece estar se encurtando para mim e isso é terrível.
    Ah Pedro, nem sabes o quanto fiquei feliz com teu comentário em minha humilde "casa", a vontade de te abraçar só cresce com o tempo e a cada vez que deixa palavras lá no blog, ah me encha mesmo ! Tu és um fofo sim, e essa maneira de escrever e de abrir a mente alheia simultaneamente é maravilhosa viu Pedro ?
    Muito obrigada por tudo mesmo e espero que o que quer que esteja te importunando a mente se resolva logo. Beijo.

    ResponderExcluir
  19. Diz um velho ditado africano:"a vida é como andar de bicicleta: a gente só cai quando pára de pedalar."

    Não importa o que aconteça...Apenas continue pedalando!
    :D

    ResponderExcluir