quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Decepções

Bem, hoje me deparei com a situação de presenciar mais de perto aquela história de que as pessoas são impulsivas e passam a alimentar algo dentro delas -e dentro de você- que, no caso, não é a verdadeira realidade do que estão sentindo. É como se você, do nada, conhece uma pessoa. Acha ela legal, começa conversar demais e quando menos espera, está curtindo ela. Literalmente, parece que tudo vai dar certo e .. pum! Seu chão parece sumir e aquela pessoa que antes era legal, começa a virar uma coisa grudenta, uma pessoa tão chata que você nem quer ter mais do lado. Chega o momento de acabar com qualquer tipo de sentimento e falar que não sente mais nada. "Caracas, como pode ter mudado assim?" E é ai que acontece a tão chamada ilusão.
Ilusão nada mais é do que você pensar que algo, alguém ou alguma coisa é de uma forma e ela não seja tudo aquilo que você esperava. É quanto te alimentam tanto psicologicamente, que deixa de pensar na realidade, nos pensamentos reais e começa a querer tirar os pés do chão pra acreditar em algo que não se tem tanta certeza assim. Palavras, atitudes e até mesmo pensamentos podem ser considerados ilusórios, ainda mais quando fazem outra pessoa sofrer muito.
Todo relacionamento entre duas pessoas é uma caixinha de possibilidades. Hoje você está bem, de bom humor, mó legalzinho, fofinho. Amanhã você vai mal na prova, fica estressado e trata todos e tudo mal como se eles fossem o motivo daquilo ter acontecido. É ai que deixa de se lembrar que pessoas têm sentimentos e mexer com cada um deles requer um certo cuidado, pois tudo o que você fala, por mais que seja simples, passa a ter um valor sentimental na vida das pessoas que você se relaciona e te conhecem de alguma forma. 
Nem todos pensam iguais e, consequentemente, nem todos são iguais na verdade. Você pode se relacionar com uma pessoa extremamente forte, mas que seja fraca em sentimentos: se injeta fácil em um relacionamento; mas, ao mesmo tempo pode conversar com alguém que tem uma certa barreira social que impede e muito o fato dela tentar algo com uma pessoa. Isso não significa que em ambos os casos o resultado de uma ilusão, teoricamente chamada de decepção amorosa, sejam distintos. As palavras são o melhor meio de expressão, tanto pessoalmente quanto por via da escrita. Elas têm muito valor e conseguem muito modificar o dia de uma pessoa.
Por isso, o necessário é acreditar em você mesmo, no que é capaz de verdade. Confiar em outras pessoas pode te fazer sofrer demais, é um risco muito complicado. Porém, ninguém vive só. É um eterno ciclo de decepções que temos que aprender e ser totalmente complexos ao ponto de saber que teremos que aprender com cada uma delas, isso nos fará crescer a causará menos dor. Se todos pensassemos iguais, teríamos os mesmos objetivos e encanaríamos com as mesmas pessoas. Mas, a igualdade não acontece quando se fala de sentimentos, de relacionamentos e de pensamentos e ações  que acontecem  num meio social. Tudo depende tanto do individuo, quanto da situação, é necessário adquirir maturidade pra saber que as pessoas fazem sofrer mesmo, fazem mal; contudo, só por algumas vale mesmo a pena chorar. E é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário