quinta-feira, 10 de março de 2011

Pra você..

Quando você está na escola, fica super fácil fazer uma redação quando se sabe do assunto, uma conta ou equação matemática que você saiba algumas instruções e regras e também é possivél entender línguas estrangeiras com um pouco de treino e estudo, não é? E bem, a linha de entendimento aumenta conforme novas experiências e novos aprendizados acontecem. De toda forma, seria ótimo que isso se aplicasse a tudo que nós conhecemos. Imagine como seria legal prever o futuro? Você saberia a sua vida inteira em segundos e poderia manipular todas suas ações em anos! Só que nem tudo é tão fácil quanto parece. Seria muito injusto com as pessoas. 

E bem, algumas pessoas se apegam a coisas materiais que possam fornecer algum tipo de felicidade momentânea. Ter determinado objeto as deixa feliz por alguns momentos e elas pensam que aquilo o deixará totalmente completo de suas necessidades. Quando é algo material, ainda é fácil, porque dá pra comprar. Agora, e quando essa necessidade passa a ser uma pessoa, em especial? Quando essa falta passa a ser momentos e a convivência? Pra você ter noção, temos muitas pessoas no mundo. A chance de você se apaixonar unicamente por uma é de 0,00000000000001%. E ah, vamos lá.

O real motivo desse texto é algo que algumas pessoas somente vão entender. Talvez seja por falta de vontade de explicar toda a história, ou até mesmo por não saber procurar formas de expressar o que eu estou sentindo. Quando tiram algum brinquedo de uma criança, ela chora até que você devolva. Quando alguém morre, as pessoas que mais gostavam do falecido ficam tristes e solitárias, mas não há volta. E quando a gente perde a pessoa que mais gosta? Ainda mais e quando você não tem culpa? Enfim, a maior parte das pessoas sonha com muita coisa que pode as deixar mais felizes. Eu apenas, simplesmente, estou sonhando com uma, que é você. Eu nem estou pedindo muito, só peço pra você voltar. Só isso.

Não se sabe ao certo como o amor pode existir dentro de uma pessoa e, ainda pode fazer com que ela faça determinadas ações que nunca fez. O amor não se explica e, claramente, deve ser por isso que boa parte que eu sinto, não consigo escrever nessas linhas de um simples blog. Só queria que você entendesse o tamanho da falta que você faz, porque ai acho que nunca sairia de perto de mim. As pessoas costumam perder muito tempo tentando explicar o que sentem. Eu sei que faria tudo pra ter você aqui, do meu lado de novo, brigando comigo por causa do celular ou por algum ciumes, falando que não vai dividir o pão ou até mesmo pra morder minha bochecha novamente e depois "dar beijinho pra sarar". Tudo o que acontece e é especial, deixa um pouco dentro de nós. O que resta ainda dentro de mim é a vontade de ter você por perto de novo, sendo a minha namorada independente da circunstância e motivo que seja. Obstáculos? Todo e qualquer relacionamento tem. É algo super normal, porque nem tudo é um mar de rosas. Mas, eu ainda continuo preferindo passar por todos esses obstáculos, por tudo isso, com você.

O motivo desse texto existir e ser postado é o fato de nem no msn você me responder mais. Tento conversar, tento te procurar e poxa.. me perco nas minhas tentativas. O ruim não é você ter que viver longe de uma pessoa. Isso é fácil. O péssimo é quando essa pessoa é importante e não consegue ficar sem ela. Nunca temos tudo o que queremos, mas o tudo pra mim é você. E por mais que eu erre, por mais que eu seja ciumento, criança, bobo, idiota e não saiba ser romântico as vezes, eu gosto de você. Eu mudaria tudo, eu mudaria o mundo por você. Posso ser a pessoa mais alegre do mundo, mas nem mesmo essa alegria que existe dentro de mim pode cobrir a ausência que você deixou... Volta, por favor. Só falta isso pra eu voltar a ser feliz como antes. E o Bi tá sentindo muita falta tambem. Pergunta todo dia de você e eu nunca sei o que falar.. 


# O meu blog sempre foi muito pessoal. Sempre destaquei algumas importancias na minha vida, alguns sentimentos e até mesmo pontos de vistas que puderam me deixar um pouco mais convicto da realidade que vivo. Em todo caso, agora não consegui controlar as minhas emoções e tentei transcrevê-las aqui.

22 comentários:

  1. Isso foi muito bonito. De verdade.
    O amor é realmente algo que dispensa qualquer entendimento lógico, não há teorias exatas, não há formulas certa, não há nada que possa servir de via racional para o amor. É tudo ilógico, subjetivo, irracional, por assim dizer, mas que todos já sentiram, e se não sentiu, deveria. Eu não sei definir se acho o amor a felicidade mais plena da vida ou o veneno mais mortífero. Bem, ele tem os seus lados, e pode ser ambos ao mesmo tempo, porque você deve saber, o amor não precisa fazer sentido.
    Admirável esse seu ato de expor tão abertamente sentimentos profundos, isso não é tarefa fácil a ser realizada, e confesso que essa semana eu também fiz o mesmo, mas a minha situação é diferente da tua, estou em um momento mais leve, ameno, daquele em que se ri até por conta do vento.
    Enfim, espero de verdade que tudo fique bem para você, e que a sua espera finde pela presença que você tanto quer.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrinho, queria que você soubesse que admiro muitíssimo a sua coragem, eu diria, não só de expressar sempre e limpidamente a sua opinião sobre os fatos, como também a de compartilhar tanto e tanto conosco, seja da sua vida pessoal ou não. Nem sempre nós podemos ter tudo que queremos, eu concordo com isso, mas também penso que ninguém deve deixar de dar esse ou aquele passo em direção ao que se ama.
    Grande beijo querido, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Pê!

    Mais uma arrasador!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Queria eu ter um pouco dessa sua coragem...parabéns pela declaração!! Torço muito por você...!!! Beijão...

    ResponderExcluir
  5. Estou na torcida nobre amigo, realmente estou na torcida por você e de seu grande amor. Eu também acredito no amor e confesso que todas as palavras que você disse são verdades. Agora, também, como seu amigo, cabe dizer-lhe que nem todo amor é merecedor de tamanho fato. As vezes tentamos fazer com que as pessoas fiquem perto de nós por as amarmos,e muitas vezes esquecemos de nos valorizar. Não se desvalorize perante um grande amor, talvez é só um tempo que a pessoa precisa. Você como grande escritor e amigo e pessoa que és, não é merecedor disso e digo seguramente. Tu és especial e sei que há diversas pessoas que gostariam de tê-lo. Talvez, só o tempo te responderá. Mas no momento, mesmo que minhas palavras sejam duras, é o que eu lhe aconselho, tente não mudar o inevitável. Porque até mesmo o msn, as vezes prejudica a alma das pessoas. Principalmente quando aquela janela não acende.
    Um abraço nobre amigo, fique com Deus
    acredito em você.

    Dan

    ResponderExcluir
  6. O amor não se explica, simplesmente acontece e como consequência as atitudes tb, vc está sentindo falta de uma pessoa e talvez ela esteja sentindo o mesmo...admiro muito vc pela coragem de trazer a tona suas emoções, sei q se ela ler vai voltar, é uma declaração de coração limpo e de alma.Talvez ela esteja só precisando de um pouco de tempo.

    Espero q aconteça logo e vc possa ter momentos bons e felizes de novo.

    Um grande beijo e ótimo domingo!
    Fica bem,
    estou torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  7. Bem, se eu consigo te entender? Eu poderia dizer que não, afinal eu não posso pegar seu coração e colocá-lo dentro do meu peito só pra sentir exatamente o que você sente. Eu não posso pegar seu sentimento emprestado por alguns minutos e depois dizer: Cara, isso é mesmo horrível.
    Mas, eu posso dizer que: Cara, mesmo sem seu coração emprestado, sei exatamente o que é esse sentimento de perca, de falta, de nó na garganta e aperto no coração. Sei como é sentir o ar faltar por dentro, mesmo que por fora ele circule normalmente. Sei como é sentir que os passos estão mais lentos, e que mesmo na tentativa de correr, buscar e trazer de volta, eles continuam presos ao chão.
    Sei exatamente como é "gritar para o silêncio" e só ouvir o próprio eco de volta. Nenhuma resposta convicta, capaz de fazer o coração bater ritmicamente no compasso certo.
    O que fica na gente, são as lembranças, que mesmo sendo de momentos bons e felizes, agora deixam um amargo na boca. Uma amargo de saudade, capaz de maltratar, de nos desesperar. E por isso, enlouquecemos e fazemos coisas, das quais depois, quando voltamos a lucidez, pensamos: Como pude fazer isso?
    A resposta é que o amor é ilógico, insensato, sem razão nenhuma. Por isso, tudo o que eu disse aqui, são apenas palavras, um esboço de sentimentos, que dizem muito mais que isso. Que são muito mais que isso.
    Por isso meu caro Pedro, nenhuma delas preencherá o vazio que você agora sente, infelizmente, as palavras só tem o poder de mudar nossas vidas, quando são proferidas por quem consideramos o "autor" dela. Por quem elegemos donos, capazes de fazer nosso coração parar, com um simples gesto.
    Só tenho a dizer que: Te desejo força, para respirar por dentro e para desatar o nó da garganta, mesmo que pareça impossível de começo. Um dia ele folga, seja atravéz do amor que resolveu voltar ou do tempo que resolveu curar. Mas ele folga.

    Um forte abraço, um ombro amigo virtual!

    Grande beijo;

    (Só esclarecendo a palavra 'ritmicamente' não existe no dicionário. Eu tenho essa mania de inventar palavras, mas tenho certeza de que ela tem um significado óbvio.)

    ResponderExcluir
  8. Pedro, muitas coisas não conseguimos entender e acontecem. Porém amar alguém é algo muito maior e nos leva a sentir certa plenitude na alma.
    Teu texto me tocou muito.
    Espero que tudo se resolva e o melhor aconteça.
    Te deixo um texto de Martha Medeiros que diz:Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.

    Reflita querido.
    Beijo.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Olá Pesdro
    Entendo perfeitamente o que você está sentindo. Não se esqueça nunca que a pessoa mais importante para você, deve ser você mesmo. Tentar reatar uma relação é válido, mas desde que o preço para isso não seja a humilhação, pode ter certeza ninguém merece isso. Quando estamos apaixonados acreditamos ser para sempre, mas com o passar do tempo percebemos que "o pra sempre, sempre acaba".
    Lhe desejo boa sorte.
    Bjux

    ResponderExcluir
  10. Pedro,
    Espero que tudo de certo.
    Saibas ao menos que o CERTO
    não é levar uma vida pura, santa;
    porém ter o coração livre, aberto
    sabendo ouvir o que a alma canta.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  11. Hei
    Obrigado por acompanhar meu cantinho.
    Gostei daqui e acho q por aqui fico...

