domingo, 6 de maio de 2012

Até onde procurar a felicidade?


Todos os dias, o que mais queremos para nós mesmos é ser feliz. Tudo o que acontece é aliado ao fato de querer cada vez mais ser feliz e o de fazer alguém que gostamos felizes também. A Felicidade é uma das palavras mais usadas em nosso cotidiano. As pessoas usam aleatoriamente para fugir de uma porção de problemas, de sentimentos e até mesmo, para fantasiar sua estima que não é tão boa assim.

Até que ponto ser feliz pode influenciar no que estamos vivendo? Bem, digo que quase todos, até onde o amor chegar. Para ser mais claro, a felicidade pode ser a base de tudo, menos quando o amor decide agir. Amar alguém não é felicidade de sempre estar feliz, mas em todo caso, é algo que o ser humano precisa. As pessoas precisam amar outras para ter motivação de continuar, porque nada se faz sozinho. E felicidade, o fato de estar bem com tudo interage muito com essa história de não estar sozinho. Uma pessoa solitária não vive e não consegue ter todos os pensamentos e prazeres que uma outra, na mesma situação tem, se ela possui amigos e pessoas que sempre a querem bem. A felicidade é procurada em todos os momentos e em todas as horas. As pessoas fazem de tudo para possuí-la pelo maior tempo possível, com as melhores pessoas e até mesmo de diferentes maneiras. Uma pessoa só não se contenta com a felicidade quando ama. Quando ama, não importa se a outra pessoa gosta, se o outro quer por perto, mas tudo que é o mais importante é ali. Os momentos, sejam eles tristes ou felizes, passam a mostrar que a maior importância é o amor.

Então, em tudo procure felicidade. Não deixe de amar e seja feliz. Amor e felicidade devem ser duas coisas que andam juntas. Somente assim  você será realmente feliz.