sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A Chuva..

A Chuva tem sido um dos principais fenômenos naturais que mais tem influenciado na vida do homem nesses ultimos dias. Ela tem como papel, refortalecer o nivel de água nas cidades, proporcionando assim, vida ao homem. Sem água, o ser humano não vive. Contudo, o que mais tem atormentado o sossego de algumas famílias, tem sido as chuvas intensas que têm virado motivo de calamidade publica. Enchentes, casas totalmente alagadas, várias mortes e, enfim..

O angulo principal que quero frizar hoje, não é a idealização da chuva como um mal maior e sim, uma visão emocional de um aspecto natural. As vezes, é preciso chover pra demonstrar o quanto precisamos nos lavar perante às coisas ruins que vão sujando a nossa imagem diante de várias situações complicadas que estamos impostos a viver. A chuva faz com que haja o esquecimento de algumas coisas, levando-as para bem longe de nós..



Cada um de nós deve rever o tipo de chuva que quer em nossa vida. Tem aquelas mais leves, lindas, de verão.. só que temos também as fortes chuvas, que detém o poder das enchentes. O homem pode e deve escolher o que quer. Nesse caso, é preciso de muita atenção. Depois que chove e a chuva leva tudo com ela, não é possivel recuperar uma porção de coisas que já foram. Então, por isso, pense.. pense e saiba escolher, mas nunca se esqueça que depois de uma forte tempestade, sempre vem o arco-iris pra mostrar que ainda é possivel ter esperança. Depende, apenas e unicamente de nós. Faça valer a pena!

17 comentários:

  1. As chuvas proporcionam a nós momentos incríveis e fazem com que suas águas lavem as ruas...e principalmente, nossa alma. Eu fico extremamente feliz com seus textos, entende nobre amigo? Todo esse charme nas palavras, muito me admira. Eu não posto no meu blog com tanta frequência, porque parece que muitas vezes os assuntos me fogem. E eu, fico mais surpreso contigo, que toda vez que posta, rápido, são assuntos pertinentes e bons, para todos nós, fazendo-nos reflectir perante todas as ações do mundo contemporâneo. Suas palavras agraciam o mundo com um tom de vermelho...como diz nossa amiga e nobilissima Sil. Permeia os diversos corações das pessoas, incentivando todos os sentimentos e nascimento de cada um. Todos os corações possuem um significado diferente. E o seu meu nobre e perspicacissimo amigo, é um dos corações que pesará para que a humanidade siga no caminho do bem. Eu adoro você, muito.

    Dan

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedro!
    Gosto de ler seus textos, tens uma visão positiva de tudo que acontece ao nosso redor.
    As chuvas , eu ia escrever um texto desses, não aguento mais ler os noticiários, dizendo coisas ruins, pessoas morrendo,sendo entulhadas em caminhões como se fossem qualquer coisa...é um caos...isso muitas vezes nos dá uma insegurança , desesperança, vendo uma realidade de calamidade total!
    E lendo agora seu post, dá uma certa esperança pra qualquer um ler ..
    Isso é bom!
    Parabéns pelo texto!!
    Beijos na sua Alma

    ResponderExcluir
  3. Oii Pedro,
    Também não aguento mais ver essas notícias na TV, eu acredito que essas fases ruins irão passar,e lembrar que com coisas ruins acontecendo existe a solidariedade, e muitas pessoas irão aprender com elas, nunca deve-se perder as esperanças, nunca desistir, ainda bem que existem pessoas que pensam positivo como você.
    Parabéns pelo texto
    bjus*:)

    ResponderExcluir
  4. Lavar a alma é sempre renovador...

    Um beijo, Pe.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog, você escreve mto bem ;P
    --> Tô te seguindo pq e corinthiano {brinks! uashsau}
    Dá uma passadinha no meu blog? http://ivie-mistureba.blogspot.com
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Sempre mandando bem nos textos !!!!
    Bom final de semana querido...UM ABRAÇO, hehehe
    Bjjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedro... Amigo Querido!

    Que venham as chuvas para lavarem nossas almas ainda sujas de hipocrisia e egoísmo. Que venham as chuvas cavar a terra do ódio e da inveja... banhar nossos corações de esperança e fé! E preparar a terra para novos plantios de amor e paz!

    Belíssimo texto... não diferente de todos que já li aqui!

    Beijo de chuva
    Lindo fim de semana pra ti
    Sil
    Aqui sempre

    ResponderExcluir
  8. Apenas espere e aí verás o arco-íris!

    Sempre ,me encanto com seus textos viu? São incríveis! Acho que melhor impossível!

    Parabéns!


    bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa , seu blog me encantou ..
    vou virar sua fã . rs
    estou seguindo ,
    se quiser , dê uma passadinha no meu

    http://annemeg.blogspot.com/

    beijão querido ;*

    ResponderExcluir
  10. Vir aqui é e sempre será um grande presente.
    Não precisa agradecer nada, eu é quem agradeço!
    Quanto ao texto, concordo com o que você disse, devemos escolher com bastante atenção que tipo de chuva queremos em nossas vidas. Devemos decidir se queremos lavar a alma, sentir o leve toque de uma chuva fininha, ou permitir que as tempestades levem consigo toda a esperança!
    Acho que sempre vale a pena acreditar na chegada da bonança!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito dos seus textos, passei a tarde de ontem inteira lendo algumas postagens, e por fim algumas palavras foram surgindo na minha cabeça e acabou em texto..
    A propósito, outro grande texto, poético e reflexivo.

    Espere por mais citações em meu blog :]

    Abraço (:

    ResponderExcluir
  12. tem selo pra você no meu blog, sei q vc naum sabe mt disso (eu tbm :/ ), mais é só vc copiar as regras e fazer um post corespondendo oq ta nas regras e indicar o selo para 15 blogs ou para um numero maior possivel e avisar em um comentario que tem selo no teu blog. A chuva foi um bom argumento pra colocar em pratica a sua ideia. Eu faria umas observações amais, pena que estou com um tempo curto hoje.

    ResponderExcluir
  13. Sim, amigo...

    Essas coisas, aliás, nos impelem a pensar e reavaliar nossa vida, e o que realmente importaa.

    ResponderExcluir
  14. Pedro,
    Aqui no Rio foi uma tragédia enorme.
    Mas se falando de chuvas que lavam a alma
    essas são bem vindas.Ela limpa , hidrata e como voce falou tem depois o arco-íris.
    Você como sempre falando de assuntos
    que tocam o ♥.
    Beijos meus

    ResponderExcluir
  15. O ser humano escolhe cada lugar tenso para morar tbm heein =/

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada pelo carinho querido! Amo seus comentários viu?

    Você tbm escreve muito bem!


    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu quero uma chuva que seja possível lavar o egoísmo de muitas pessoas, bem como o preconceito que eu vivencio diariamente na Tv, na vida Real, e em todos os episódios conturbados da globalização nobre amigo. Consegui ver sua outra metade no msn rs fiquei muito feliz. Fico extremamente alegre ao reler seus posts (pequenos textos) em meu blog, porque decifra-me e ainda mais, agrada-me. Fico pensando que bom que seja assim, prova-me que pessoas especiais ainda existem, que sabem ressaltar o amor ao próximo sem medo do que outros dirão. Você e a Sil sabem bem o que é isso e é comovente da forma que fazem. Eu me alegro extremamente com a afeição e o sentir de vocês dois. Bom, traga-me um pouco de chuva, que seja de alegria e também de conforto, para tentar apagar um pouco a mágoa que estou de nossos governantes, que caia uma chuva de piedade sobre o coração do mundo, para que o episódio do Rio não se repita muitas vezes. Você também é um menino de ouro.

    Dan

    ResponderExcluir