    Beijos na Alma
    >>Dani

    ResponderExcluir
  12. Amigo Pedro,

    São poucos os que têm coragem suficiente para expressar seus sentimentos de forma tão honesta. Torço por um final feliz. Mas seja qual for o desfecho desta história, sinta-se abraçado por todos nós, os amigos virtuais que sempre estão por aqui, presentes.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Pois é nobre amigo, as vezes nem eu mesmo consigo compreender este laço de amizade que me une a você. Mas acho que na amizade não precisa de muitas variáveis para serem entendidas. Se é e pronto, não? Pois bem, continuo a ler você, porque me faz bem. Poxa, você escreve tão maestralmente, deve viver uma vida assim também, aposto que deve ser doce, e deve sempre querer ajudar as pessoas. Não deixe que algumas pessoas que passem pela sua vida, leve mais de você do que você almeja fornecer. Se for amor, tudo bem. Mas não deixe que ninguém na vida lhe retire algo de pior de ti, mesmo que esteje la no fundo, porque isso, precisamos dissipar nós mesmos e em ninguém. Suas palavras são como arcas de anjos sobre meu travesseiro. Elas fomentam meu carinho por ti cada dia mais, e se tu estas tristes, também fico triste, porque tu não mereces de forma alguma tais desilusões tão trovadorescos. Mesmo nesse capitalismo pós moderno o amor tende muitas vezes a ser surreal. Mesmo com tamanhas tecnologias de comunicação. Portanto, apenas as aproveite para seu bem, porque seu coração é nobre, digno, o de um principe! Haverão distintas e milhares de pessoas dispostas a tomá-lo para si, apenas dignifique-se. Adoro seu blog, ja te disse, e sempre direi-te a verdade dos olhos meus.

    Dan

    ResponderExcluir
  14. Ola, estava navegando por alguns blogs e encontrei o seu! Gostei muito daqui, e estou seguindo! Ah, pode seguir o meu blog tambem? Desde já agradeço, e aguardo sua visita!

    ;-)

    ResponderExcluir
  15. Meu querido, torcendo por vcs dois, se ela tiver que ser sua novamente será, tudo está escrito por Deus amor, se que vc vai ser muito feliz, ou melhor vamos, beijoos te adorooo !

    ResponderExcluir
  16. Ah, Pedro mas é isso mesmo que você tem que fazer, colocar em pauta tuas emoções, deixando de lado apenas as emoções negativas.

    Achei show a rasgarão de coração, algum dia hei de fazer o mesmo...rs

    Abraços e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  17. Sua postagem dispensa comentários,parabéns!
    Obrigada pelo carinho,boas energias,paz,saúde,muito amor.
    um abraço carinhoso,
    Mari

    ResponderExcluir
  18. Se você não sabe ser romântico, então não sei o que é romantismo. Não sei o que aconteceu, portanto não posso julgar nem a você nem a ela. Posso somente dizer que entendo o que você está sentindo, e espero que dê tudo certo. Independentemente de se o 'dar certo' seja vocês voltarem, ou se for você esquecê-la. Essas coisas acontecem, nos machucam, nos fazem chorar. Mas a vida continua e aprendemos a cada dia a prosseguir, independentemente das circustancias.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  19. O amor faz agente perder o equilibrio, perder o orgulho. imagine um amor, (in)acabado, um amor solto e levado pelo vento. por aquele vento que incluse, costumava nos bater, enquando estavamos agarrados no meio do campo prometendo que nada iria embora, que não teria um fim. nada que tenha esfriado, permenece congelado quando você faz de tudo para que esquente outra vez. sonhar em um recomeço. é.


    Agradeço aquele seu comentario no meu espaço. Um final de semana encantador, Ah, novo post no meu blog.
    www.iandeee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que tua estrada seja de luz, pois coragem vc já tem.

    ResponderExcluir
  21. Pedro, se tu não és romântico eu não sei mas o que é ser romântico, depois de um texto desse, tenho certeza que fez muita gente repensar seus atos e conclusões. Uma das razões pela qual eu escrevo é que para mim escrever alivía, é como um desapego através das palavras e tu fizestes muito bem em desapegar, em compartilhar conosco. Digo com sinceridade que tô na torcida pra que dê tudo certo para ti, porque pelo que eu presencio aqui nesses textos, tu mereces isso. Ahh, parabéns pelo texto, maravilhoso. Beijo :*

    ResponderExcluir
  22. Meu amigo querido, aplaudo-te de pé por esse texto de palavras límpidas e sinceras, que se sente, saíram do seu coração esse desabafo que a alma não suportou mais reter...
    Receba meu abraço, meu carinho...
    Beijos

    ResponderExcluir