sábado, 1 de janeiro de 2011

2011

Essa é a primeira postagem do ano de 2011 que deixo por aqui. É sempre preciso pensar que quando algo novo começa, alguma coisa termina e esse ciclo é interminável.. sempre vai existir tal troca em nossa vida que vai interferir diretamente em nosso cotidiano e no nosso dia a dia. Em todo caso, vou deixar uma resposta do meu formspring (http://www.formspring.me/pedromenuchelli) e alguns comentários aqui:
Bem, acho que essa vai ser a ultima resposta de 2010, então acho que isso tudo vai interfirir um pouco mais pra frente, mas enfim..



O que você espera de 2011? E aproveitando, faça um balanço de 2010. Sou sua fã Pê (L)
" Primeiro, em questão a 2010. Vamos dizer que 2010 foi um dos melhores anos da minha vida, com seus altos e baixos, contudo, foi um ano super importante pra mim. Nesse ano, consegui crescer de forma considerável como pessoa em todos os aspectos, desde o pessoal até o social. No trabalho, me destaquei como funcionário, recebi vários elogios, aumento de salário e (quem sabe), também, um novo cargo. Aprendi a fazer diversas coisas que achava dificil, como por exemplo, praticar dança de salão. A minha banda não teve muitos ensaios, mas fiquei feliz por saber que eles são pessoas que sempre estão do meu lado, mesmo que saia um pouco do ritmo. Quanto a minha família, me vi mais ligado à ela, principalmente ao meu pai, que tem sido uma espécie de irmão maior pra mim, que me aconselha e sabe de TUDO o que penso e o que faço. De certa forma, depositar essa confiança nele me faz seguir seguro diante dos meus atos e pensamentos. Meus amigos? Digo que esse ano foi o ano das revelações e reflexões. Pessoas que pensei que estava mesmo do meu lado não estava e descobri muita gente que gosta de mim e eu não dava a minima. Perdi muitas pessoas, perdi muitos amigos, mas em contrapartida, ganhei alguns que sei que vão estar sempre do meu lado, me ajudando e compartilhando os momentos ruins e bons que tenho na vida. Quanto à relacionamentos, também aprendi com todos que tive.. aprendi a me expressar com mais cautela, cresci como pessoa, como namorado e como amigo. Acho que isso vai fazer uma diferença imensa mais pra frente, porque nem eu mesmo esparava isso de mim. Aprendi a ter mais certeza dos meus sentimentos e dos meus atos. Consegui diferenciar melhor o que é bom pra mim e o que não é. Tirei várias fotos, fiquei feliz bastante vezes e chorei bastante. Tive contato com a maioridade, que por um lado é bom, porque assim já consigo dar inicio a carta e responder pelos meus atos. Por outro lado, é um tanto quanto complicado, porque sei que a responsabilidade incluida nessa fase é beeeeeem maior. Nesse ano, com certeza, descobri o valor da expressão "Eu te amo". Aprendi que não é tão comum assim amar uma pessoa e, se eu disse 10 vezes isso durante o ano foi muito. Isso me deixa um pouco mais feliz, porque o amor é um significado complicado na vida de todo mundo. Me iludi, fiquei triste, bravo.. tomei chuva, ouvi musica alto, criei uma paixão por Teatro Mágico e comecei a ouvir Hori com mais frequência. Aprendi MUUUUUUUUUITO com as crianças do hospital, vi que sorrisos são a maior recompensa que podemos ganhar em todos os momentos e, fiquei muito feliz, por conseguir novamente, fazer a minha ação de natal, com 60kg de balas e quase 1000 pacotinhos, proporcionando assim uma felicidade maior à crianças de baixa renda e da classe social menos favorecida.

Em 2011, espero que todos os meus amigos que ganhei em 2010 continuem comigo . Espero ter mudanças em algumas áreas da minha vida, quero terminar a minha carta e também espero entrar na faculdade, no primeiro semestre. A unica coisa que espero é sempre fazer o bem pra quem está do meu lado, pois a felicidade sempre é a melhor "arma" em todos os momentos. Quero muito continuar o meu blog, quero ajudar as crianças ainda mais e, espero também ter alguém do meu lado que goste de verdade de mim. Quero ser feliz, mas também dar valor a tudo que tenho, assim como em 2010. Espero também que as pessoas se liguem um pouquinho mais de valores especiais e emocionais que, hoje, não dão muito sentido. E eu acho que é isso.. Eu desejo pra todo mundo um ótimo 2011! :) "




Como já disse, agradeço muito por 2010 ter existido. Foi um ótimo ano, aprendi muitas coisas, tive experiências que vão ser utilizadas em torno da minha vida de hoje em diante. Espero que todos possam ter um 2011 bem melhor do que 2010. E que assim seja! Feliz 2011!

17 comentários:

  1. Também tentei fazer uma retrospectiva,mas tenho a memória péssima, e o fato de não conseguir lembrar de todos os detalhes que me fizeram sorrir em 2010 faria parecer que não foi um bom ano,quando foi justamente o contrário.

    Desisti da retrospectiva mas não do pensamento positivo e do desejo constante de um 2011 luminoso pra todos nós!
    Beijo, Pedro!

    ResponderExcluir
  2. adorei seu blog ! tenho várias coisas em comum com você !
    feliz 2011 e que consiga concretizar seus planos !

    ResponderExcluir
  3. Oie Pedro!

    Vim te deixar um abraço;desejar um Ano Novo simplesmente maravilhoso.Que seja promissor,marcante,repleto de coisas boas,mudanças positivas e de benção de Deus...

    P.S: meu blog tah super desatualizado,devido a correria,mas logo logo a postar :)
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Realmente nobilissimo amigo, um post digno de aplausos. Uma pessoa que goste verdadeiramente de você? fique tranquilo meu querido, porque as pessoas vem e vão...to aprendendo um pouco com isso...e em matéria de amor, isso é tudo complicado...as pessoas costumam dizer que temos que achar o oposto de nós...para que a vida não se torne chata. Eu discordo disso...plenamente. Porque em todas vezes que segui este ensinamento, quebrei a cara. Claro, eu já sabia anteriormente disto, mas não quis dar valor ao meu bom senso. Você é uma pessoa cheia de fascinio, e extremamente culta. Consegue lançar raízes nos mais diversos lugares, e confesso estar muito orgulhoso de ti com tais atitudes em relação às crianças. Fico extremamente grato por seu comentário no meu blog no dia de meu aniversário, aquilo me comoveu deveras. E ainda, chegará o dia...que este sentimento de já nos conhecermos há tempos se tornará realizade perspicaz amigo, porque irei pessoalmente até você ou vice versa e em um só abraço, derramarei aquelas lágrimas que aqui você disse que este ano você derramou. Que a nossa presidenta...faça as escolhas certas...e que o mundo se torne um caminho melhor para todos...e que as crianças continuem te amando por estes gestos e além, por ser esta pessoa maravilhosa e surpreendente que és. Porque me surpreende a cada segundo de linhas das vezes que venho até aqui. Com carinho extremo e dedicação. Luz e Paz.

    Dan

    ResponderExcluir
  5. Olá Pedro...

    Vim saber de vc!

    Agradecer sua amável visita... e dizer que fico imensamente feliz de ser merecedora da sua nobre presença em meu espaço. Vc é meu primeiro seguidor de 2011... isso quer dizer que eu começei o ano muito bem... afinal o que vejo aqui é encantador!

    Você está entre os "poucos e raros" que se preocupam com as pessoas... fiquei imaginando vc entre as crianças, tirando-lhe sorrisos em meio a dor e o desconforto da doença... isso é simplesmente respeitável!

    Tão nobre é sua existência! És tão jovem... e comprometido com o "bem" do próximo e de si mesmo!

    Sem mais... antes que esse comentário se torne um post...rsrs... deixo meu doce carinho e beijos afetuosos pra ti.

    Te seguindo é claro! Espero te ler sempre... Feliz 2011, repleto de paz e alegrias!

    Sil

    ResponderExcluir
  6. Que 2011 supere nossas expectativas, meu amigo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi queridoo! Tô de volta!

    Adorei seu post!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Oii querido! vim aqui dizer que adorei ter te conhecido neste ano de 2010, sei q não nos conhecemos pessoalmente mas mesmo assim vc foi uma das pessoas q entraram na minha vida. adorooo <3

    ResponderExcluir
  9. Amei seu post.
    Me deu a sensação de que você não se encaixa nos padrões de hoje, sabe? De todas essas pessoas idiotas, que se importam com o superficial...
    É bom saber que existem pessoas assim no mundo, ainda! :)

    Beijos, e feliz 2011 pra você.
    Espero que tudo o que você queira, se realize, de verdade!

    ResponderExcluir
  10. Oi, aproveitando o clima de 2011 vou recomendar meu blog:
    http://complicadessimo.blogspot.com/
    Eu sei que muitas meninas devem falar isso todos os dias pra você: mais eu vejo muitas semelhanças em você...
    É bem viavel as pessoas falarem isso e ultimamente eu não tenho dito a ninguém: feliz 2011...

    ResponderExcluir
  11. Oi Pedro,
    Acho que ganhei um amigo em 2010.
    Então desejo que em 2011 além de muita saúde
    paz, serenidade possamos caminhar lado a lado.

    Beijos meus
    Feliz 2011

    ResponderExcluir
  12. ...que assim seja!!!!
    Como é bom ler seu primeiro post de 2011 !!
    Beijo Grande..!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Pedro... Querido!

    Chego aqui sorrindo... feliz de vc ter me recebido tão bem em seu espaço... no seu mundo!Tenha plena certeza de que, te admiro desde já e sempre... pelo seu carisma, por sua benevolência e pelo seu coração humanísta!

    Gosto daqui tbm!E já gosto de vc! Feliz com nossa amizade... te deixo beijos e carinhos!

    Tenha uma linda semana... de paz e luz!

    Sil

    ResponderExcluir
  14. Que bom que gostas do que escrevo!

    Mil beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  15. um ano feliz é feito de esperanças. e espero que 2011 seja um ano maravilhoso. Feliz 2011, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Querido Pedrinho!

    Você é especial, continue assim e que 2011 seja melhor ainda!

    Bjão,

    Vã.

    ResponderExcluir
  17. És extremamente especial em todas suas palavras. Fiquei admirado ao ler seu comentário em meu blog, você também é extremamente admirado por mim. Gosto das formas que manuseia as letras. São especiais e diferente da maioria. Eu vi aqui, que voce tem ótimos admiradores. Isso é bom, são ótimas pessoas. Eu conheço algumas também, a Sil em especial é um fascinio. Fico realmente bem, em saber que você constrói os seus sonhos ao lado das crianças, você transforma o mundo e ainda retira sorrisos. É muito bom receber suas visitas, só para poder retornar e ler teu blog novamente para poder sorrir novamente, e fazer tudo novamente, o que me causa grande prazer. Suas palavras são dignas de serem postas em livros e penduradas nos troféus pelo mundo, para que quando tocarem, possam adquirir um pouco, da luz que irradia de você. Grandes abraços,

    Dan

    ResponderExcluir