domingo, 28 de março de 2010

Coisas que nem pensamos

As coisas só acontecem conosco porque nós mesmos escolhemos grande parte delas. Bom frizar essa "grande parte", pois há uma pequena parcela de coisas que interferem (e muito) na nossa vida que não há maneiras de mudar. São coisas como morte, sentimentos repentinos e até mesmo algumas ações.

Eu aprendi que cada um de nós tem um porque de viver. Seja ele um porque emocional, racional.. e material. Mas todos temos. Se temos objetivos a traçar e são distintos de outras pessoas, qual é o motivo pelo qual as vezes "paramos" e, nessa caminhada, achamos alguém pra nos ajudar, pra estar do nosso lado e isso nos faz tão bem? 

Há pessoas que vivem em função de seus sentimentos, de seus relacionamentos. Essas pessoas sabem ser sinceras em todos os momentos e usam do bom senso pra conseguir algo que desejam DEMAIS. Uma coisa que não existe é a explicação de como sentimentos vêm a interfirir nessas vidas. Eu fico pensando aqui comigo, como uma pessoa consegue mudar tanto por causa de uma outra que, há um mês atrás, nem fazia noção do que era? É incrivel como conseguimos mudar por outra pessoa, mas não mudamos por nós mesmos. Sabemos que há certas coisas que não são legais e continuamos a fazer até que achemos um determinado ponto que nos faça mudar. 
Nunca pensei em como as coisas poderiam ser diferentes pra mim. Ainda mais um menino psicótico que pensa demais em coisas que ainda nem aconteceram. Mas, é como sempre nos falam: as coisas acontecem ao seu devido tempo. Não há como atropelar a ordem delas. "Os dias, por mais perfeitos que sejam, tem seu fim" E isso acontece com todas as coisas. Creio eu que tenho bastante coisa pra passar até formar uma opinião formada sobre tudo isso, mas por enquanto, eu sei que o que está acontecendo comigo é muuuito bom! E isso me deixa feliz, muito feliz por sinal!

Espero conseguir mais tempo para postar aqui. Enquanto isso, passo de vez em quando! hahaha ;p

Nenhum comentário:

Postar um comentário