sábado, 21 de setembro de 2013

E hoje..

Tentaram um dia me ensinar várias coisas que pudessem me ajudar quanto à tudo que acontecia. Os conselhos eram sempre os mesmos e a forma de ver a vida nunca se diferenciaram muito. Quando, por menos, imaginei, vi que tudo isso era uma coisa minha. Uma coisa que só eu poderia aprender, da minha forma, que seria muito melhor. O mais dificil disso tudo não seria como aprender e sim aprender de uma forma que pudesse dar certo.
É claro que toda vez que queremos alguma coisa, temos que nos arriscar em relação à essa coisa. Pode ou não dar certo, pode ou não nos fazer bem. Essas antíteses que estão tão presentes, acabaram me fazendo sempre ter uma motivação pra não desistir por qualquer coisa no que eu sempre quis. As vezes, a gente deseja algo, espera com fé em Deus, mas não é o suficiente. Temos que sempre fazer nossa parte pra Deus fazer a dele e, assim, uma completar a outra. Tudo na nossa vida é a base de um quebra-cabeça: uma peça sempre completa a outra, não podendo ser trocada simplesmente.

Não é tão fácil quanto parece. Um dia cheguei a fazer tantos planos, tentei fugir de tanta coisa que me atormentava e que fazia mal pra mim, que finalmente pensei que nada teria um fim. Mas é ai, quando achei que tava tudo perdido, que nada iria se resolver, que Deus veio e me deu um presente pelo qual jamais imaginei que pudesse acontecer, não comigo. Isso acontecia com meus amigos, eles vinham e me falavam: "Ah Pedro, to tão feliz, aconteceu isso e isso ..." Só que, ainda desconheço como e o porque, apareceu. E disso não consigo fugir.
Setembro de 2013, quase um mês já! Um mês que muita gente não consideraria como um bom tempo, porém, acho um bom começo pra ter algum tipo de consideração aqui no meu blog, já que é uma coisa que eu escrevo sobre mim. E já não vejo mais formas de aconselhar alguém sempre olhando pro lado bom de alguma coisa, pro lado feliz de uma tristeza, e isso eu só consegui aprender a partir do momento que parei de pensar numa vida só minha, mas em uma vida a dois. Uma vida que poderia virar uma união, uma coisa boa, uma coisa que eu tivesse milhares de expressões pra demonstrar o que eu to sentindo, o que eu penso e até mesmo, o que eu planejo. Porque não planejar? O futuro parece estar mais perto quando se tenho uma 'ajuda' para fazer dos meus sonhos uma realidade boa. Creio que, em parte, tudo o que eu falava sobre coisas bonitas, sobre amor, sobre amizade já tem mais sentido ainda, porque hoje vejo pelo menos meia duzia de pessoas que posso concentrar todos esses sentimentos e me sentir bem com isso.
Quando construímos nossa vida, temos sempre em mente as coisas que podem nos fazer feliz. A partir do momento que alguém aparece, vemos que viver a vida tão só não é uma boa forma de ser feliz. Só consegue explicar um sentimento, um momento e um fato quem passa por tudo isso, seja de forma boa ou ruim. Além de que, quando estamos unidos à alguém, aprendemos mais facilmente, superamos os obstáculos e até mesmo deixamos a nossa vida tão real pra viver num mundo em que possa existir somente essa pessoa.
E por fim, termino hoje com uma simples frase: "Cuide bem do seu amor, seja ele quem for!" É meio clichê isso, porém, tenho a plena certeza que quando fazemos uma coisa valer mesmo a pena, essa coisa se torna inesquecível e por mais que passem anos e anos, sempre nos lembraremos das coisas boas que fizemos, dos momentos bons que passamos, dos momentos que, simplesmente, amamos. A nossa vida é assim, podemos pensar em muitas coisas, podemos procurar respostas, contudo, a vida poderá mudar todas as perguntas e isso nos fará crescer. Nunca desista daquilo que você realmente gosta, tudo o que você faz e faz bem, dá resultado. E todas as coisas boas que acontecem são por SUA causa, por SUA luta. Não procure, deixe a vida trazer quem realmente você merece e esse alguém gostará de você da forma e do jeitinho que você é e isso te fara cada dia mais feliz, te fará ser uma pessoa MUITO melhor! ;)))